Lander 2015

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Lander 2015

Mensagem por allex2000 » 12 Jun 2014, 11:12

Eu tbm acho que os avanços são muito bem vindos. Mas em relação a motor, acredito que a proposta da moto está condizente com o conjunto, é um motor relativamente moderno, injetado, reforçado e econômico. Mais performance exigiria o motor da WR por exemplo, mas isso desvirtuaria novamente a proposta da moto, que tem seu custo de acordo com o mercado.

Eu por exemplo me incomodo com a capacidade pequena do tanque....mas nem posso xingar a Yamaha, pois em nenhum momento ela anuncia essa moto para viajar, portanto sou eu que estou exigindo mais do que a proposta. A mesma coisa ficar criticando que o 250cc não aguenta 120 km/h de garupa e tudo mais...é um 250cc!!!!! Mais potência encontramos em modelos maiores e assim por diante.

A Lander tem a proposta de urbana e trilhas (leves). Quem já fez trilha com uma ou usa na cidade sabe que a moto é extremamente ágil e não deixa nada a desejar nessas utilizações. Por isso mesmo acredito que a Yamaha não se preocupa em mudar o modelo.

abraços! :thumbup:
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Lander 2015

Mensagem por Vitor Barreto » 14 Jun 2014, 12:54

Também gosto muito da Lander...

Sendo mais leve acho que arriscaria mais nos offs :twisted: (mas trocaria logo a susp traseira)

*
Versão com $$$ F800gs ou DL650Vstrom para viagens e a Lander pro dia à dia e fim de semanas na terra.

Versão sem $$$ continuar fazendo tudo isso de tenerezinha :mrgreen:
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Lander 2015

Mensagem por renanperim » 14 Jun 2014, 13:47

Será que jaja vem a fazer 2015?
Lander e Tenere já chegaram.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Lander 2015

Mensagem por Luiz Koudela » 16 Jun 2014, 20:54

allex2000 escreveu:Eu tbm acho que os avanços são muito bem vindos. Mas em relação a motor, acredito que a proposta da moto está condizente com o conjunto, é um motor relativamente moderno, injetado, reforçado e econômico. Mais performance exigiria o motor da WR por exemplo, mas isso desvirtuaria novamente a proposta da moto, que tem seu custo de acordo com o mercado.

Eu por exemplo me incomodo com a capacidade pequena do tanque....mas nem posso xingar a Yamaha, pois em nenhum momento ela anuncia essa moto para viajar, portanto sou eu que estou exigindo mais do que a proposta. A mesma coisa ficar criticando que o 250cc não aguenta 120 km/h de garupa e tudo mais...é um 250cc!!!!! Mais potência encontramos em modelos maiores e assim por diante.

A Lander tem a proposta de urbana e trilhas (leves). Quem já fez trilha com uma ou usa na cidade sabe que a moto é extremamente ágil e não deixa nada a desejar nessas utilizações. Por isso mesmo acredito que a Yamaha não se preocupa em mudar o modelo.

abraços! :thumbup:

Pro tanque maior... T250! :)

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Hamilton Akitaya
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2013, 18:32
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Lander 2015

Mensagem por Hamilton Akitaya » 24 Jun 2014, 08:55

concordo com a galera.....
precisa atualizar as especificacoes (motor, combustivel..)
mas o design/ visual, nao. o design/visual dela ainda segue bem atual
- - - Yamaha XTZ Tenere 250 (BRA) - - -


Yamaha XT 250 X (JPN)
Honda CB 400 Super Bold'or Hyper VTEC Spec III (JPN)
Aprilia RS 50 (JPN)
Yamaha TDR 50 (JPN)
Yamaha TZR 50 (JPN)
Honda Magna 50 (JPN)

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Lander 2015

Mensagem por allex2000 » 25 Jun 2014, 20:28

Se atualizar alguma coisa no motor da Lander, vai atualizar na linha toda (Fazer/Tenere). Seria mais viável a Yamaha entrar com uma intermediária de 350cc á 400cc pra abraçar o mercado carente dependente de Honda.

Alcool na Lander acho que não rola, tanque muito pequeno. Na TNR iria bem, estão vacilando em já não ter colocado a Blue Flex nela!!!!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Lander 2015

Mensagem por nerywfilho » 25 Jun 2014, 20:54

Tudo eh marketing. A atualização da lander foi a tnr250, que não aumentou em quase nada o custo de produção e deixou a Yamaha com duas opções de 250 com mesma estrutura e criou na cabeça do consumidor digamos "propostas" diferentes... O público das duas também se difere um pouco no gosto mas em geral tem o mesmo poder de compra. Mas na minha opinião quem opta pela tnr geralmente tem o estilo mais viagem e não liga pra velocidade. Diferente um pouco de quem curte a lander e a xereca.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Lander 2015

Mensagem por Luiz Koudela » 25 Jun 2014, 21:12

nerywfilho escreveu:Tudo eh marketing. A atualização da lander foi a tnr250, que não aumentou em quase nada o custo de produção e deixou a Yamaha com duas opções de 250 com mesma estrutura e criou na cabeça do consumidor digamos "propostas" diferentes... O público das duas também se difere um pouco no gosto mas em geral tem o mesmo poder de compra. Mas na minha opinião quem opta pela tnr geralmente tem o estilo mais viagem e não liga pra velocidade. Diferente um pouco de quem curte a lander e a xereca.
Concordo! Mas a tenere nao eh uma atualizacao da lander... Como vc mesmo falou, sao propostas diferentes e pouco se gastou... Poderiam ter melhorado mais em algumas coisas, no caso das 660 as motos basicamente compartilham apenas o mesmo motor.

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Lander 2015

Mensagem por Natão » 29 Jul 2014, 07:29

Lander é receita de sucesso, por isso não muda, sem concorrencia ainda (CRF 250L não é concorrente), ela reina nesse nicho (diferente quando tinha a Tornado, que era com certeza, mais moto para um estilo off - a bixona já saia de fábrica inclusive com aros DID).

Eu penso em pegar uma Lander ou Ténéré. Mas ainda não sei o que é viável. Eu ainda estou mais pro penso a Lander por alguns quesitos, dentre eles o preço!

Mas apesar deu viajar muito, sendo nesse quesito a TÉ melhor... A Lander tem menos plásticos para danificar numa queda, tem um seguro mais barato, tem um tanque de plástico de 21L, é mais leve.

A favor da Té, tem um farol muito superior (e eu sempre uso muito farol), tem frente fixa que eu prefiro, tem um banco mais adequado para garupas (se bem que moto pra mim foi feita pra andar sozinho, garupa só pra andar uns poucos km, então até a garupa duma HD XR 1200 é o suficiente pra mim), tem paralama baixo que é muito superior em rodovias (mas acho os mais altos mais bonitos).

Nunca andei em nenhuma, mas montada, eu sinto a Lander mais a mão (talvez pq eu tenha tido uma XTZ 125). Mas a Ténéré, é mais bonita, tem mais acessórios e bem equipadinha parece um motão, coisa que a Lander, não importa o que faça... vai ficar sendo uma magrela, sempre!

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Lander 2015

Mensagem por ventania » 29 Jul 2014, 15:31

A Lander poderia vir no mínimo com a parte de iluminação 60W original, embora ele aguente lampadas 60w, mas com o tempo o plástico do farol, por dentro, em volta da mesma derreta.


Um aeroquip somente no freio dianteiro e uma suspensão traseira um pouco melhor (amortecedor). Estaria já, muito melhor.


Eu gosto da azul.

Responder