Consumo Crosser 150

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Maffe
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Ago 2014, 11:12
Cidade onde mora: Passo Fundo/RS

Re: Consumo Crosser 150

Mensagem por Maffe » 15 Abr 2015, 10:15

Minha melhor média com ela foi 44 km/L (andando para economizar mesmo), a pior foi 38 km/L (deixando motoboy comendo poeira :lol: )

Minha cidade tem bastante subidas e decidas, e utilizando ela normalmente, sem querer 'fazer média', fica em torno de 41 km/L quase sempre.

Eu, particularmente, gosto bastante do consumo X conforto que a Crosser oferece, pois para a cidade a longo prazo ela vai superar a Ténéré, porque é mais leve, tem um motor bacana, um banco confortável... Todavia, a Ténéré vai superar a Crosser na estrada, pelo desempenho e segurança, e anda na cidade de boa também, mas vai dar uma diferença no fim das contas.. Ai depende de quem compra, como anda e para onde vai...

:offtopic: Ainda não sei o que fazer da vida.. Compro uma 600/660 usada para ficar com duas, ou troco a Crosser em uma 250.. Oh dúvida cruel hahahahahaha
Ténéré 660 Cinza - 50 Tons de cinza :P
Ténéré 250 Azul - Como ela deveria ser desde sempre \o/
Crosser 150 Laranjinha - Uma "mini big trail" :P

Avatar do usuário
Maffe
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Ago 2014, 11:12
Cidade onde mora: Passo Fundo/RS

Re: Consumo Crosser 150

Mensagem por Maffe » 16 Abr 2015, 14:08

Já fiz viagens curtinhas, algo em torno de 300 km, 500 km entre ida e volta, mas sempre sozinho.. Quero ir conhecer Urubici/SC com ela, infelizmente não poderei ir com o pessoal do fórum :(

Sozinho ela fica à 100 km/h por volta de 7.000 rpm, ainda tem um folegozinho para ir até os 110 km/h, mas depois depois disso ela sofre bastante.. Nas subidas
é possível reduzir para 4ª e manter uns 80, 90, dependendo da subida.. "Top speed" de peito aberto foi 120 km/h, uma boa considerando a capacidade e destinação que ela foi feita.

Já com garupa é tenso, dai não rola ir para a estrada mesmo, antes eu tinha uma 250, acho que a insegurança com a Crosser se deve a isso..
A Crosser na estrada com garupa, como outras 150, vc vai estar quase sempre com o acelerador todo aberto para manter uma média de 100 km/h, e qualquer subidinha
ou vento já era, a moto sente bastante dificuldade..

A Té250 da bem mais segurança que Crosser na estrada, e o consumo é quase o mesmo.. Já na cidade a Crosser oferece bem mais economia e maleabilidade...

Eu sou magrão, peso 67kg e tenho 1,76.. Se eu pegar uma 600 ela nem vai saber se tem alguém em cima dela ou não :lol:

Espero ter ajudado :thumbup:
Ténéré 660 Cinza - 50 Tons de cinza :P
Ténéré 250 Azul - Como ela deveria ser desde sempre \o/
Crosser 150 Laranjinha - Uma "mini big trail" :P

glaucio
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2015, 14:51
Cidade onde mora: Cachoeira Paulista/SP

Re: Consumo Crosser 150

Mensagem por glaucio » 28 Dez 2015, 16:43

Estou com minha crosser/15 desde março deste ano.
Hoje ela está com 6000km.
Faço a medição constante dela e na última semana fiz o abastecimento que rodei na cidade para pegar a estrada em uma viagem de 240km ida e volta entre Cachoeira Paulista e São José dos Campos. Para minha surpresa a média dela exclusivamente urbano foi de 43km/litro! Note que resolvi testar a moto andando sempre em baixas rotações, até 4500giros.
Pois bem, nesta primeira viagem rodei com média de velocidade entre 95 e 100km/h e para minha maior surpresa, seu consumo ficou em 39km/litro. Abasteço sempre no mesmo posto e apenas gasolina comum, nunca coloquei álcool.
O que falam sobre comparação com a concorrente (bros) eu não sei porque não me interessa, o que importa É que minha moto é uma (p@#a) moto. Gostosa de andar, alta, econômica e confortavel, minha antiga era uma Biz 2004....

Espero ter ajudado...

Responder