Motor 250 cc na Europa

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Kakko » 06 Jun 2011, 14:07

Veja o motor 250 deles......refrigerado a água....22,6 Kw ( 30 CV ou HP ) :mrgreen:

suspensão dianteira invertida....e outros....




http://cdn.yamaha-motor.eu/factsheets/A ... -AT-DE.pdf
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Jonathan » 29 Jun 2011, 13:25

Mas preste atenção no banco dela, é uma moto pra uma pessoa só.
A diferença desse motor 250cc é que a taxa de compressão dele é bem maior, por isso gera maior potência, mas sua durabilidade deve ser bem menor. Além do mais, o corte de giro dela deve acontecer bem mais acima.
É uma moto esportiva e não para uso cotidiano como as nossas.

Fora o $$$$$ q deve ser bem maior. Brasileiro quer as motos do primeiro mundo, mas só compra a mais barata. As empresas dependem de vendas em quantidade.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Kakko » 29 Jun 2011, 16:00

Uma pessoa nada....voce não viu as pedaleiras ?? essa sim é uma "Lander X melhorada"... :mrgreen:

O que mencionei anteriormente segue a tendência de obter rendimentos melhores com a mesma capacidade cúbica do propulsor.

Uma das formas é a refrigeração a água ( temperatura controlada )...dentre outras.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Jonathan » 29 Jun 2011, 16:07

Sobre as pedaleiras vc tem razão. Mas não concorda comigo que o motor é menos durável como acontece com as off-road? Por conta da compressão que é maior. Nas especificações da WR250 é possível ver que a compressão é bem maior, danificando mais as peças internas do motor.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

lucas.silvestri
Visitante
Visitante

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por lucas.silvestri » 29 Jun 2011, 16:43

e os discos margarida??? duvido q fique borrachudo como as daqui....

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Kakko » 29 Jun 2011, 16:51

Cara......que nada... :mrgreen: se voce ver as WR 450 F e 250 F comercializadas aqui as taxas de

compressão são da ordem de 12,5:1.......são motores de alta tecnologia e rendimento.....conseguem

torques fantásticos e atingem até 13000 RPM....todos com refrigeração líquida ;)

Quanto a durabilidade...??? o que podemos dizer.....só usando pra saber.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Jonathan » 29 Jun 2011, 16:54

justamente. A taxa de compressão da tenere 250 é de 9,5:1.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor 250 cc na Europa

Mensagem por Kakko » 29 Jun 2011, 16:59

Exato...os motores modernos trabalham praticamente no limite....altas temperaturas...ajustes apertados...e

materiais modernos ( ligas de titanio, cerâmica, peças forjadas )...e taxas de compressão altas também.

Isso tbm vale para os motores de carros...compare os antigos com os modernos bi ou tri combustíveis....

tudo isso para retirar maios potência, rendimento com o mesmo deslocamento volumétrico.

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder