Página 13 de 16

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 26 Mar 2014, 10:40
por Edivaldo
Boa sorte

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 13:30
por fjruthes
A BMW não me convenceu... Estou estudando um UP tbém... Tenho 2 amigos que possuem a GS... uma do modelo antigo (2010) e outra do modelo novo (2012)..

A 2012 já está na 2ª bateria, além de outros coisinhas que não deveriam ter estragado ainda..

A 2010 já está na 3ª bateria, 2ª caixa de direção e por ai vai... Coisas que não podem estragar em uma moto com apenas 50mil km...

Os 2 gostam da moto... Mas não comprariam outra... A manutenção é cara e dá muita manutenção... Achei ela muito baixa para mim tbém... é da altura de uma CG quase... Sei lá... desencantei...

Dos meus estudos acabei ficando com a Té 660...

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 15:12
por gerson
Estou aguardando a venda da minha motoca para dar um UP também, dei uma volta com a patroa em uma 650gs 2010, ABS, gostei muito, uma altura legal para mim, fiquei seguro, ai quando parei em uma oficina onde mexe com BMW, pois aqui onde moro não tem CC da BMW, o cara disse para eu pegar a XT660R ou Vstrom, pois não ia querer mais pegar a BM, manutenção, peças, entre outras coisas....li muito sobre a mesma e pelo que vi não era pra mim não....infelismente.

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 16:15
por Kakko
É que a diferença é significativa...mas se fosse fazer um up...iria para uma BM 800...é outra história.

......mas como BM não me interessa...iria para uma Y 660 R ou Z....tranquilamente....salvo pelo pequeno detalhe dos $$$$ seguros inviáveis.....chego a pensar....se somos assaltados pelos larápios ou pelas seguradoras....ou pelos dois. :crazy:

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 16:36
por Fender
Kakko, tá complicado ter moto em capitais e cidades grandes.
A bandidagem tomou conta, os caras levam sem medo e a gente ainda agradece por ter perdido apenas um bem material. Coisa absurda.
Com a grande quantidade de assaltos por bandidos e pelos preços das peças em caso de acidente, os seguros estão inviáveis.
Se eu morasse em São Paulo ou Rio de Janeiro, com certeza não teria moto, apesar de gostar demais.

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 16:37
por gerson
Falou tudo Kakko.... :gargalhada: :gargalhada:

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 16:52
por Radames Aragon
Fender, não é só com moto não, andar na rua de carro e até a pé está sujeito à mesma situação. Por isso quem tem moto, não pode ficar amarrado com a situação, tem q viver. :thumbup: E pagar seguro pra isso...

Não estou te criticando nem nada, só passando minha experiência aqui :joinha:

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 03 Abr 2014, 19:48
por Fender
Com certeza tem que ter seguro e rezar para que levem só a moto. :batecabeca:

O problema é que tem motos que são mais visadas e o seguro fica proibitivo, mas roubam qualquer coisa que possam trocar por drogas.

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 01 Mai 2014, 21:35
por lmonteso
Vou falar um pouco da minha experiência.

Tive uma oportunidade de upar e queria comprar mais segurança. Ando muito e todo dia, se eu conseguir uma moto mais segura, tô lucrando.

Minhas opções eram:
XRE ABS
CB500X
NC700 ABS
Versys
XT660
XT660 Z
G650GS

Assalto
De cara eu tirei cbx500x que pra mim vai ser a nova Falcon, ou seja, moto de bandido.
A XT660 é um clássico de roubos. Aqui no Rio de Janeiro não tem um que pare com ela, é a queridinha.

Altura
Eu ando 99% do tempo em trânsito. Faço muito corredor e a XT660Z seria difícil. Ela é mais alta, quase não coloco o pé no chão, e bem pesada. Acho que eu tomaria alguns tombos regularmente. Não cheguei a fazer um test drive mas falam que ela treme muito em baixa rotação. De qualquer forma eu acho ela linda. Muito mais agressiva do que a GS.

Opiniões
Muita gente não me recomendou a Versys. Falam bem do motor dela, bicilíndrico, sem trepidações, suave... Mas muita gente mesmo mandou eu ficar longe dela. Gente experiente. Então eu fiquei. Acho que ela tb não é boa de peças, como a GS.

Seguro
Eu fui cotar o seguro para uma NC. Moto de 24 mil reais. O seguro ficou em SETE MIL REAIS. Tirei da minha lista na hora.
Achei engraçado porque não escuto sobre roubos de NC. Deve ser por causa do nome Honda.

XRE
Eu na verdade não cheguei a cogitar de verdade a xre. Eu também queria uma moto com um pouco mais de porte e comprar a xre seria um downgrade. A nossa Te é muito mais bonita do que ela.

A escolha: G650GS

Li anteriormente todos os problemas que ela apresenta:
Toc Toc na dianteira - basta colocar um espaçador de 7mm no paralama. Por ser comprido e não tão rígido, o paralama encosta no pneu quando há buracos. Depois do espaçador ele não encosta mais.

Pneu liga leve - problema? Meus offs são leves, nunca fiz trilha com a tenere. Então a liga leve para mim é um benefício. A vantagem do pneu sem câmara é notável e o conserto é muito mais fácil e barato.

Bateria - ela é daquela que requer manutenção. Um saco! Quando a minha começar a dar problema vou trocar pela Route sem manutenção. Muitos já fizeram isso sem quaisquer problemas. 245 reais.

Caixa de direção - a minha está com esse problema. Vou trocar na garantia terça feira. Um amigo (Rodrigo ex tnr atual gs) não encontrou nenhum comentário sobre isso em sites gringos, então o problema deve ser na montagem. Há pessoas que acreditam no excesso de aperto.

E por último o descompressor. A minha não teve isso. Um lote deu problema na mola do descomoressor. Os caras trocam na garantia.

Falar dos benefícios?
Freio - ela para. Já passei perrengues em chuva que fui fechado, chamei no freio e pronto. Ela para. Naquele dia, com a te eu teria ido pro chão, sem dúvida.

Conforto - viajei pra Viçosa com a galera e meu senti muito bem. Achei o banco confortável, postura boa.

Motor - a sensação de de estar a 100, não descer marcha e chegar a 140 muito rápido é irada! Hahaha a 100 eu estou a 4 mil giros, isso reflete no consumo que vou falar daqui a pouco.

Velocidade de cruzeiro - sinto mais confiante em manter uma velocidade um pouco maior. Na tenere eu viajo a 100. Na GS eu sinto que a 120 eu tenho mais segurança.
Ps. Minha velocidade máxima alcançada na te foi de 126. Não gosto de correr.

Acessórios - é uma moto mundial. Um monte de gente faz acessórios para ela. A própria linha de produtos da bmw é interessante, o problema é o preço. O modelo G2 vem de série com aquecedor de manopla. É excelente naqueles dias frios. Tenho usado direto a noite.

Consumo - a minha Tornado fazia 23km/l, voltei para este patamar com a GS. Na estrada ela fez 29 e tanto km/l. Acho excelente para uma moto 650. Lógico que se você esguelar a bicha, você vai fazer 19 - 20km/l, normal.

Opinião geral -
Acho que a pessoa que quer fazer um up tem que ter aquela frase em mente "grandes poderes vêm com grandes responsabilidades" Hehehe
Você tem uma máquina na mão, e isso tem um custo.

Se você for na cc, vai ser roubado. Uma pastilha traseira custa 360 reais na cc. Aqui fora você compra por 80. Se importar, sai por 55.
Filtro de ar, de óleo... Tudo igual. Você tem que se acostumar a ter um pequeno estoque em casa. 3 filtros de óleo, 2 de ar... Coisas que você vai usar sempre, apenas para não ficar na mão da concessionária.

O pneu da te custa menos de 500. Da GS vai ser uns 800. Vai durar a mesma coisa.

Enfim, troquei tem um mês e estou muito satisfeito. Não me arrependo de ter upado e nem de ter escolhido a GS.

Talvez eu também estivesse feliz com a NC, o problema do motor xoxo dela não me afetaria porque eu não ando tipo vida loka mas o seguro foi foda.

Espero ter ajudado.

Abs,
Luiz Monteso

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Enviado: 01 Mai 2014, 21:59
por acfborges
Luiz,

E o seguro, como ficou?

Abs!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk