Ténéré 700 (especulação internacional)

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Rogeriogest » 12 Ago 2014, 13:13

Pessoal,

Nem Yamaha ne Honda, nem ninguém vai lançar qualquer moto "rallyzeira".
Super simples, não tem mercado.
Somos minoria.
O filão hoje são as motos "Tourer" que nã minha opinião não tem nada a ver com BIG TRAILs.
BIG trails, como o próprio nome sugere, são motos de trilha (TRAIL) de grande cilindrada.
Exemplos: A Tenere 600, a Tenere 660, Africa Twin, Cagiva Elephant, KTM Adventure, ainda colocaria a BMW 650, etc etc.

Hoje o que o pessoal tá usando nos rallys? Motos com perfil mais de cross adaptadas pro rally.
Os tempos das verdadeiras big trails, dakarianas, que tanto veneramos, infelizmente acabou...

Quem é que compra esse tipo de moto? Afficcionados, ou pessoas que realmente vão usar as motos pro que foram propostas. Muito pouco.
A muito tempo que as motos big trail (rallyzeiras ou dakarianas) estão migrando pro perfil mais touring...

E estamos no Brazil, país da Copa das Copas e do carnaval. Não se faz nada especial, se lança apenas o que povo compra...
Ninguém quer saber da minoria.

Aí são essas aberrações que vemos por aí... OU a moto é cara pra cacete, ou é uma coisa meia-boca, nem trail, nem touring, nem nada...

Infelizmente, Nós, os offroaders, estamos sem pai nem mãe...
Os trilheiros, tem motos de trilha, projetados pra isso, os motocrosseiros, também... Os tourers, o mercado é vasto!
Nós, caímos numa lacuna que não será preenchida tão cedo...

A Falcon até pode ser uma moto boa, mas num é bigtrail nem aqui nem na China... É uma coisa "unclassified" hehehehehehe

Abraço!

PS - antes que comecem a guerra e as críticas, lembrar-se que esta é apenas a minha humilde interpretação dos fatos... :boxe:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Natão » 12 Ago 2014, 13:54

Rogerio, essa é a verdade...

cada vez menos trails estão as motos e as necessidades...

Colocaria nesse meio aí a F 800gs e a BMW G 650gs Sertão, motos com aro 21" na frente. Tiger 800xc, digamos que é quase... mas com motor tri... perdeu característica (já andei numa, o motor não é tão empurrador em baixa, só em alta).

A Honda tá indo pelo caminho certo (hoje).

NC 700x, CB 500x, propostas mais tourer... O pessoal quer isso.:

Imagem

Imagem

Imagem

Por isso acho que a Té 700 não vem não. Eu vou esperar é pela KTM 390 Adv... essa sim, seria bacana, leve, e top!

Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:

Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Rogeriogest » 12 Ago 2014, 14:09

[quote=Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:
Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.[/quote]

Natão, não tenha dúvida, o perifl do Dakar mudou. Aliás, nem se corre mais em Dakar.
Hoje o cara não precisam mais carregar 60 kg de combustivel + 20kg de ferramentas e peças, logo, tanque menor, moto menor, moto mais leve.
Bom pra quem tá correndo, claro, mas ruim pros espectadores (na minha opinião).

Então como já diz o título do tópico... é só especulação.

Especulemos pois... :cry:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
vcoque
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Fev 2014, 18:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por vcoque » 12 Ago 2014, 14:16

Montadoras não estão interessadas em pequenos nichos de mercado, querem atender a maioria para poder lucrar mais. O mesmo acontece com carros esportivos ou off-road, poucos fabricantes acabam se dedicando a atender aquele tipo de público específico, porém, o preço normalmente acaba sendo proibitivo para a maioria das pessoas.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Balutzen » 13 Ago 2014, 12:01

a KTM 390 naked é muuuito pequena, parece uma 125, se fizerem uma adventure, espero que façam com um porte maior, pq ninguem merece uma "bros" "turbinada".
Imagem

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Natão » 13 Ago 2014, 12:06

Sinceramente? Eu preferiria assim, algo tipo uma XTZ 125 com carenagem fixa e um motorzaço!

Moto grande incomoda! A V-Strom era um saco para andar no trânsito... pra mim, quanto mais compacta melhor. O porte da Té 250 já é mais que o suficiente!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por doug01n » 13 Ago 2014, 13:03

O porte da T250 é o maior da categoria. Muitas vezes ela se passa por 600 pra quem não conhece. O tanque é largo, a frente é alta e a suspa robusta. Tem tudo pra ser uma moto com motorzão. Só fica pequena quando coloca lado a lado com a irmã mais velha... aí é covardia.
Administrador

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por udnan » 13 Ago 2014, 13:25

[quote=Rogerio, verdade, os mitos de rally não existem mais como antigamente.:
Hj são as motos de enduro 450cc vestidas com carenagem de Rally. Num ponto eu acho isso bom, deve tornar o veículo muito mais leve, do que uma Cagiva Elefant, uma Africa Twin... Um tanto menos potente, mas com um comportamento bem mais dinâmico para todos os terrenos.[/quote]

Verdade, são motos de cross e enduro adaptadas para o rally e essas adaptações as tornam verdadeiras ralyzeiras, não é apenas uma "penteada" na moto, tem tecnologia empregada nelas;
São motos menores e mais leves, mas isso devido a tecnologia. Não são motos menos potente , pelo contrário são motos bem mais potentes que as citadas acima.
Uma CRF 450R deve bater os 65Vc com 108Kg de peso, é um canhão rsss
A DRZ 400 que já é uma moto já ultrapassada, ( entre 2003 e 2013 só mudou a roupa) tem 49Cv e pesa 119 Kg.
É a moto que eu andava nas trilhas e alguns enduros, mais forte e bem mais leve e melhor suspensão que a atual Te66.

Abraços
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por Natão » 13 Ago 2014, 14:58

:offtopic: Ah sim, com certeza tem mudança em outras coisas, mas no geral são motos de enduro, motoX, CRF, WR, EXC... com acertos mecânicos, a nível de motor e suspensões e mais a carenagem, levíssimas.

O nível de "putenssa" dessas motos é muito alta. A moto é bem acertada. Acabam só não sendo mais leve por conta de ter que carregar um tanto a mais de combustível para cruzar desertos!

Acho show! :rock: :rock: :offtopic:

Té acho que vai ficar prum sonho distante... com a vinda da Tourer TDM 3 cilindros...rs

Avatar do usuário
phnovaes
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2014, 23:50
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Mensagem por phnovaes » 03 Abr 2015, 17:57

Meu sonho seria a mesma Te 660, um pouco mais baixa e com esse motor bicilíndrico de 700 cc.
Ténéré 250 14/14
BMW F800GS 14/15
Ténéré 660 11/12
Tornado 250 2008 (Já vendida)
XLX 350 1989 (Já vendida)
DT 180 1986 (Já vendida)

Responder