Yamaha XTZ Crosser 250
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Yamaha XTZ Crosser 250
Yamaha Crosser com 250cc.
Poderia ser utilizado a base da Ténéré ou Lander e lançar a Crosser 250.
Poderia ser utilizado a base da Ténéré ou Lander e lançar a Crosser 250.
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
e qual seria a diferença entre essa crosser 250 e a lander?
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
A Yamaha Crosser 150 é uma moto versátil; mas seria interessante uma versão com 250cc.
Teríamos uma moto compacta, com estilo bonito, econômica e bom desempenho, utilizando suspensões, motor, quadro, já aprovados na Ténéré e Lander.
Teríamos uma moto compacta, com estilo bonito, econômica e bom desempenho, utilizando suspensões, motor, quadro, já aprovados na Ténéré e Lander.
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
pô, Franciso. O que eu quis dizer é que se vc puser um motor 250 num quadro de lander você obterá.... (música de suspense) ..... uma lander!
Então fiz a pergunta para entender qual seria a diferença entre a Lander e a sua idealizada crosser 250. Entendo que seria uma lander sem algumas coisas e com outras mais.
Lander é compacta, estilo parece da crosser, é econômica para uma 250, tem desempenho razoável. O que você muda na Lander para virar uma "crosser 250"?
Então fiz a pergunta para entender qual seria a diferença entre a Lander e a sua idealizada crosser 250. Entendo que seria uma lander sem algumas coisas e com outras mais.
Lander é compacta, estilo parece da crosser, é econômica para uma 250, tem desempenho razoável. O que você muda na Lander para virar uma "crosser 250"?
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
Concordo com você, o estilo da Lander parece da crosser. Então poderia ser uma nova Lander com carenagens, painel, bagageiro, rodas 17 na traseira e 19 na dianteira com o estilo Crosser.
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
Entendi. Rodas menores, painel da crosser.
Tirando o paineil, a Lander da minha esposa tem essa combinação 17 atrás, 19 na frente, para abaixar um pouco. Se estivesse com o tanque e carenagem originais seria quase o que você sugere. Mas está com o tanque grande da gili.
Ficou assim:
Tirando o paineil, a Lander da minha esposa tem essa combinação 17 atrás, 19 na frente, para abaixar um pouco. Se estivesse com o tanque e carenagem originais seria quase o que você sugere. Mas está com o tanque grande da gili.
Ficou assim:
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
Gostei da moto. Ficou muito parecida com a X.
Se não me engano, você colocou o banco pedrinho na sua Te e passou o banco pra essa lander, aumentando o tanque. Qual a capacidade desse tanque? O que é essa "garrafinha" dourada, embaixo o banco/tanque?
Muito legal.
Se não me engano, você colocou o banco pedrinho na sua Te e passou o banco pra essa lander, aumentando o tanque. Qual a capacidade desse tanque? O que é essa "garrafinha" dourada, embaixo o banco/tanque?
Muito legal.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
Conforme a foto da moto, achei lindíssima, seria nesse ideia, uma nova Lander ou Crosser 250.
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
O tanque a gili tem 18l nominal. Uns dizem que tem 20 total, mas os últimos 2l não sobem das laterais para a base da bomba. Pode ser vantagem, na medida que a sujeira vai decantar lá, e dificilmente chegar na bomba.
A garrafinha é o reservatório de nitrogênio do amortecedor cmotos. Esse modelo tem ajuste de bypass do óleo, então além da dureza da mola você regula também a dureza do amortecimento.
O banco é o original da lander, só com uma reconfiguração de espuma do Pedrinho, para abaixá-lo e ao mesmo tempo deixá-lo bom para grandes viagens.
A garrafinha é o reservatório de nitrogênio do amortecedor cmotos. Esse modelo tem ajuste de bypass do óleo, então além da dureza da mola você regula também a dureza do amortecimento.
O banco é o original da lander, só com uma reconfiguração de espuma do Pedrinho, para abaixá-lo e ao mesmo tempo deixá-lo bom para grandes viagens.
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Yamaha XTZ Crosser 250
Gostei muito da Lander equipada (foto acima). Também aparece uma Ténéré 250, num terreno pedregoso e neve/gelo.
Onde essas máquinas rodaram?
Onde essas máquinas rodaram?