Flagrada a nova BMW R 1200 GS

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Flagrada a nova BMW R 1200 GS

Mensagem por Helano » 04 Set 2011, 14:41

Flagrada a nova BMW R 1200 GS

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1291" onclick="window.open(this.href);return false;
Próxima geração virá com uma mecânica totalmente reformulada

Está confirmado! Imagens publicadas pelo site MCN, tiradas na porta do Centro de Desenvolvimento da BMW, em Munique, mostram a próxima BMW R 1200 GS, que virá equipada com um motor boxer com arrefecimento a água.

As fotos que exibem a nova versão do modelo não deixam dúvidas sobre a nova mecânica. Além do motor, é possível notar a adoção de pinças de freios com fixação radial, eixo cardã e escapamento em posição invertida em relação ao modelo atual. As saídas de escape estão viradas para baixo e não para frente, como anteriormente estavam colocadas (para maximizar o seu arrefecimento) e o coletor de admissão está colocado na parte superior do cilindro em vez de estar na parte de trás, percebe-se que as saídas de ar laterais também confirmam a existência de um novo radiador.

O sistema de arrefecimento líquido da nova GS 1200 traz muitas vantagens em relação ao motor “a ar”. Além de ficar mais compacto, com maior controle sobre a temperatura, que torna mais fácil controlar a emissão de gases poluentes, o nível de ruído é menor e pode-se operar com segurança em rotações mais altas, sem superaquecimento. Quanto ao aumento de potência, fontes na BMW garantem que essa não foi uma prioridade no desenvolvimento do modelo.

Redação Motociclismo / Derkian Mendes
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder