Yamaha medrosa ou audaciosa?

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
marcioho
Visitante
Visitante

Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por marcioho » 11 Fev 2011, 08:36

Como todos sabem a Dona Yamaha tirou de linha XTZ 250 X que pra mim é uma moto linda e bem comercial, pelo menos por onde ando vejo muitas nas ruas. Não sei dos números exatos de suas vendas, talvez seja fraco, mas acho que o modelo tem potencial e seria uma questão de avaliar principalmente o preço. Tendo em vista que ela não é líder de mercado eles deveriam avaliar melhor o que cobra para competir aqui e pra mim todas as 250 da marca bem são caras.

Falando da Yamaha foi produzido em 2010 exatamente 224.225 motos porem a unidade está preparada para produzir até 400.000 motocicletas por ano em três turnos. Levando em consideração a sua capacidade produtiva, no ano passado, foram utilizados 55% do volume total.

Li em uma revista especializada que O próprio presidente da Yamaha do Brasil quer ampliar a capacidade produtiva da fabrica. Mas é ai? O que querem? Fabricar mais motos das que já são produzidas?!! encher o pátio de FACTOR, FAZER e Ténéré e continuar com as concessionárias com este "ótimo atendimento rsrsrsr" e alguns modelos mais caros que a líder? e peças que valem ouro... E por falar nisso cadê as motos flex.?

Gostaria de conhecer o diretor comercial da marca pessoalmente, porque pra mim eles são medrosos, a Yamaha e líder em muitos mercados...Ta certo que tem melhorado mas se você for pra Europa verá que a Honda não domina tanto como por aqui.

Citei o modelo "250 X" que tiraram de linha porque não entendo a sua estratégia aqui no Brasil, será que vão voltar a década de 90 a vender motos de nicho e deixar a Honda dominar mais ainda ou vão acordar e lançar modelos como por exemplo a R6 que vende bem por importadoras independentes mas a Yamaha do Brasil não vê isso...

Veio primeiro que todas ao Brasil e se continuar assim, vai ser a ultima da fila.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por Helano » 11 Fev 2011, 08:54

marcioho

Boa cara, concordo 100% contigo irmão. É lamentável que a única marca que efetivamente tem potencial para bater de frente com a toda poderosa (aqui no Brasil apenas) Honda, ter essa postura comodista e inerte.

Para mim é indiscutível a qualidade dos produtos Yamaha. Já estou na minha terceira moto e meu grau de satisfação com o produto é 100%. Acho que é nisso que a Yamaha se apega, na qualidade do produto, eles sabem que as motos são boas e confiam apenas nisto.

Infelizmente, o grande pecado da Yamaha é o PÉSSIMO e LAMENTÁVEL atendimento de pós-vendas nas concessionárias. Pessoas despreparadas e que não tem a menor preocupação com o cliente.

Tomara que um dia eles mudem essa postura.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

marcioho
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por marcioho » 11 Fev 2011, 09:25

Helano

Qualidade e tecnologia tem. Sempre teve.
O que falta é colocar o produto no mercado de forma agressiva, treinar e equipar quem vende, ter preços super competitivos.

Eu não sou da area, não fico sentado na messa pensando em como promovar um produto, mas sei que tem muita gente boa no Brasil capaz de levantar esta grande marca.


OBS:A verdade é que "ainda tem gente que pensa que Yamaha é so 2 tempos", ou minto???


Abraços...

Márcio

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por HoonX » 13 Fev 2011, 22:34

Concordo com a falta de investimento em marketing. Mas acredito que o problema da Yamaha em divulgar seus produtos é a sua concorrente: Honda. A Honda está muito mais inserida no mercado, investe em propaganda pesada e [eu acho que] tem mais concessinárias que a Yamaha. Iniciar uma competição marketeira contra uma empresa muito mais inserida e que também investe em propaganda, não deve ser vantajoso.

[]s

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por Rafa34 » 18 Fev 2011, 21:19

Minha opinião é essa tb, Marketing...a gente passa na frente de uma concessionária Honda da gosto de ver, mtas motos, varias cilindradas, faixas grandes tentando atrair clientes, funcionários atenciosos....aí vc passa na frente da cc Yamaha...loja com poucas motos a mostra, geralmente bem menores que as da Honda, nenhum comercial "chamando" o cliente..é triste, mas pelo menos na minha cidade é assim, tanto que temos aqui duas cc Honda e uma Yamaha..
Falta tanto marketing que até hj tem gente que passa do lado da minha moto e fica "abismado" com a Té e faz a seguinte pergunta: "- Quando saiu essa moto??!"...ou seja, mta gente ainda nem sabe que lançaram a Ténéré...

marcioho
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por marcioho » 21 Fev 2011, 10:23

Yamaha e seus lançamentos.

Antes de lançar produtos a Yamaha devia e ver o que cobra por seus produtos.

E vamos falar de preços, em 2004 a XT600 custava R$15900 e logo em 2005 lançaram a 660 por quase 27 mil, na Europa a mudança foi em 2004 e houve um acréscimo de 10% no valor dela lá, ou seja a XT660 no Brasil seguindo a lógica de preços deveria custar mo Maximo 19 mil, mas não, custa esse absurdo, pra mim ela não vale 27 mil.
Outra idiotice foi lançar a MT 03 no Brasil a um preço absurdo e tirar de linha da noite pro dia.
Também não acho que a Ténéré 250 deva custa o mesmo que uma XRE 300 visto que não tem Aros DID, balança de alumínio,guia de corrente, protetor de quadro, Bagageiro de serie e motor mais potente alem de ser Honda (Líder de merdado), deixem de lado a paixão e seja sensato, eu mesmo não quis comprar uma pois gostei mais da Ténéré mas fiquei pensando na Honda porque acho que a XRE 300 ainda é mais atrativa comercialmente, mesmo a Ténéré sendo mais bonita e tal... Posso falar porque eu comprei uma e tive que escolher. Agora meu pai e meu irmão comprariam a XRE300, quase me bateram por comprar a Ténéré.

A Volkswagen, por Exemplo, lançou a Saveiro Cross, quase 8 mil reais mais barata que a líder do segmento Strada da Fiat, por quê?

A Strada vende 3 vezes mais que a Saveiro, o que a VW ia fazer lançar um produto menos equipado e no mesmo preço? Pois não é so marketing, a VW faz muito bem é questão de preço.

A Honda não é melhor Yamaha, mas a Honda é líder.
A Yamaha quer altos lucros sem oferecer custo benefício e sem fazer nenhum marketing.(risos)
Editado pela última vez por marcioho em 22 Fev 2011, 09:00, em um total de 1 vez.

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por HoonX » 21 Fev 2011, 22:52

marcioho escreveu:A Yamaha quer altos lucros sem oferecer custo benefício e sem fazer nenhum marketing.
Infelizmente, a Yamaha é uma empresa capitalista, e a geração de lucro é o principal objetivo da empresa.

Garanto que tem centenas de acessores em cada um dos países em que ela está inserida, avaliando como deve ser a abordagem de marketing com o público, o investimento ideal, o lucro por unidade produzida, os modelos que mais podem render naquele mercado, e dezenas de outras variáveis. Isso explica também por quê a Yamaha lançou uma Ténéré de apenas 250cc.

marcioho
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por marcioho » 22 Fev 2011, 08:34

Estes assessores são muito bons(risos)... deve ser por isso que ela tem surpreendentemente, super, ultra, 12,5% do mercado (risos)

Caro HoonX
Porque na Europa e Asia a Yamaha é mais forte que no Brasil?
Se você fosse o CEO da Yamaha e a matriz japonesa perguntasse a você porque a Honda tem 80% das vendas, o que lhes diria?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por Helano » 03 Mar 2011, 14:49

Recomendo a leitura na íntegra dessa matéria --> http://www3.motonline.com.br/artigo/yam ... seu-espaco" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem até um videozinho da fábrica

http://www.youtube.com/watch?v=KjQ36b-WfwM" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: Yamaha medrosa ou audaciosa?

Mensagem por ZEROTENERE » 03 Mar 2011, 17:34

É foda, concordo com os questionamentos levantados.

E só para constar, na terça fui ligar para marcar a revisão da minha X, e disse claramente para a funcionária que queria deixar na quarta dia 02/03/2011 ontem, e buscar a moto no dia 14 no max 15 de março de 2011, o motivo seria a revisão de 18 mil, sabe qual foi a resposta dela?

|Não tem como estamos apertados, vc só poderia deixar a moto no dia 15 ou 16 se quiser.

Fiquei puto e falei com ela a minha moto está com 18,256 km rodados, ou seja, vai estorar o limite de 10% para marcação no manual, e não é que ela falou que não poderia fazer nada novamente, então começei a cuspir marimbondos com ela no telefone, e disse que na hora de vender mandam presentes até para a bisavó, e depois viram a cara, pois eles vão trabalhar no até no sabado de carnaval dia 05 de março, e depois retornam na quinta feira dia 10/03 e teriam até o dia 14 ou 15 para me entregar a moto.

Portanto eles teriam 9 dias para fazer a revisão e não teria tempo? ai beleza.

Desliguei o telefone e fui atender um pessoal e falei que saber vou ligar para o Denilson que é gerente e conhecido meu de 3 anos aproximadamente, o cel dele estava desligado ai resolvi ligar na CC novamente e pedi para falar com ele, a atendente perguntou se era só com ele eu disse que sim, e ela perguntou o porque, contei a história inacreditável, como ela já me conhece pela voz foi lá e plantou a mandioca na funcionária que prontamente atendeu e marcou a revisão para sexta dia 11 falei que poderia ser dia 14 ou 15 pois iria viajar e ficar na quinta e sexta sem moto não teria problemas pois usaria a da minha mãe (YBR 2009/10). e ainda disse que se eles não conseguem fazer uam revisão em 10 dias quase duas semanas poderiam pegar minha moto e colocar a venda que eu compraria aquela porcaria feia da honda de 300 pois eles tem espaço lá e tempo para fazer as revisões

Quando fui lá deixar a moto o gerente estava lá perguntou até da familia como de praxe a responsável pelo setor pediu mil desculpás ficou até chato o tanto de desculpas alegando que havia entendido que eu queria a moto na quarta (no mesmo dia), eu respondi educadamente que respeito os bons profissionais e que o bom profissional tem seu tempo e que gosto das coisas bem feitas e isso demanda tempo, pois assim é a vida.

A mulher tava até sorridente, acho que se pedisse eu ganhava.

O que me deixou pé da vida foi falar que não poderia pegar a moto, a fala sério, se tem muito serviço então fala com o cliente olha só posso lhe entregar em tal dia, e boa se o cara achar ruim ele vai em outra CC mas se tem confiança do serviço ele vai esperar o tempo em que for precisso.

Acredito ser as duas, pois, é audacioça em quer vender sem tratar do pós venda, e medrosa por estar a tanto tempo e deixar ao deus dará os seus clientes por tantos anos, só não foi pior que a Kawasaki.

Responder