Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Helano » 08 Mai 2011, 13:23

Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index. ... =1212#topo" onclick="window.open(this.href);return false;
Novo modelo da Yamaha seria voltado inicialmente ao mercado europeu

Com a extinção dos motores 2 tempos, as esportivas de 125 cm³ e 250 cm³ impulsionadas por este tipo de motor saíram do mercado. Os jovens europeus contavam com uma grande gama de modelos nas duas cilindradas, as lendárias Yamaha TZ 125 e 250, Honda NSR 125 e 250, Suzuki RG 250 e Kawasaki KR, além das europeias Cagiva Mito, Aprilia RS 125 e 250, sendo esta última praticamente uma moto da categoria 250 homologada para a rua. Eram leves e potentes (nas versões free-power), porém com a “queda” dos motores 2 tempos, muitas saíram de linha e foram substituídas por novos modelos equipados com motores 4 tempos. Os primeiros modelos não atraíram muitos fãs, pois tinham um desempenho aquém do esperado.

Mas agora isto esta mudando, as fabricas estão voltadas em desenvolver novos modelos com esta cilindrada, com desempenho próximo ou até superior as “apimentadas” 125 2 tempos (porém não conseguem se aproximar das 250). São modelos com design inspirado nas esportivas maiores, dotada de ciclística moderna e equilibrada, e com motores que abusam das novas tecnologias, como sistemas de alimentação por injeção, cabeçotes com quatro válvulas e refrigeração liquida. A precursora foi a Kawasaki com sua pequena bicilíndrica Ninja 250, e a Honda lançou no ano passado a CBR 250R, com seu motor monocilíndrico, com desenho fortemente inspirado nas suas irmãs maiores de 600 cm³ e 1 000 cm³. Agora rumores indicam que a Yamaha estaria preparando o contra-ataque, com o lançamento de sua 250cm³, que ao que tudo indica receberá o nome de YZF-R 250, inspirada na R1.

O novo modelo tomaria como base a já existente na Índia, YZF-R15, de 125 cm³, mas não se sabe ainda se utilizará algum motor já existente, como o excelente mono que equipa as WR 250R e X, ou será desenvolvido algo especifico para impulsionar o novo modelo. Apesar de alguns sites terem publicado imagens da 125 cm³ indiana, não se sabe ao certo como será o novo modelo, mas uma coisa é certa, a Yamaha prepara realmente algum lançamento deste tipo, pois principalmente com a crise mundial, estes modelos tem tido grande aceitação no mercado. Agora para o Brasil, que é o maior consumidor mundial de motos street desta cilindrada, continuaremos ainda por um bom tempo com as mesmas opções, salvo a KTM, que irá balançar o mercado com a chegada da Duke 200cm³. Tomará que com isto, Honda e Yamaha se mexam, e disponibilizem estas motos também no Brasil, podendo inclusive manter seus modelos atuais (Fazer e CB 300R), e compartilhar o mesmo motor, dando a opção de modelos naked e esportivo. Isto só o tempo nos dirá.

Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 20 Jul 2011, 18:53

eae Helano , sussa?
entao....
nao sei se encaixa as peças de um fato no outro...
mas isso me deixou curioso por um motivo.....
quando eu fui comprar a tézinha..nao tinha a pronta entrega....pq a yamaha tava fazendo as té em alguns lotes para a polica federal.
dai eu resolvi , como ia precisar urgente...quaze peguei uma xtz 125x , que inclusive , estou ate no consorcio de uma desde o ano passado(que pelo jeito nao vou ver nem a cor da xtz 125x..apenas a carta de credito)....
só q nao consegui tambem.....porque segundo fui informado na cc.....a yamaha esta diminuindo produçao senao mesmo ate parando para o lançamento de outra moto do segmento...segundo eles uma nessa faixa de 125 a 250 esportiva.
no site da yamaha ainda consta para consorcio e compra elas...mas no site nao confio muito..o certo seria tentar ver se acha algo para comprar ou encomendar.....
pq site da yamaha ja vi muita coisa atualizada...teve um tempo q a xtz 125x tinha la em um grafismo.....nas fotos do site...e depois de um tempo olhando nas lojas da regiao...eu vi q tinha saido mais 2 grafismos depois dakele q site mostrava.
acho q foi a mesma sacada da xtz 250x pra té 250.....
pra evitar brigas em casa....um filho é deserdado..rs..

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Helano » 20 Jul 2011, 20:49

só sei que uma motinha 250 com essa cara aí ia matar a pau por aqui... adeus Comet e Ninjinha....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por doug01n » 20 Jul 2011, 21:43

A cara, ok... Mas e o coraçao? Quem pega uma dessa quer uns pocotós a mais... E a ninjinha tem 33cv.
Administrador

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por kablack » 20 Jul 2011, 23:01

Gostei.

É uma miniatura da R1.

Está tão bonita que parece que não vem para o Brasil. Hahaha

Se vier, como disse o Helano, adeus Ninjinha e Comet.

As fofocas da Internet já falam que a Honda quer trazer a CBR 250R para cá.

Aguardemos do alto de nossas Trails o mercado das Mini Speed se desenvolver.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Gadz » 20 Jul 2011, 23:14

Quando eu vejo uma notícia "Yamaha estaria preparando" já penso, vamos aguardar uns 3, 4 anos. A Yamaha é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 21 Jul 2011, 00:50

sobre a CBR 250 ja eh realidade...
na cor estilao Hollywood ainda..branca azule vermelho...tipo as 450 antigona.....
é...com essa de tenere renascendo da areia acho que pessoal resolver levantar velhos defuntos tambem para fazer a briga do alem.....
mas que a yamaha tem q ser mais ligera , concordo em genero numero e grau com o gadz......
consumidor conciente espera mas faça o favor neh dona yamaha......queremos as motos pra gente..nao pra dar de presente pros nosso filhos quando passarem no vestibular(detalhe..nem filho tenho ainda.. :gargalhada: )....

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 21 Jul 2011, 01:10

e ao meu ver com moto de carenagens descendo cada vez mais as cilindradas......sera q nao vai ser a extinçao das famosas motinho de farol bolinha de 125 e 150 cc como cg , ybr , factor , titan , etc?
mercado pelo q ando vendo pessoal comprando ta cada vez mais saindo desse design classico pra esportiva...claro...q pra moto de trampo , ficar andando dia inteiro de motinho carenada chega no fim do dia só ta a capa da gaita....

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por Rafa34 » 22 Jul 2011, 09:40

É verdade Gabriel, parece que os fabricantes estão buscando inspiração do passado, ou nome, ou cores...bom, ja que é assim eu gostaria de ver renascer a velha RD 350 "viúva negra"..(lógico só de nome, mais atualizada, 4 tempos,etc..rs)..

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Mensagem por AlanR500 » 26 Jul 2011, 00:46

Sobre a CBR250, só tem visual, tem até menos potencia e torque que a 300, além de ser bem mais pesada, pra quem gosta de correr, vale pagar mais caro?

Sobre essa da Yamaha.... ihhhhh base da 125 indiana? Ficou difícil botar fé nisso, e outra, chegar até aqui, outro problema...

Suzuki, atua pouco nesse mercado mundial, ainda temos o joão "tadeu" que parece um dafra na vida, só importa motos...
Porque não trás a street 250 chinesa de dois cilindros que parece ser boa?

Mas fica assim, gente, enquanto isso uma pequena marca que surgiu do nada, já passou a suzuki nas vendas, a dafra.

É uma vergonha para a suzuki do brasil!

A yamaha está com a pulga atrás da orelha, e a dafra assusta mais a honda do que a yamaha. Não estou defendendo nada a dafra, quem entende de motos, sabe que motinhas indianas e chinesas nem se compara com as japonesas!

Mas quem paga 6 mil parcelado em 60X sabe disso? O povão dita o mercado.

Responder