Traxx Dunna 600

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 07 Mar 2013, 22:24

Na minha máquina consegui ler a matéria.. Bom, mas com permissão do Salmir, proprietário da Dunna. Segue o relato sobre a moto que ele me passou...


Olá Fábio,

Peguei todos os trechos com ela, hoje estou fechando quase 3000 km, realmente estou muito satisfeito com a moto, me surpreendeu, super confortável para viajar um bom torque, leve para manobras, consegui colocar uma final de 170km/h, boa resposta para retomada, a suspensão é bem macia, tanto pra uma pessoa quanto para duas, firme nas curvas, confiável em alta velocidade, em trechos off-road não passa ondulações da estrada para o piloto apenas o cuidado por ser uma moto muito leve e o pneu não ser o ideal para off-road mas tirando isso é ótima, em asfalto sem comentários ótimo desempenho, peguei a serra Dona Francisca aqui em Joinville de subida se comportou muito bem com marchas fortes a mais de 7500 giros quase levantava, em estradas de calçamento nada de trepidação, o consumo dela acredito ser normal para a potencia fiz mais de 300km com um tanque isso andando forte, em velocidade de cruzeiro +- 110km/h acredito que faz bem mais, em relação a resistência ao vento é ótima você não sente a força do vento, um detalhe a ser observado é que ela é uma moto muito leve se você viajar pelo litoral vai perceber que o vento lateral te empurra bastante, o motor por ser mono cilindro realmente vibra um pouco mais nada que seja desconfortável em viagem não incomoda.

Em trechos urbanos ela se comporta bem é super leve, manobra bem, só é uma moto que chama para você andar forte.
Em relação ao atendimento da concessionária para revisões assistência dou nota 10, fui muito bem atendido pelo pessoal da Edisa Motos.
Valores de revisão normais de qualquer marca, mão de obra e produto de ótima qualidade.
Por que Comprei a Dunna 600:
Uma moto na minha opinião bonita realmente chama a atenção por onde passa, fui para o encontro de motos em Barra Velha e muita gente veio me perguntar que moto era essa, falei dela o encontro todo.
Uma moto completa em acessório, mesmo assim arrumei lugar para mais alguns o Diego acompanhou a instalação dos meus apetrechos.
E principalmente a qualidade das peças e o acabamento de quadro e partes elétricas, o cuidado no isolamento e conexões e acabamento das peças plásticas.
O preço acessível para esta categoria de moto.
Que motos eu tive para comparativo ou referencia:
NX4 Falcon
XT660
Drag Star 650
Ténéré 250

Bom Fabio,
Espero ter ajudado em tirar suas dúvidas, em geral de satisfação eu daria nota 9 para o produto.
Atenciosamente.
Salmir Teodoro.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mar 2013, 23:01

interessante.... poderia jurar que essa pessoa tem algo a ver com a fabrica.... muito bem colocado, sem problemas, tudo certinho....
sinceramente, ou essa moto é muito boa pelo preço que tem, ou.... sei la. algo nao ta certo. e eu vou descobrir.
mesmo assim, que bom que ele gostou.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 07 Mar 2013, 23:13

Bom, se ele tem alguma coisa a ver com a fábrica eu não sei... Sei que se ele não estivesse satisfeito com a máquina, a concessionária não tinha me passado o contato dele...

Mas é aquilo, se comprar uma Dunna, esperando ter uma Dunna, vc vai gostar, se ela se comportar bem... Agora, se comprar uma Dunna esperando que seja igual a uma BMW, ai vai ser decepção na certa...

Vou esperar mais um ano pelo menos, pra ver se ela não vai sumir... Mas como moto de viagem (segunda moto) eu até arriscaria uma Dunna...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por BruceD » 07 Mar 2013, 23:25

Se você comprar uma dunna esperando uma G650, (que anda mais chinesa do que nunca) talvez não se decepcione, eu não esperaria uma XT660 dela...

Bem, nos resta esperar, se for um bom custo-benefício, eu não teria preconceitos em ter uma na minha garagem, só achei meio estranha a opinião desse tal dono, a moto pesa quase 200kg à seco, em ordem de marcha deve chegar aos 220, e ele frisa que ela é leve... sei lá, estranho...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 08 Mar 2013, 07:06

Bruce,

Ia escrever a mesma coisa. O Salmir falou 3 vezes que a moto era super leve, com seus quase 200 kg. :thumbdown:

Talvez ele estivesse pensando, que a moto em movimento, devido ao seu torque, etc, passava a sensação de uma moto leve. Aí sim... :thumbup:

Eu ainda não compraria. Melhor mesmo esperar mais um ano e quem sabe comprar uma dessas usadas por 10 paus. :mrgreen:

Por enquanto ainda sou mais a TE250 e depois uma falcon por 16900 ou uma usada. Se bem que tem neguinho no moto.com pedindo mais caro numa usada, do que a zero. Vai entender... :crazy:

Muita água pra rolar...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por alexandrepalhynha » 08 Mar 2013, 09:11

vejam que ele nao compara a moto com outra especifica em nenhum momento. das 4 que ele teve:
- NX4 Falcon: mais agil e leve.
- XT660: muito mais motor e torque.
- Drag Star 650: conforto nem se fala.
- Ténéré 250: economia.
a unica mais no estilo é a XT66 e ele nao coloca um ponto em comum sequer.... se formos falar numa bmw 650, de quem ela parece mesmo ser clone (ja disseram que é clone da Aprilia Pegaso tambem), mesmo a nossa brbmw de longe parece ser bem melhor/mais acabada.
eu vou na CC semana que vem pra tirar essas duvidas.
precisamos de um comprador mais critico pra dar um parecer melhor.
uma coisa é certa, o indice de roubo dessa moto deve ser surreal..... :gargalhada:

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 08 Mar 2013, 09:45

Índice de roubo... Única com número negativo... :gargalhada:

Pra tirar qualquer dúvida, me proponho a postar o número da minha conta e vocês fazerem uma pequena contribuição.. :risadinha:

Aí troco a minha falcon, dou um rolé de uns 10k e posto toda impressão. Que tal? :animado:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 08 Mar 2013, 09:47

Não tem muito como comparar uma Dunna com uma XT 660 ... Como falaram na reportagem da MotoAdventure, não queira na Dunna algo que vc encontra em uma moto que custa R$ 10.000,00 .. Isso é muito dinheiro..

O que temos que avaliar é quanto custa e o que oferece...

Só de acessórios..

- Protetor de cárter, protetor de motor, bageiro, top case, bauletos laterais, cavalete central, tomada 12v ... Nessa brincadeira ai, tua moto de 30.000 foi pra 33.000 ou mais... Já estamos com 13.000 de diferença.

Bom, mas vamos continuar a acompanhar a evolução das coisas...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por alexandrepalhynha » 08 Mar 2013, 10:53

veja que ele nao compara nenhum item desta moto com outra moto. ser melhor é muito subjetivo, mas ela é mais forte que a XT66? mais leve? acelera mais rapido? sao numeros, voce percebe isso na pilotagem.
acessorio é algo que vc gasta e nao recupera depois na venda, a nao ser que o comprador tenha o mesmo gosto que o seu e nao curta este trabalho de ir montando a moto aos poucos. sao raros estes clientes. acessorio vc tira e poe. tem gente que enche a moto de acessorio e depois quer cobrar o valor deles como se fossem zero. isto já funcionou no passado.
ja um motor maior, moderno, ou peças com melhor acabamento, quadro com tecnologia, estes sao diferenciais e valorizam a moto.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por fjruthes » 08 Mar 2013, 11:02

No meu ponto de vista, uma das únicas comparações válidas seria com a Falcon, que é praticamente o mesmo preço...

Não tem como comparar a Dunna com qualquer outra 600 ... são 10 mil de diferença +/- ...

Comparando com a Falcon, saberíamos o que as duas entregam por praticamente o mesmo preço...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Responder