NOVA BMW G650 GS 2012

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Helano » 11 Mar 2013, 17:00

tá mas peraí, o tópico não era sobre a 650 ? ? ?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por MaxxTazzi » 11 Mar 2013, 17:03

Voltemos ao tópico rsrsrs...que eu estava indeciso entre a 650 e a 800...acabei fechando e opinando.

Em breve posto as diferenças entre a 650 e a 800, pois faremos uma "troca" neste final de semana para testes.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 14 Mar 2013, 01:05

Uma dúvida cruel e decisiva pra mim:
Tenho 1,65m terei dificuldades em pilotar uma F800GS? (modelo do nosso amigo...)
É meu sonho de consumo (como de qualquer outra pessoa...rsrs) ter essa e exclusivamente esse modelo F800GS para passeios finais de semana
e viagens mais longas, + a Ténéré 250 pra moto do dia a dia.
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Mar 2013, 07:10

Bruno, como vc fica com a Té? Quando sobe, para e dentre outras?

Diferença tem, pouca mais faz. Em desníveis, subir e descer, ela facilita um pouco devido tombar bastante para a lateral com pezinho, se for no central, até pra mim que sou alto fica dificil, tem que montar ao estilo cavalo.

Tenho um camarada, japa, pequeno e mirrado, tem 1,57, ele tem a GS650, mesmo tamanho praticamente, ele se moldou para o estilo com cuidados próprios, única coisa que ele sofre é fato, parar em subida ou descida de rua, que precisa dar uma ré no pé, fica difícil, mais vai com esforço.

Atente para uma coisa, ela é muito mais pesada, então no dia que ela tombar para o lado em alguma ocasião lembre-se que sua perna é menor em relação ao solo, então a pancada é forte.

Isso aumenta mais ainda com garupa, no entanto que ele não anda com a GS de garupa, medo de deseqiilibrio nas paradas pelo garupa.

Fato, não desanime, requer adaptações, alguns tem outros não, o cara que comprei a GS tinha sua altura e não se adaptou.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Marcio Almeida » 14 Mar 2013, 11:16

aiaiai que maquinas essas BMW!
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 14 Mar 2013, 18:47

PietroTavolazzi escreveu:Bruno, como vc fica com a Té? Quando sobe, para e dentre outras?

Diferença tem, pouca mais faz. Em desníveis, subir e descer, ela facilita um pouco devido tombar bastante para a lateral com pezinho, se for no central, até pra mim que sou alto fica dificil, tem que montar ao estilo cavalo.

Tenho um camarada, japa, pequeno e mirrado, tem 1,57, ele tem a GS650, mesmo tamanho praticamente, ele se moldou para o estilo com cuidados próprios, única coisa que ele sofre é fato, parar em subida ou descida de rua, que precisa dar uma ré no pé, fica difícil, mais vai com esforço.

Atente para uma coisa, ela é muito mais pesada, então no dia que ela tombar para o lado em alguma ocasião lembre-se que sua perna é menor em relação ao solo, então a pancada é forte.

Isso aumenta mais ainda com garupa, no entanto que ele não anda com a GS de garupa, medo de deseqiilibrio nas paradas pelo garupa.

Fato, não desanime, requer adaptações, alguns tem outros não, o cara que comprei a GS tinha sua altura e não se adaptou.

Então colega...
Antes de pegar a Ténéré tive por 3 anos uma Bros 150. Então me acostumei a "andar na ponta dos pés". Já tenho a T25 a 08 meses, e está perto dos 15 mil Km, ou seja, rodo bastantinho até com ela. Finais de semana sempre tem passeio com a namorada na garupa. Creio que mais um tempinho com ela me acostumo com motos pesadas. Mas como tu te referiste, ela deve ser o dobro do peso da T25, mas nada que passeando não se acostume. E como é um sonho, vamos fazer de tudo pra se adaptar...rsrs
E manutenção dela, é cara? Seguro? Consumo é bom em relação a ser uma 800cc?
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Mar 2013, 18:57

A 800 fica o consumo médio de 22 a 24, ainda não andei carregado, pelos relatos cerca de 20.

São motos mais robustas, demoram mais a quebrar ou trocar peças, qualquer uma BMW.

Peças são mais caras sim, e aí depende onde compra e onde instala. Na BM os preços não diferem das peças vendidas por aí, se bobear são mais baratas, como filtros.

A mão de obra lá é tabelada e fechada, preço fixo, não tem mais aquilo no meio do caminho, mais pode ocorrer, difícil.

Pelo porte da moto, pela durabilidade e o que oferece, não é caro. Porém já tenha em mente que o pneu de uma Té é R$350, média, o dela é o dobro ou triplo dependendo do modelo.

Seguro ficou em 3200,00 pela porto, moro em SP, perto de Rodovia, tudo meio desfavorável, e na minha opinião ficou bom.

A ciclistica dela ajuda mesmo sendo baixo, diria que facilita ainda mais, nada como falou uma adaptação, mais lembre da segurança.

Cara tanto a 650 quanto a 800 estará em bom caminho.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 14 Mar 2013, 20:40

Obrigado pelas dicas colega.
Garanto-lhe que serão de extrema utilidade e digamos que com uma pitada de "divisor de águas"...rsrs
E questão de documentação? Muito caro IPVA, Seguro, etc...?
Já deste uma bisbilhotada no sítio do Detran para averiguar essa situação?
Em relação ao seguro, tua situação "quase" se encaixa com a minha. Sou solteiro, 23 anos, uso a moto para trabalho, passeio, sempre com garupa, então.....
Pretendo angariar a F800GS mesmo, li muitos relatos de problemas relacionados a G650GS, se são verídicos ou não, não se sabe...
..amarela ou laranja, pra escancarar mesmo! :risadinha:
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Mar 2013, 22:03

Então, indice de roubo que me parece é baixo, pois os proprietários ajudam, dificil ver peças na General.

Moto para o dia a dia eu não aconselho, para um dia e outro tranquilo, eu categorizo que ela não seja para essa definição por vários fatores. Ipva, bem são 4% sobre valor Fipe, o dela foi 1620, proporcional.

Conselho, se puder tenha uma moto do dia a dia, pequena ou a que puder a 800 para viagens.

Seguro é isso, mais ajuda devido não ser visada.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: NOVA BMW G650 GS 2012

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 14 Mar 2013, 22:44

Então Pietro

Eu quero ficar com as duas, como já mencionei anteriormente. A Ténéré 250 como moto para o dia a dia e pequenas viagens e a 800 para passeio e viagens mais longas com baú+malas laterais+ namorada na garupa.
Como a maior parte do tempo ela irá ficar na garagem, creio que não irá gastar muito com manutenção.
E que mal lhe pergunte, como foi o negócio?
Deste quanto de entrada e financiou quanto? Qual valor da parcela?
(se quiser preservar os valores, entendo..rsrs)
Desculpe estar te perturbando colega, mas é que como te falei. Esta conversa será um divisor de águas. Ou vai ou racha! :P
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Responder