Re: Triumph Tiger Explorer 1200
Enviado: 12 Dez 2011, 23:40
Hahahaha!!!!
Viu?
Começou!!!!!!!
Viu?
Começou!!!!!!!
Fórum sobre motociclismo sério e responsável!
https://www.tenereclub.com.br/
Exatamente, é por questão ambiental.ghamauricio escreveu:É vão lançar um 1300 com refrigeração a água, porque parece que polui menos!
Aqui é o sr. quem está confundindo "a obra do mestre Picasso" com "a pica de aço do mestre de obra"! O motor boxer é uma maravilha, mas é aceitável que não somente um lote do motor 1200cc boxer BMW tenha problemas, como a última mudança de projeto também pode ter. Isto não quer dizer que todo motor boxer é obsoleto!!Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...
O que eu quis dizer foi que iam confundir a crítica feita ao motor boxer da BMW 1200 GS com os excelentes e maravilhosos motores boxer dos Subaru.kablack escreveu:Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...
Agora voltando ao assunto, é um motão!! Mas eu não vejo muita aplicação para motos de mais do que 1000cc "off road" (não em trilhas, mas em circuitos de aventura mesmo, trilhas leves). Note a KTM 990, BMW F800 GS etc. Maior que isso fica grande demais!Sem dúvida alguma os motores com Corrente de Comando!Motor varetado ou com corrente de comando? qual vc prefere?
Motor varetado na verdade ainda existe por insistência da Honda, que mnatém aquele pré-histórico motor 125cc dos anos 70 rodando até Hoje. Além de não apresentar nenhuma tecnologia, ainda polui mais e exige uma troca de óleo mais constante.
Motores com corrente de comando exigem troca de óleo à cada 3 mil km para motos carburadas, e 5 mil para motores com injeção eletrônica (Fazer e Lander).
A Unica exceção se dá as motos da Honda, que exigem troca à cada mil devido à um contrato comercial milionário com a Mobil, que se trata de um óleo de péssima qualidade e uma classificação risória. (enquanto o Yamalube, por exemplo, é SJ, o Mobil é SF)
Resumindo, o motor com corrente de comando é mais econômico tanto no combustível, como no óleo.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 905AAwvdGd" onclick="window.open(this.href);return false;