Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
guilermesouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2016, 20:51
Cidade onde mora: São José dos Campos, SP

Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por guilermesouza » 07 Mar 2016, 21:11

Pessoal, boa noite

Vou me apresentar brevemente e jogar uma pergunta.
Meu nome é Guilherme, sou de São José dos Campos. Aprendi a andar de moto mesmo ano passado, numa viagem de 6000km pelos lados de minas que fiz na minha XTZ125 e acompanhado da minha namorada, na sua YES 125. Atravessamos a serra da canastra na cara e na coragem, com pouca experiência e poucas cilindradas!
No meio dessa viagem encontrei, por acaso, um dos frequentadores deste fórum: Leonardo Mattos. Conversamos muito (e bebemos um pouco, rs) numa noite num camping e ele me indicou esse fórum no meio de dezenas de boas histórias!
Pois é, chegou a hora de fazer o upgrade da xtzinha, e minha ideia é pegar uma Lander.
O meu uso será pouco diferente de como eu tenho usado minha 125. Utilitária no dia-a-dia, e adequada para uma eventual viagem ~~de aventura~~, acompanhado da minha namorada (então, considere que tudo que estamos falando aqui é em dobro: uma pra mim e uma pra ela).
Aí tem essa: Lander ou Teneré 250? O que me vende a Lander é, acima de tudo, o quesito estético: desculpe, mas aquele tancão disforme combinado com o paralama frontal fixo e o farol, é demais pra mim. Muito feia a Teneré.
A lander também tem a vantagem de ser mais barata. Mas eu vou ter que gastar um pouco com acessórios pra colocar ela na terra. Gastaria com mata-cachorro, protetor de cárter, bauleto e alforges, bolha e protetor de mão, talvez um banco erê, pra poder rodar umas 2h. Coisas qeu também teria que colocar na teneré.

apresentado o problema, vão as perguntas:
1. Lander ou teneré? (já mostrei meu favorecimento, mas estou disposto a ouvir comentários, hehehe)
2. Nova ou semi-nova? Esse motor 2016 parece legal com a opção do etanol...
3. Acessórios: onde procurar, como comparar, etc? Quanto $$ eu posso prever gastar com isso? (já to de olho na compra coletiva do banco, hehehe)

abraços, obrigado!
Imagem

xtz375
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2016, 23:02
Cidade onde mora: são gonçalo/RJ

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por xtz375 » 07 Mar 2016, 23:13

Boa noite,
tenho uma xtz125 que utilizo para trilhas nos fins de semana, e uma tenere 2011 que comprei zero e hoje esta com 64mil rodados, já andei de xre e de lander, e comparando tenere e lander no uso que você esta propondo, imbativel a tenere, maior conforto no assento, flexibilidade de posições, posição de pilotagem...
em breve vou substituir a 125 pela tenere na trilha! vamos ver como irá se comportar!

quanto ao motor blueflex, não vejo vantagem, tendo em vista que o consumo no etanol é 30% maior, e que nosso combustivél é mais batizado que outra coisa!

boa sorte na escolha!

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por Gil_cwb » 08 Mar 2016, 08:07

Guilhermesouza, eu passei por uma dúvida semelhante a sua, na ocasião, estava migrando de uma Titan 125, depois de pesquisar muito, optei pela TNR por uma simples condição: economia.
Com meu biotipo somado ao de minha esposa, já conseguiu incríveis marcas.
O meu uso com a moto é semelhante ao seu, 70% em deslocamento ao trabalho, 30% em viagens e passeios de finais de semana. Se VC preza pela economia e tem a mão "leve" num bom sentido, vá de Ténéré. Eu não sei qual a média da lander. Mas acho difícil chegar nos 37/ lts da TNR.
Boa sorte na pesquisa e bons ventos numa 250, seja ela uma highlander ou tenebrosa, mas que seja Yamaha !
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

guilermesouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2016, 20:51
Cidade onde mora: São José dos Campos, SP

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por guilermesouza » 08 Mar 2016, 09:49

qual é o seu biotipo?
cara, minha 125 gasta bem mais que isso. carburada e velhinha (2007), se beneficiaria de uma regulagem no motor.
aliás, como é possível que a teneré gaste menos, sendo o mesmo motor e (suponho) mesmo sistema de injeção? a lander é mais leve, não é?
a única vantagem que eu vejo é o tanque maior, mais autonomia. mas não pretendo ficar na estrada direto por mais de 2h, então toda parada é em posto.
e sempre tem jeito de levar mais gasolina né...
Imagem

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por KANEKO » 08 Mar 2016, 10:22

Tenere na cabeça,

A Tn250 é minha unica moto uso para trabalho 50 km por dia ( estrada 80% e cidade 20% ), passeios ( vou para praia direto com ela ) e lazer no fds tenho carro mas esse fica mais na garagem do que sai kkkkk :lol: :lol: .o conforto e economia dela é surpreendente .

A Lander eu só compraria se fosse andar mais na cidade( mais ágil) e fazer uns off mais nervosos além do quesito conforto , posso estar enganado mas o garupa da Tn parece ser bem mais confortável.

Sobre qual ano compensa mais eu já disse que acho bem salgado essa 2016 para mim a unica coisa melhor é a rabeta pois o painel sou muito mais o antigo e sobre ser flex não vejo vantagem sinceramente.
Eu iria atrás de alguma até 2015 ( se tiver a grana melhor ainda ) e com essa diferença que pode chegar em 3 mil reais fácil eu equipava ela inteira aqui mesmo na seção de classificados tem boas motos a venda.

Equipamentos para deixar ela nervosa.

Protetor de motor.
Reforço de quadro.
Suporte de bau givi (se bobiar você consegue com essa grana até locar aqueles baus laterais ).
Ou alforges laterais.

Ou seja a tn no custo beneficio é imbatível na minha opinião ai vai do seu gosto nas seminovas até 2015 ou a 2016.

Edit : vi que você prefere a lander pelo visual ( pessoal mas eu amo a minha tenebrosa kkkkk ) ai não tem o que fazer se curti ela mesmo vai nela e seja feliz.

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por allex2000 » 08 Mar 2016, 12:14

Lander, sem duvida. A moto é a mesma, na terra a Lander é mais ágil, bem como no asfalto urbano. A Tenere é uma Lander pra viajar, vide tanque, bolha e faróis mais potentes.

Pontos positivos Tenere:
Autonomia
Confiabilidade
Farois
Bolha

Pontos positivos Lander:
Agilidade
Confiabilidade
Painel
Preço

Mas acho dificil mesmo a escolha, se eu pudesse teria uma de cada!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por Angelo » 08 Mar 2016, 12:19

Tenere :D :D (vide comentário dos colegas)

Mas gosto é gosto...
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por K-pot » 08 Mar 2016, 14:43

vai de tenere! E tem uma do jeito que vc procura... Nova com baixa km, com alguns acessórios e preço bom. http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=7878" onclick="window.open(this.href);return false; e o cara que ta vendendo entrega ai na sua cidade hehehe
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por Angelo » 08 Mar 2016, 14:57

Olha aí! Demorou! Só ir buscar e ser feliz!
Quer dizer, esperar em casa, hehe

:joinha:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Lander ou Teneré 250? Uso diário e viagem ocasional

Mensagem por Diney » 08 Mar 2016, 15:18

Tambem fiquei na duvida Lander ou Tenere.

Mas ai lendo o seu texto e melhor simplificar.

Se voce vai levar garupa e quer se aventurar com o garupa na terra, viajar com conforto no asfalto, vai de Tenere.

Se voce vai rodar mais sozinho e se aventurar na terra, e rodar pouco no asfalto vai de lander,


Mesmo que a lander seja 3 conto mais barato, eu por exemplo usuo a moto no dia a dia, pego rodovias, e de vez em quando umas estradas e off road leve......Fui de Tenere.

Se eu fosse sozinho, gotasse de Off Road e pegasse de vez em quando rodovias, ai eu escolheria a Lander.

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder