RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Mensagem por Helano » 02 Ago 2011, 00:06

RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

http://www.youtube.com/watch?v=whgydwWqJ6o" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Mensagem por Savério » 02 Ago 2011, 09:19

q sacanagem :D será q detonaram com a honda kkkk

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Mensagem por Cleber Moura » 08 Jul 2012, 12:39

Meu tio tinha uma CG usada e resolveu trocá-la em uma Apache. Ele pensou: "pode até quebrar fácil, mas está barata, muito completa e ladrão não gosta, vou trocar".

Há menos de 1 ano da troca, não houve nenehum defeito na moto, está muito satisfeito.

O único problema de marcas como Dafra e Kasinski é que os produtos novos não são ruins e poderiam arrebanhar os atuais proprietários da Honda e Yamaha. Mas para isso, muito mais importante que melhorar seus produtos seria o pós-venda, ou seja, que tenham bom atendimento, peças disponíveis a um preço justo e boa resistência mecânica.

A Kasinski dá 3 anos de garantia na Comet 150, o que parece ser um motivo convincente para preferí-la ao invés da CG ou YBR. Nisso, subentende-se que a resistência mecância seja aceitável, pelo menos nesses 3 anos.

E espero que para motos abaixo de 300cc haja mais marcas boas e mais distribuídas no Brasil, quem ganharia com isso somos nós consumidores.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Mensagem por ghamauricio » 08 Jul 2012, 15:21

Aqui tem um relato detalhado da experiência de um camarada que comprou uma Sundown STX200 Motard.
Olha a felicidade de quando comprou:
02/05/2008
Respeitadas as diferenças de cilindradas (Sundown STX Motard - 200cc / Yamaha XTZ 250 X - 250cc) e o fato da Yamaha ter injeção eletrônica, entendo que a Sundown STX Motard vence em todos os outros quesitos. O mais importante deles a meu ver é o preço: eu paguei R$ 8.060,00 na minha Sundown, ao passo que a Yamaha do meu irmão custou a ele R$ 12.000,00; ou seja: a Yamaha custou o equivalente a 50% a mais que a minha Sundown.
Fonte: http://www.caldas.com.br/30anos/motard.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Três anos depois:
25/05/2011
Estes barulhos e funcionamento um tanto quanto anormal do conjunto embreagem/câmbio voltaram a ser notados no retorno à Goiânia - GO. Na segunda-feira (25/04/2011) levei a minha moto cedo para a Limongi Motors, e a deixei lá para que o mecânico Denival (Baiano) faça a verificação do problema e solucione o mesmo para mim.

Na minha opinião prévia, antes mesmo de ter o veredito da avaliação do mecânico, e respaldado apenas na minha experência entendo que terei que trocar a embreagem e algumas engrenagens do câmbio. Isto me causa espanto e decepção.

(...)

Gostaria também de ressaltar que de todas as motos que tive até o momento, a Sundown STX Motard foi uma das que me proporcionou maior prazer ao pilotá-la; isto devido à sua ciclística muito acertada, ao seu conjunto suspensão / freios o qual é muito eficiente, e ao seu conjunto de rodas / pneus que permite um rodar seguro e suave ao mesmo tempo.

No entanto, o outro lado da moeda não é positivo, a variedade de problemas apresentados nestes três anos de uso denota uma falta de cuidado do fabricante com a qualidade dos materiais utilizados, e consequentemente com a durabilidade da motocicleta.
Fonte: http://www.caldas.com.br/30anos/Motocando_2011.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Um ano depois (quatro anos depois de comprar a moto):
05/05/2012
O fato de procedermos a troca do câmbio completo pela segunda vez no prazo de um ano demonstra que a qualidade do material utilizado na fabricação do mesmo deixa a desejar. Isto fica evidente ao manusearmos as peças (engrenagens), ocasião em que verificamos a leveza e fragilidade das mesmas. Aproveito aqui para ressaltar - mais uma vez - que os fabricantes chineses de motocicletas precisam investir mais na qualidade dos seus produtos; utilizando materiais mais duráveis e resistentes nas peças vitais das mesmas.
Fonte: http://www.caldas.com.br/30anos/motard_2012.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Na minha opinião, quem vende gato por lebre é a Dafra e essas montadoras de motos chinesas!! Você compra pensando "pô, mas essa vem com suspensão invertida, aro de alumínio etc e bla bla bla", quando na verdade é tudo de plástico! (força de expressão).

Moral da história: o barato sai caro.


Abraço!

Avatar do usuário
MARCOS STREET 99
Usuário
Usuário
Mensagens: 109
Registrado em: 06 Mai 2012, 07:28
Cidade onde mora: Paulista/PE

Re: RAP DA PELADINHA - DAFRA MOTOS

Mensagem por MARCOS STREET 99 » 09 Jul 2012, 14:26

A qualidade das "pequenas" montadoras está melhorando visivelmente, mas ainda falta fazerem muito para que a opinião do ghamauricio não seja um reflexo da realidade...

o barato sai caro 2 (por enquanto)...
ex xlr 125
ex xr 200
ex shadow 600
atual tenere 250
atual neo 115

Ser motociclista não é só um estilo de vida...É uma vida com estilo!!!

Responder