Bem-vindo: 12 Dez 2017, 13:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Jun 2011, 14:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4070
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Veja o motor 250 deles......refrigerado a água....22,6 Kw ( 30 CV ou HP ) :mrgreen:

suspensão dianteira invertida....e outros....




http://cdn.yamaha-motor.eu/factsheets/AT/2010/2010-Yamaha-WR250FRX-factsheet-AT-DE.pdf

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 13:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Mas preste atenção no banco dela, é uma moto pra uma pessoa só.
A diferença desse motor 250cc é que a taxa de compressão dele é bem maior, por isso gera maior potência, mas sua durabilidade deve ser bem menor. Além do mais, o corte de giro dela deve acontecer bem mais acima.
É uma moto esportiva e não para uso cotidiano como as nossas.

Fora o $$$$$ q deve ser bem maior. Brasileiro quer as motos do primeiro mundo, mas só compra a mais barata. As empresas dependem de vendas em quantidade.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4070
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Uma pessoa nada....voce não viu as pedaleiras ?? essa sim é uma "Lander X melhorada"... :mrgreen:

O que mencionei anteriormente segue a tendência de obter rendimentos melhores com a mesma capacidade cúbica do propulsor.

Uma das formas é a refrigeração a água ( temperatura controlada )...dentre outras.

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Sobre as pedaleiras vc tem razão. Mas não concorda comigo que o motor é menos durável como acontece com as off-road? Por conta da compressão que é maior. Nas especificações da WR250 é possível ver que a compressão é bem maior, danificando mais as peças internas do motor.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:43 
e os discos margarida??? duvido q fique borrachudo como as daqui....


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4070
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Cara......que nada... :mrgreen: se voce ver as WR 450 F e 250 F comercializadas aqui as taxas de

compressão são da ordem de 12,5:1.......são motores de alta tecnologia e rendimento.....conseguem

torques fantásticos e atingem até 13000 RPM....todos com refrigeração líquida ;)

Quanto a durabilidade...??? o que podemos dizer.....só usando pra saber.

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
justamente. A taxa de compressão da tenere 250 é de 9,5:1.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2011, 16:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4070
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Exato...os motores modernos trabalham praticamente no limite....altas temperaturas...ajustes apertados...e

materiais modernos ( ligas de titanio, cerâmica, peças forjadas )...e taxas de compressão altas também.

Isso tbm vale para os motores de carros...compare os antigos com os modernos bi ou tri combustíveis....

tudo isso para retirar maios potência, rendimento com o mesmo deslocamento volumétrico.

abraço

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Yahoo [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB