Página 4 de 6

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 12 Ago 2014, 13:13
por Rogeriogest
Pessoal,

Nem Yamaha ne Honda, nem ninguém vai lançar qualquer moto "rallyzeira".
Super simples, não tem mercado.
Somos minoria.
O filão hoje são as motos "Tourer" que nã minha opinião não tem nada a ver com BIG TRAILs.
BIG trails, como o próprio nome sugere, são motos de trilha (TRAIL) de grande cilindrada.
Exemplos: A Tenere 600, a Tenere 660, Africa Twin, Cagiva Elephant, KTM Adventure, ainda colocaria a BMW 650, etc etc.

Hoje o que o pessoal tá usando nos rallys? Motos com perfil mais de cross adaptadas pro rally.
Os tempos das verdadeiras big trails, dakarianas, que tanto veneramos, infelizmente acabou...

Quem é que compra esse tipo de moto? Afficcionados, ou pessoas que realmente vão usar as motos pro que foram propostas. Muito pouco.
A muito tempo que as motos big trail (rallyzeiras ou dakarianas) estão migrando pro perfil mais touring...

E estamos no Brazil, país da Copa das Copas e do carnaval. Não se faz nada especial, se lança apenas o que povo compra...
Ninguém quer saber da minoria.

Aí são essas aberrações que vemos por aí... OU a moto é cara pra cacete, ou é uma coisa meia-boca, nem trail, nem touring, nem nada...

Infelizmente, Nós, os offroaders, estamos sem pai nem mãe...
Os trilheiros, tem motos de trilha, projetados pra isso, os motocrosseiros, também... Os tourers, o mercado é vasto!
Nós, caímos numa lacuna que não será preenchida tão cedo...

A Falcon até pode ser uma moto boa, mas num é bigtrail nem aqui nem na China... É uma coisa "unclassified" hehehehehehe

Abraço!

PS - antes que comecem a guerra e as críticas, lembrar-se que esta é apenas a minha humilde interpretação dos fatos... :boxe:

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 12 Ago 2014, 13:54
por Natão
Rogerio, essa é a verdade...

cada vez menos trails estão as motos e as necessidades...

Colocaria nesse meio aí a F 800gs e a BMW G 650gs Sertão, motos com aro 21" na frente. Tiger 800xc, digamos que é quase... mas com motor tri... perdeu característica (já andei numa, o motor não é tão empurrador em baixa, só em alta).

A Honda tá indo pelo caminho certo (hoje).

NC 700x, CB 500x, propostas mais tourer... O pessoal quer isso.:

Imagem

Imagem

Imagem

Por isso acho que a Té 700 não vem não. Eu vou esperar é pela KTM 390 Adv... essa sim, seria bacana, leve, e top!

Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:

Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 12 Ago 2014, 14:09
por Rogeriogest
[quote=Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:
Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.[/quote]

Natão, não tenha dúvida, o perifl do Dakar mudou. Aliás, nem se corre mais em Dakar.
Hoje o cara não precisam mais carregar 60 kg de combustivel + 20kg de ferramentas e peças, logo, tanque menor, moto menor, moto mais leve.
Bom pra quem tá correndo, claro, mas ruim pros espectadores (na minha opinião).

Então como já diz o título do tópico... é só especulação.

Especulemos pois... :cry:

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 12 Ago 2014, 14:16
por vcoque
Montadoras não estão interessadas em pequenos nichos de mercado, querem atender a maioria para poder lucrar mais. O mesmo acontece com carros esportivos ou off-road, poucos fabricantes acabam se dedicando a atender aquele tipo de público específico, porém, o preço normalmente acaba sendo proibitivo para a maioria das pessoas.

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 13 Ago 2014, 12:01
por Balutzen
a KTM 390 naked é muuuito pequena, parece uma 125, se fizerem uma adventure, espero que façam com um porte maior, pq ninguem merece uma "bros" "turbinada".

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 13 Ago 2014, 12:06
por Natão
Sinceramente? Eu preferiria assim, algo tipo uma XTZ 125 com carenagem fixa e um motorzaço!

Moto grande incomoda! A V-Strom era um saco para andar no trânsito... pra mim, quanto mais compacta melhor. O porte da Té 250 já é mais que o suficiente!

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 13 Ago 2014, 13:03
por doug01n
O porte da T250 é o maior da categoria. Muitas vezes ela se passa por 600 pra quem não conhece. O tanque é largo, a frente é alta e a suspa robusta. Tem tudo pra ser uma moto com motorzão. Só fica pequena quando coloca lado a lado com a irmã mais velha... aí é covardia.

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 13 Ago 2014, 13:25
por udnan
[quote=Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:
Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.[/quote]

Verdade, são motos de cross e enduro adaptadas para o rally e essas adaptações as tornam verdadeiras ralyzeiras, não é apenas uma "penteada" na moto, tem tecnologia empregada nelas;
São motos menores e mais leves, mas isso devido a tecnologia. Não são motos menos potente , pelo contrário são motos bem mais potentes que as citadas acima.
Uma CRF 450R deve bater os 65Vc com 108Kg de peso, é um canhão rsss
A DRZ 400 que já é uma moto já ultrapassada, ( entre 2003 e 2013 só mudou a roupa) tem 49Cv e pesa 119 Kg.
É a moto que eu andava nas trilhas e alguns enduros, mais forte e bem mais leve e melhor suspensão que a atual Te66.

Abraços

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 13 Ago 2014, 14:58
por Natão
:offtopic: Ah sim, com certeza tem mudança em outras coisas, mas no geral são motos de enduro, motoX, CRF, WR, EXC... com acertos mecânicos, a nível de motor e suspensões e mais a carenagem, levíssimas.

O nível de "putenssa" dessas motos é muito alta. A moto é bem acertada. Acabam só não sendo mais leve por conta de ter que carregar um tanto a mais de combustível para cruzar desertos!

Acho show! :rock: :rock: :offtopic:

Té acho que vai ficar prum sonho distante... com a vinda da Tourer TDM 3 cilindros...rs

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 03 Abr 2015, 17:57
por phnovaes
Meu sonho seria a mesma Te 660, um pouco mais baixa e com esse motor bicilíndrico de 700 cc.