DT 180 [ Paixão ]

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Professor Mario
Visitante
Visitante

DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por Professor Mario » 24 Abr 2011, 15:53

:arrow: A DT 180 é uma motocicleta com motor 2 tempos fabricada pela Yamaha entre 1981 e 1997.
O modelo fez história por trilhas do Brasil. Além de popularizar a prática do esporte, também foi a que mais venceu o Enduro da Independência. Por ter baixo custo de manutenção, mecânica muito simples (atributo devido ao motor 2 tempos), ser leve (102 kg) e baixa, é usada até hoje.
Quando lançada a DT 180 foi a única opção de motocicleta realmente trail no Brasil. Possui suspensão traseira monoamortecida do tipo Mono-Cross, uma grande evolução em relação à suspensão traseira duplamente amortecida da TT 125. A DT 180 também possui escapamento que passa por cima do motor, alto e seguro contra entrada de água e terra. Seu eficiente motor 2 tempos de 176,4cc3 proporciona um ótimo desempenho, com bom torque em baixa rotação e uma boa potência de 16,6cv à 8.000rpm. Assim como a linha RD e RX, a DT 180 foi lançada com Torque Induction, que proporciona aumento no torque em baixa rotação e sensível economia de combustível.

DT 180 Z ( :ohhhhh: minha pequenina notável :ohhhhh: )

Em 1988 ganhou freio a disco dianteiro e passou a se chamar DT 180 Z (Z era a sigla usada pela yamaha do Brasil para indicar um modelo 'top de linha') mas o seu motor continuou o mesmo: 2 tempos, refrigerado a ar (180 cc, e gerando 16,6 cv de potência máxima).
De 1988 até o fim de sua produção em 1997 foram feitas poucas melhorias, como regulagens no carburador; a suspensão dianteira deixou de ter a calibração a ar e "furos "no disco de freio para aumentar sua eficiência e melhorar a ventilação. Mas foi em 1993 que houve uma mudança que não agradou a muitos: o Tacômetro deixou de equipar a DT 180.
A DT 180 deixou de ser fabricada em 1997. Ainda assim é muito usada em trilhas e corridas por todo Brasil. Sua manutenção simples, e o bom conjunto da DT 180 a tornaram uma motocicleta consagrada no Trail brasileiro.

:arrow: By Professor Mario
Fonte: Wikipédia

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por Barnabe » 18 Set 2011, 13:03

Salve!!

Seguem ai umas fotos da DT 125, que nao conhecia e vi a pouco tempo. Bastante parecida com a DT 180 eu achei

Imagem

Imagem

Grande abraco

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por RAlves » 15 Mar 2012, 22:31

Essa tranqueirinha aqui estou fazendo motard (nao confio nela pra andar no mato nao) tem docs ok e aos poucos vou arrumando. Minha meta e derrubbar o peso original da 100kg pra 80kg. E claro dar um visual diferente pra ela.

Imagem

Essa e a minha escola de mecanica.

Imagem
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por alexandrepalhynha » 15 Mar 2012, 23:30

junte dois motores desses lado a lado e voce terá "quase" a rd350.....
interessante que o carburador da dt foi muito usado em rd350 quando o original dava pau.
nossos minitrikes (ultraleve modelo asa delta motorizada para piloto somente) usam o motor da dt180 por seu baixo peso.
ja temos hoje motores 4T 150cc beirando os 16 CVs, ou seja, quase a mesma potencia, porem nao com aquele gostinho de "explosao e furia" caracteristico dos 2T.
aahhhh e aquele cheirinho do Castrol Super TT queimando? heheheh

gabriel
Visitante
Visitante

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por gabriel » 26 Mar 2012, 16:38

eai pessoal parabens pelas DTs...da uma olhada na minha dt e na minha agrale...as duas foram reformadas!!!abraço
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por Leandro Jose Martins » 21 Dez 2012, 15:22

Pessoal, a DT180 é pra mim muito significante, sou apaixonado por ela!
Vou explicar.....
Meu irmão (é mais velho) sempre teve DT180, ele deixava a moto mais linda do que ja era, cromava algumas peças e não sei mais o q ele fazia, ficava linda. Só para terem uma idéia, quando ele comprava uma, já tinha comprador para DT180 a hora que fosse vender!!!!!! Muitas vezes, ele vendia porque enchiam o saco dele para vender!!!!
No domingo ele desmontava a moto TODA, lavava peça por peça e depois montava com muito capricho!
Quando eu tinha 9 anos, existia uma fábrica de moto para criança na minha rua e eu era o piloto de teste delas!!! rsrsrs Nesta época, meu irmão já possuía DT180 e me ensinou a andar de moto com a DT180 dele, é lógico que ele é quem colocava os pés no chão!!! Ele já percebia o quanto que eu gostava de moto e me deu uma mobilete Caloi que ele tinha e estava abandonada de presente!!! ISSO COM 9 ANOS!!!
Meu irmão era referencia de piloto no bairro, era meio maluco eu sei, empinava, fugia da polícia e tal, mas naquela época nem capacetes eles usavam!!
Como no bairro ele já tinha muitos admiradores, imagina eu criança louco por motos!!!!!
Ter um irmão motoqueiro era o Maximo!! Ainda mais ele que era quiétão mas um baita Piloto cheio de mulheres!!!
Então a DT180 é pra mim a melhor moto do mundo!!! rsrsrsr pois me vem na lembrança ser criança venerando meu irmão me ensinando a andar de DT180 preta com faixas vermelha!!
To tentando acha uma boazinha para comprar, vou desmontar ela inteira e dar pra ele montar do jeito que ele fazia. Depois só andar final de semana para matar a saudade!!
Desculpa a emoção nas palavras, mas voltei 22 anos da minha aqui neste tópico!
abraço galera

Avatar do usuário
artur
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:25
Cidade onde mora: Iporã do Oeste-SC

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por artur » 12 Jul 2013, 19:30

Galera peguei uma DT 180Z semana passada,
ela tem baixa nos docs. só pra usar em trilhas,

nunca pensei, mas 2 tempos é mesmo apaixonante :risadona:



agora é só pegar o jeito para manter o motor em alta rotação, pois muito diferente das TNR ela não tem força em baixa.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: DT 180 [ Paixão ]

Mensagem por RAlves » 16 Jul 2013, 22:00

ai sim seja bem vindo ao mundo das fedorentas!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder