Triumph Tiger Explorer 1200

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 16 Dez 2011, 17:16

msfazer e ghamauricio;

A BMW insiste nos boxer, refrigerados à ar e varetados por serem características comerciais da marca.

É como o design dos Porsche 911...

Tradicionalmente moto BMW tem, desde 1920: Motor boxer e cardã.

Quando lançaram a sua primeira moto com cilindros em linha e refrigerada à água (se não me engano o modelo BMW K1200S) quase foram apedrejados pelos puristas e entusiatas da marca (mesmo batendo o record mundial de velocidade), ademais a moto mais vendida da marca no mundo é, justamente, a 1200GS.

Concordo que a marca deve mesmo ter muita cautela em mexer na sua "vedete de mercado".
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por Guyuga » 16 Dez 2011, 17:30

Assim como a Harley que não muda o motor por nada!!inventou uma moto (v-rod) pra mudar motor...abraços

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 19 Dez 2011, 11:48

É... sob essa perspectiva que o Kablack tá falando, realmente é um lance complicado as marcas mexerem em alguns detalhes que as caracterizam.

Mas... será que a disposição de cilindros opostos impede a utilização de comando de válvulas no cabeçote?!

Eu acredito que essa Tiger Explorer tem TUDO pra destronar a R1200GS Adventure. Oferece as mesmas soluções de conforto (algumas até a mais, como banco aquecido e sensor de formação de gelo no asfalto), além de uma performance e relação peso potência bastante superior ao da BMW.

Acho que a moto vai ser interessantissíma! Agora é esperar pra ver o preço que ela vai chegar - se é que vai chegar, né?!

Abs!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 31 Jan 2012, 16:03

Só pra apimentar a discussão, hehehehehehe.....
Criei outro tópico para discutir a afirmação que o motor da R 1200 GS é varetado.

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1726" onclick="window.open(this.href);return false;

Vi umas figuras e ele me parece ter comando duplo no cabeçote....

Abs!

Responder