QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENERE)
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- Visitante
QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENERE)
BOM DIA AMIGOS, SOU NOVO AQUI NO FORUM E ESTOU ENFRENTADO UM PROBLEMA COM O MEU DINOSSAURO.
TENHO UMA ST 750 A DOIS ANOS, POREM ELA APRESENTOU UM GRAVE PROBLEMA NO MOTOR. VIRABREQUIM DANIFICADO. EMPRESTEI ELA PARA MEU IRMÃO FAZER UMA VIAGEM DE 2 SEMANAS, E ELE ME DEVOLVEU ELA COM ESSE PRESENTE DE GREGO. NUNCA FUI MUITO ADEPTO DE AJEITO E GAMBIARRAS, ESTRAGOU? PEÇA NOVA. TENHO UMA PAIXÃO MUITO GRANDE PELA MOTO E ESTOU DISPOSTO A COLOCAR UM VIRABREQUE NOVO, SÓ QUE AI ESTÁ O PROBLEMA "NÃO HÁ VIRABREQUIM NOVO". PESQUISEI, PESQUISEI, FIZ CONTATO COM A YAMAHA EUROPEIA, NA ASIA (NÃO FIZ COM A DOS EUA POIS LÁ NÃO FOI LANÇADO O MODELO) E NECAS, POREM LENDO ALGUNS MANUAIS DE SERVIÇOS, VI QUE A XTZ 750 E A TDM 850 POSSUEM MECÂNICA DE MOTOR SIMILAR, AI VEM MINHA DUVIDA, ALGUÉM SABE ME DIZER SE O VIRABREQUIM DA TDM É COMPATÍVEL COM O DA XTZ 750?
ABRAÇOS A TODOS.
TENHO UMA ST 750 A DOIS ANOS, POREM ELA APRESENTOU UM GRAVE PROBLEMA NO MOTOR. VIRABREQUIM DANIFICADO. EMPRESTEI ELA PARA MEU IRMÃO FAZER UMA VIAGEM DE 2 SEMANAS, E ELE ME DEVOLVEU ELA COM ESSE PRESENTE DE GREGO. NUNCA FUI MUITO ADEPTO DE AJEITO E GAMBIARRAS, ESTRAGOU? PEÇA NOVA. TENHO UMA PAIXÃO MUITO GRANDE PELA MOTO E ESTOU DISPOSTO A COLOCAR UM VIRABREQUE NOVO, SÓ QUE AI ESTÁ O PROBLEMA "NÃO HÁ VIRABREQUIM NOVO". PESQUISEI, PESQUISEI, FIZ CONTATO COM A YAMAHA EUROPEIA, NA ASIA (NÃO FIZ COM A DOS EUA POIS LÁ NÃO FOI LANÇADO O MODELO) E NECAS, POREM LENDO ALGUNS MANUAIS DE SERVIÇOS, VI QUE A XTZ 750 E A TDM 850 POSSUEM MECÂNICA DE MOTOR SIMILAR, AI VEM MINHA DUVIDA, ALGUÉM SABE ME DIZER SE O VIRABREQUIM DA TDM É COMPATÍVEL COM O DA XTZ 750?
ABRAÇOS A TODOS.
- glaucomoreira
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
dificil responder, mas entre em contato com a retifica paulista (11- 32231014/32212925) na General osorio aqui em são paulo (das melhores), talvez eles tenham algo para lhe ajudar......
sou o q sou e é tudo q sou
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
Perguntei a um amigo que entende um pouco mais que eu sobre a sua moto, ele comentou que ALGUMAS peças da TDM servem na XTZ mas que deves ficar atento antes da compra, a sugestão dele foi a de bater de porta em porta na General Osório, em sp, e também em retificas antes da compra, é uma peça extremamente complicada de se encontrar mas não impossível.
Desculpe não poder colaborar mais, espero que essas poucas instruções ajudem-no a chegar na resposta.
Desculpe não poder colaborar mais, espero que essas poucas instruções ajudem-no a chegar na resposta.
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- Rogeriogest
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
Tom,
Se tudo mais não der certo, tem um cara no site da MOTO.COM.BR vendendo uma ST 750 batida.
Se não me engano o cara pedia 6.000,00
Se tiver a graninha sobrando, vc tem peça pro resto da vida...
Abraço e boa sorte!
Se tudo mais não der certo, tem um cara no site da MOTO.COM.BR vendendo uma ST 750 batida.
Se não me engano o cara pedia 6.000,00
Se tiver a graninha sobrando, vc tem peça pro resto da vida...
Abraço e boa sorte!
Rogerio / RJ
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
o jeito é comprar uma moto só pra peças mesmo....
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- Visitante
Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
POXA GENTE, VALEU MESMO PELO TOQUE, NÃO MORO EM SP ENTÃO FICA DIFÍCIL, MAS UM IRMÃO DO MOTOCLUB ME INDICOU UM PESSOAL QUE DE ACORDO COM ELE É MUITO COMPETENTE O NOME DA EMPRESA É THD MOTOPREPARAÇÕES, ALGUÉM CONHECE?
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-750-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;TomAbutre escreveu:POXA GENTE, VALEU MESMO PELO TOQUE, NÃO MORO EM SP ENTÃO FICA DIFÍCIL, MAS UM IRMÃO DO MOTOCLUB ME INDICOU UM PESSOAL QUE DE ACORDO COM ELE É MUITO COMPETENTE O NOME DA EMPRESA É THD MOTOPREPARAÇÕES, ALGUÉM CONHECE?
so ta meio salgado o preço
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
willsantos escreveu:http://maceio.olx.com.br/virabrequim-su ... -663679864" onclick="window.open(this.href);return false;TomAbutre escreveu:POXA GENTE, VALEU MESMO PELO TOQUE, NÃO MORO EM SP ENTÃO FICA DIFÍCIL, MAS UM IRMÃO DO MOTOCLUB ME INDICOU UM PESSOAL QUE DE ACORDO COM ELE É MUITO COMPETENTE O NOME DA EMPRESA É THD MOTOPREPARAÇÕES, ALGUÉM CONHECE?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-750-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
so ta meio salgado o preço
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Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
esse de sto andre se te interessar posso dar uma passada la e ver as condicoes da peça.
Re: QUANDO PARA O CORAÇÃO DO DINOSSAURO (XTZ 750 SUPER TENER
TomAbutre,
Boa noite.
Como o objetivo deste fórum é trocar ideias e experiências e ninguém é dono da verdade, desculpe-me se disser alguma besteira...
O virabrequim é uma peça ao mesmo tempo bruta e delicada. Ele tem muita massa para garantir a inércia do giro, que faz o pistão subir na expulsão, descer na aspiração e subir de novo na compressão. Mas trabalha com folgas muito precisas, ajustado em centésimos de milímetros.
Assim, sendo uma peça grande, de muita massa, penso que o problema não seja de um empenamento grave, de quebra. Deve ser um desgaste numa dessas folgas precisas que ele deve ter.
Mesmo que você consiga um novo, as bielas, as bronzinas e outras partes que serão montadas nele, formando a parte de baixo do motor, tudo precisará ser medido, retificado, ajustado. Não é uma peça que simplesmente se troca a velha pela nova.
Assim, se for possível manter o virabrequim atual, caso ele não tenha se quebrado, o que acho muito provável, aproveitá-lo não será nenhuma gambiarra. Pelo contrário, pode ser até que ele esteja em melhor condição que algum usado que você venha comprar.
Leve a moto a uma boa oficina de retífica e converse com um mecânico. De preferência, um que entenda de mecânica, não um mero substituidor de peças como vemos aos montes por aí hoje... E boa sorte.
Boa noite.
Como o objetivo deste fórum é trocar ideias e experiências e ninguém é dono da verdade, desculpe-me se disser alguma besteira...
O virabrequim é uma peça ao mesmo tempo bruta e delicada. Ele tem muita massa para garantir a inércia do giro, que faz o pistão subir na expulsão, descer na aspiração e subir de novo na compressão. Mas trabalha com folgas muito precisas, ajustado em centésimos de milímetros.
Assim, sendo uma peça grande, de muita massa, penso que o problema não seja de um empenamento grave, de quebra. Deve ser um desgaste numa dessas folgas precisas que ele deve ter.
Mesmo que você consiga um novo, as bielas, as bronzinas e outras partes que serão montadas nele, formando a parte de baixo do motor, tudo precisará ser medido, retificado, ajustado. Não é uma peça que simplesmente se troca a velha pela nova.
Assim, se for possível manter o virabrequim atual, caso ele não tenha se quebrado, o que acho muito provável, aproveitá-lo não será nenhuma gambiarra. Pelo contrário, pode ser até que ele esteja em melhor condição que algum usado que você venha comprar.
Leve a moto a uma boa oficina de retífica e converse com um mecânico. De preferência, um que entenda de mecânica, não um mero substituidor de peças como vemos aos montes por aí hoje... E boa sorte.