Traxx Dunna 600

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 28 Out 2012, 21:54

Turma,

Longe de mim defender essa ou aquela marca de moto. Repito, NÃO ESTOU DEFENDENDO e não pagaria 20 paus na moto. Por esse preço temos muitas opções, mesmo que usadas. Mas, daqui a um ano, quem sabe?

Até hoje estou na minha 50ª moto. Já passei por diversos fabricantes, renomados ou não. Todos têm os seus prós e contras. É cc, é mechânico, é peça, é defeito de fabricação, e por aí vai. E olha que a XRE300 vende como água. Lógico, tem compradores da xr satisfeitíssimos e gente desesperada pra se desfazer do modelo com os seus vazamentos e seleções de pastilha. :crazy:

Achei interessante o comentário acima, sobre origem das peças da moto. Na verdade, todo fabricante de moto tem peças de diferentes fornecedores e nacionalidades.

Saliento os motores da xt660, que não é yamaha, é italiano (minarelli) e o da GS 650, que é chinês (loncin). Perece que é uma tendência universal, terceirizar a fabricação e mão-de-obra.

Há que se lembrar, na China, modelos de baixa cilindrada são feitos pra andarem junto com bicicleta, a baixa velocidade. A turma compra uma moto 125, por cerca de mil dólares, usa até acabar e joga fora. Não há preocupação com o desenho. Basta entrar nos sites de diferentes fabricantes chineses, pra ver os modelos parecendo tudo a mesma coisa - horrorosos, por sinal. Bem, pelo menos pro meu gosto. A combinação de cores então, parecem feitas pra afugentar espíritos belicosos. :risadona:

Sobre a beleza em si, não sei não, mas os projetistas da JH devem achá-la bonita. Talvez, questão de cultura... Vai entender... :mrgreen:

O problema em Lisarb é que o empresário, vai pra China e compra esses modelos genéricos, por bagatela de preço e chega aqui querendo ganhar horrores. Imagina a mherda que dá... Modelos sem peças de reposição, sem manutenção, etc.

Tecnologia eles têm. E muita. Fazem exatamente o gosto do freguês. Haja vista a BMW.

Outro dia recebi uma mensagem de um amigo engenheiro mecânico, falando sobre essa JH-600. Ressaltava ser esse modelo alvo de muita atenção da Jialing-Honda, com uma equipe de engenheiros direcionada ao modelo.

Curioso, mas li em algum lugar (nem sei se foi aqui) um forista metendo o pau no modelo dessa Dunna, reclamando sobre o paralama dianteiro ser rente ao pneu, o que descaracterizava o modelo on/off. Phorra, será que ele lembra das TÉzonas? : :lol:

Olhando esse vídeo aí do Youtube... Até que a dunna não é TÃO feia. :gargalhada:

http://www.youtube.com/watch?v=PSixjCQmhC0" onclick="window.open(this.href);return false;

Lembrando o que já disse, NÃO COMPRARIA A DUNNA. :twisted:

Abraços.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por ivnn » 29 Out 2012, 00:22

algumas outras fotos dela na viagem deste cara, que criticou a qualidade do aço da pedaleira, mas gostou da moto no geral:

http://www.mychinamoto.com/forums/showt ... -home-ride

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 29 Out 2012, 12:24

Estou bem curioso com relação a essa moto...

Tô no aguardo das publicações de testes e das considerações de compradores... Num primeiro momento, eu não compraria... Mas não chego a dizer que "NUNCA" compraria... Mas isso depende em muito da evolução da TRAXX...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Fender » 29 Out 2012, 18:28

Poxa, no vídeo está escrito 3L / 100Km, ou seja 33,33Km/Litro, não falou a que velocidade, mas se for isso mesmo é bem econômica.
Vamos aguardar para ver, talvez a moto pode ser boa (não acredito), mas que é feia acho que ninguém pode negar.
Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 29 Out 2012, 18:54

fjruthes escreveu:Estou bem curioso com relação a essa moto...

Tô no aguardo das publicações de testes e das considerações de compradores... Num primeiro momento, eu não compraria... Mas não chego a dizer que "NUNCA" compraria... Mas isso depende em muito da evolução da TRAXX...
É isso.

Quanto a estética, a Dunna lembra muito a Cagiva Canyon, de 500cc.

Se o produto for bom... Uma usada estaria de bom tamanho. :mrgreen:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
leorocco
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 08 Dez 2011, 16:38
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Salto/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por leorocco » 29 Out 2012, 20:32

Poxa vida!! rs

Malz aí, kablack! :]


Bom, entre ela e a falcon.. talvez ficaria com ela, viu! haha

Mas enfim, apesar da maior cilindrada, nao vejo quase nenhuma vantagem em relação a té.

DricoRF
Visitante
Visitante

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por DricoRF » 30 Out 2012, 16:29

Bom, sendo meio "do contra", não descartaria a possibilidade de pegá-la.

A única coisa a se considerar é qualidade da Traxx, mas levando-se em conta que todas as motos de todas as marcas têm problemas... :thumbdown:

Só resta esperar algum teste comparativo, como a moto vai "se comportar" no mercado, e se vai apresentar muitos problemas. Dependendo do seguro, eu compraria (sim, também achei ela feia :mrgreen: ), pagando o valor máximo de 18.000 mil dilmas (rsrs, dilmas foi muito boa).

Se a Honda tem a cara-de-pau de pedir 19.000 na Falcon, me arriscaria com essa tal Dunna da Traxx.

Abraço!

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 30 Out 2012, 17:48

Sobre a falcon posso falar. Estou na 4ª.

É uma moto boa? Digo que não é uma phuta moto, mas também não chega a ser uma moto phuta. Tendeu? Nem eu!!!! :wave:

Se o novo modelo não modificou a elétrica, teremos que trocar o RR, preventivamente, como fiz com a minha. Troquei aos 10k, por pura precaução. Instalei o do Walter Chiaratto, de Sampa, conhecidíssimo no FOL (falcon on line).

Se não modificou a caixa/câmbio, não sei ao certo qual o problema, continuará a grande dificuldade de encontrar o "morto". Já acostumei às características - não são defeitos. :mrgreen:

A minha moto está atualmente com pouco mais de 17k e apesar do tratamento de primeira, já abri a embreagem 3 vezes e não ficou legal. Acabo de trocar o tensor da corrente de comando.

Phorra! É uma HONDA! :thumbdown:

Assim como a XRE300. Nem vou comentar. :gargalhada:

Também não descarto a possibilidade de uma dunna. Não esqueçam como disse em mensagem acima, os xings fazem exatamente a vontade do freguês. Lembrem-se que Suzuki já confia os seus modelos pequenos aos chineses (Yes, Intruder, Burgman 125).

Sobre a vantagem de um motor de baixa cavalaria, mas de grande torque, em relação a queridíssima Te250, pense em poder retomar velocidade, qualquer que seja a marcha e velocidade que se esteja. Isso numa subida então... :thumbup:

Entre a falcon e a dunna, acho que iria de dunna. Como disse anteriormente, parafuso enferrujado a gente troca com facilidade.

Tiro por mim mesmo, quanto mais rebusco, mais razão encontro pra não me fechar a essa possibilidade. Vamos aguardar... ;)
Editado pela última vez por Jotace em 03 Nov 2012, 18:39, em um total de 1 vez.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 31 Out 2012, 18:28

Li o comentário de um kra que já fez um test drive... Diz que o torque da motoca é muito show mesmo (Arranca até em quinta, exagerado)... E que de cruzeiro é uns 120/130, com uma bela sobra...

Pedi para a concessionária de Floripa algumas fotos reais da motoca, eles me enviaram... Ela é bem estranha mesmo... Aqueles piscas dianteiros são horríveis (fácil de resolver). a frente não é uma brastemp tbém, mas de lado até que passa.. hehehe

Tão pedindo 21 mil dilmas nela, os baús realmente são de série, e ganha tbém mochila, camiseta e luva (grandes coisas).. e aspirina tbém.. uhaauhua

Tô lá negociando com a concessionária uma para fazer test drive, mas tá meio complicado.. :crazy:
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 03 Nov 2012, 18:42

Tomara que você consiga. Sua experiência será válida pra muitos companheiros.

Comparando com a Falcon, lembrei de um predicado, mais pra prejudicado: o peso.

São 195 kg da Dunna, contra 157 da falcon. :crazy:

Nesse quesito, ponto pra falcon. :mrgreen:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Responder