Triumph Tiger Explorer 1200

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 12 Dez 2011, 17:15

E essa máquina aqui, os senhores viram?
Imagem

Imagem

Imagem
SPECIFICATIONS

Engine and Transmission
Type Liquid-cooled, 12 valve, DOHC, in-line three-cylinder
Capacity 1215cc
Bore/Stroke 85 x 71.4mm
Fuel System Drive by wire, fuel injection
Exhaust Stainless steel 3 into 1 , side mounted stainless steel silencer
Final Drive Shaft
Clutch Wet, multi-plate
Gearbox 6-speed
Oil Capacity 4.0 litres (1.1 US gals)


Chassis, Running Gear and Displays
Frame Tubular steel trellis frame
Swingarm Single-sided, cast aluminium alloy with shaft drive
Wheel Front Cast aluminium alloy 10-spoke 19 x 2.5in
Rear Cast aluminium alloy 10-spoke 17 x 4.0in
Tyre Front 110/80 R 19
Rear 150/70 R 17

Suspension
Front Kayaba 46mm upside down forks, 190mm travel
Rear Kayaba monoshock with remote oil reservoir, hydraulically adjustable preload, rebound damping adjustment, 194mm rear wheel travel

Brakes
Front "Twin 305mm floating discs, Nissin 4-piston calipers, Switchable ABS
Rear Single 282mm disc, Nissin 2-piston sliding caliper, Switchable ABS

Instrument Display/Functions LCD instrument pack with digital speedometer, analogue tachometer, gear position indicator, fuel gauge, range to empty, service indicator, clock, air temperature, frost warning, hazard warning lights, trip computer, Tyre pressure monitoring system


Dimensions and Capacities
Length 2248mm/88.4in
Width (handlebars) 962mm
Height without mirrors 1410mm/55.5in
Seat Height 837mm/32.9in - 857mm/33.7in
Wheelbase 1530mm/60.2in
Rake/Trail 23.9 degree/105.5mm
Fuel Tank Capacity 20 litres/5.3 US gals
Wet Weight (ready to ride) 259kg/570lbs
Performance (measured at crankshaft to 95/1/EC)
Maximum Power 137PS/135bhp/101kW @ 9000rpm
Maximum Torque 121Nm/89 ft.lbs @ 6400rpm
Fuel Efficiency

Price
On The Road please contact your nearest dealer



Eu, que tava pilhadão na R1200GS, mirei meu canhão pra R1200GS Adventure, agora adicionei mais uma máquina ao meu radar! Aliás, só não vou numa máquina dessas se a Triumph não a colocar num patamar de preços razoável.
Pq ela deve estar aqui até o meio do próximo ano! Tempo suficiente pra eu estar mais capitalizado, mas tempo demais pra ficar esperando.... :crazy: :crazy:
http://www.triumph.co.uk/br/" onclick="window.open(this.href);return false;


Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 17:57

Ouvi dizer várias vezes que o motor da BMW 1200 não é bom. Deixou vários proprietários na mão. Pesquise sobre isso antes de comprar. Se quiser manda MP que explico minuciosamente (como é do meu estilo) para você.

Agora essa Triumph está demais!!! Acelerados Drive by Wire!!! Show !!! Além de ser mais bonita que a BMW 1200.

Será que a Triumph tem manutenção fora eixo RJ-SP?

Fora isso motão. Deve custar um rim.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 12 Dez 2011, 18:43

Kablack - Te mandei MP!!! Claro que quero detalhes, qto mais detalhes vc tiver, melhor heheheehe!

A Triumph vai aportar no Brasil até meados do ano que vem - conforme o link do meu post anterior. Eu tenho lido em alguns fóruns gringos e rede concessionária é um problema até nos EUA. Embora a rede CC da Triumph seja imensamente maior lá do que aqui (que ainda nem existe).

Também achei essa Tiger mto mais simétrica e bonita que a BMW (que acho mto bonita). Além de ser um equipamento cheio de nove horas, eletrônica onde realmente importa. Não trick-trick como na Ducati Multistrada, com acionador remoto de ignição! Pra que serve isso, por Deus?!!!

Mas seria bem legal se vc pudesse pelo menos orientar brevemente aqui sobre alguns dos problemas que as BMW's têm. Quem chegar aqui por qualquer mecanismo de busca já vai ter algumas informações para pesquisar a respeito!

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 19:48

As BMW são ótimas.

A marca é de primeira.

A F 800 GS é a moto mais legal do mundo.

A G 650 GS tem relatos de quebra da suspensão dianteira em outros locais do mundo e o motor é feito na China.

A 1200 GS tem motor Boxer obsoleto (vão discordar... mas é verdade) comando de válvulas no bloco do motor acionado por varetas, vários relatos de problema no eixo cardã e me parece grande demais para uso na cidade.( Pelo menos por aqui...)

São 105 cv na 1200 de 230kg x 87 cv na 800 de 177 kg.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por ghamauricio » 12 Dez 2011, 19:50

kablack escreveu:Ouvi dizer várias vezes que o motor da BMW 1200 não é bom. Deixou vários proprietários na mão. Pesquise sobre isso antes de comprar. Se quiser manda MP que explico minuciosamente (como é do meu estilo) para você.
Abre o jogo aí KaBlack, eu sempre ouvi falar muito bem de motores boxer, especialmente os refrigerados a ar da BMW! Se não me engano é um desses que a Gurgel usava pros carros .800cc deles!

Obsoleto talvez, mas sempre soube que eram super confiáveis!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 19:51

Ah!!! Triumph custa muito caro até nos EUA... As peças são um absurdo de caras...

Não que BMW seja barato... Mas Triumph é de lascar mesmo... Ainda assim gosto da marca.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por Guyuga » 12 Dez 2011, 20:24

A moto me parece baixa só!!!acho que os 1.70 pra baixo vão gostar!!!mas linda moto...e não parece ser um monstro como a BMW!!
O que dizem por ai é que a BMW vai alterar algumas coisas no motor da 1200...como refrigeração a ar...não sei se as varetas vão pro espaço!
Abraços

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por ghamauricio » 12 Dez 2011, 22:07

É vão lançar um 1300 com refrigeração a água, porque parece que polui menos!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 22:11

Motor que polui = motor obsoleto.

Poluição = queima incompleta = baixa eficiência volumétrica = motor obsoleto.

Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por ghamauricio » 12 Dez 2011, 22:30

Cara não estou argumentando que ele é o menos poluente, estou argumentando que ele é confiável!!!
Os motores de Subaru são refrigerados a água. O motor boxer é muito bom sim, ele gera menos vibração e exige baixa manutenção! A desvantagem é ser volumoso.

Você conhece algum motor de 1200 cilindradas refrigerado a ar que não seja boxer...? Não estou afirmando que não existe, só não conheço mesmo!!

Abraço!

Responder