Página 1 de 1

Motor 250 cc na Europa

Enviado: 06 Jun 2011, 14:07
por Kakko
Veja o motor 250 deles......refrigerado a água....22,6 Kw ( 30 CV ou HP ) :mrgreen:

suspensão dianteira invertida....e outros....




http://cdn.yamaha-motor.eu/factsheets/A ... -AT-DE.pdf

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 13:25
por Jonathan
Mas preste atenção no banco dela, é uma moto pra uma pessoa só.
A diferença desse motor 250cc é que a taxa de compressão dele é bem maior, por isso gera maior potência, mas sua durabilidade deve ser bem menor. Além do mais, o corte de giro dela deve acontecer bem mais acima.
É uma moto esportiva e não para uso cotidiano como as nossas.

Fora o $$$$$ q deve ser bem maior. Brasileiro quer as motos do primeiro mundo, mas só compra a mais barata. As empresas dependem de vendas em quantidade.

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:00
por Kakko
Uma pessoa nada....voce não viu as pedaleiras ?? essa sim é uma "Lander X melhorada"... :mrgreen:

O que mencionei anteriormente segue a tendência de obter rendimentos melhores com a mesma capacidade cúbica do propulsor.

Uma das formas é a refrigeração a água ( temperatura controlada )...dentre outras.

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:07
por Jonathan
Sobre as pedaleiras vc tem razão. Mas não concorda comigo que o motor é menos durável como acontece com as off-road? Por conta da compressão que é maior. Nas especificações da WR250 é possível ver que a compressão é bem maior, danificando mais as peças internas do motor.

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:43
por lucas.silvestri
e os discos margarida??? duvido q fique borrachudo como as daqui....

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:51
por Kakko
Cara......que nada... :mrgreen: se voce ver as WR 450 F e 250 F comercializadas aqui as taxas de

compressão são da ordem de 12,5:1.......são motores de alta tecnologia e rendimento.....conseguem

torques fantásticos e atingem até 13000 RPM....todos com refrigeração líquida ;)

Quanto a durabilidade...??? o que podemos dizer.....só usando pra saber.

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:54
por Jonathan
justamente. A taxa de compressão da tenere 250 é de 9,5:1.

Re: Motor 250 cc na Europa

Enviado: 29 Jun 2011, 16:59
por Kakko
Exato...os motores modernos trabalham praticamente no limite....altas temperaturas...ajustes apertados...e

materiais modernos ( ligas de titanio, cerâmica, peças forjadas )...e taxas de compressão altas também.

Isso tbm vale para os motores de carros...compare os antigos com os modernos bi ou tri combustíveis....

tudo isso para retirar maios potência, rendimento com o mesmo deslocamento volumétrico.

abraço