Provável Yamaha 150 em testes

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por Nathanael » 11 Fev 2014, 10:45

lukastrauer escreveu:Allex2000, a minha XTZ 125 que tinha era ano 2004 e ela tinha 12cv sim (pelo menos era o que dizia no documento :mrgreen: ).. elas passaram a ter 10cv depois que tiveram que reduzir a emissão de poluentes.

mas 12,4cv com 150cc achei pouco..td bem que a diferença no motor fica maior, mas a Bros não tem 14cv???

quanto ao freio a tambor, economizar 300pilah e ficar com um freio satisfatório, desculpem, mas acho burrice..
nunca fui num dinanometro
mas se vc pesquisar um pouco
vai ver que todo mundo diz que a honda mente sobre a potencia real das motocicletas

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por MaxxTazzi » 11 Fev 2014, 10:53

Pior ainda se for financiado que o valor quase dobra! E digo ainda, a pior coisa e influencia diretamente a compra de peças em desmanche é isso. A moto custa 10 mil, o individuo ganha liquido por mês R$800, gasta R$400 de prestação, sobra R$400 para o mês todo, que má lê má se for Pai de família dá, solteiro ainda dá, se não tiver estudando e nem nada.

Vai gastar com gasolina e etc, sobra quanto por mês? Aí me quebra uma embreagem, bate a moto e a bengala ou frente vai pro saco. O cara tem condições de pagar R$1200 em uma frente na CC? Ou 350 em uma embreagem?

O que quero dizer é alguma coisa a conta tá errada, ou a pessoa ganha pouco ou o que ela compra tá caro.

Besta somos nós em aceitar uma moto que vale no máximo 6 mil e pagar 10!!!!! Ou um carro VW pelado por 30 mil, que é vendido na Argentina completo 1.6 por 16 mil!

Se vc compra as coisas olhando o valor da prestação e não final, me desculpe é bom se preocupar com seu suado dinheiro.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por Radames Aragon » 11 Fev 2014, 11:09

Max, acho q o Nathanael só está constatando a realidade de boa parte dos brasileiros. Muitos, mesmo, vão apenas pelo valor da prestação, então o valor da Crosser vai ser inferior ao da Teneré, e os custos de manutenção também serão inferiores ao da Tezinha. Logo, mesmo estando um preço alto, vai ter público assim como a Bros já tem atualmente.

Isso não quer dizer q concordamos com isso. Eu não compro zero coisas valendo mais do que 5000, nem sonhando.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por doug01n » 11 Fev 2014, 12:12

O famoso "custo Brasil". Que engloba impostos, e o lucro abusivo das concessionárias. A questão se vale ou não vale é outra história. Aqui no Brasil, nunca vale... A Tenere não vale 13k, A ST não vale 68K, e um apartamento de 60m2 não vale 500.000 reais na Saúde. Mas até aí... tudo aqui é inflacionado.

O transporte público é nojento. Se eu tivesse transporte decente, viria trabalhar de trem. Mas chegar aqui suando e ir embora aguentando "ser entrado" no trem, não dá. Eu vou de moto e chego em 20 minutos em casa, suando sozinho.

"O país bem sucedido não é aquele em que o pobre tem carro. É aquele que o rico anda de transporte público".
Administrador

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por allex2000 » 11 Fev 2014, 12:32

Nathanael escreveu:
lukastrauer escreveu:Allex2000, a minha XTZ 125 que tinha era ano 2004 e ela tinha 12cv sim (pelo menos era o que dizia no documento :mrgreen: ).. elas passaram a ter 10cv depois que tiveram que reduzir a emissão de poluentes.

mas 12,4cv com 150cc achei pouco..td bem que a diferença no motor fica maior, mas a Bros não tem 14cv???

quanto ao freio a tambor, economizar 300pilah e ficar com um freio satisfatório, desculpem, mas acho burrice..
nunca fui num dinanometro
mas se vc pesquisar um pouco
vai ver que todo mundo diz que a honda mente sobre a potencia real das motocicletas
Eu já andei muito de Bros 150cc e posso dizer certamente que novo motor 150cc da Yamaha é mais forte. Portanto esses 14cv podem ser para chamarem a atenção mesmo, assim como mudaram o motor da Tornado e Twister de 250cc para 300cc na CB e XRE, somente para que os babacas comprassem Honda por ter mais "motor" e inesperadamente cabeçotes trincados depois. E não é que funcionou?? Agora depois de anos com este problema crítico dizem (dizem) que foi solucionado. Quem arrisca?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por CelioDias » 11 Fev 2014, 12:40

:offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic:
Pessoal... relaxem com esse negócio de preço.... é o país que vivemos, não creio que isso vai mudar em nossa geração, pois a culpa é nossa.... e todos somos responsáveis por isso.... me xinguem, briguem.. digam o que quiser... o único que não aceita essa condição é aquela pessoa que vive na rua por sua vontade (sim, tem pessoas que vivem na rua por vontade própria), o restante aceita, pois todos nós compramos além de nossa necessidade básica... portanto se comprarmos algo que não é item de primeira necessidade, logo somos responsáveis... relaxem senhores... se quiserem me xingar... xinguem..... :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :offtopic: :offtopic: :offtopic:

É novidade, vai ter mercado, vamos ver nas ruas e em breve veremos peças vendidas na G.O., pois neguinho que ganha um, dois ou até três salários minimos não vai mandar arrumar nas CC´s
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por Nathanael » 11 Fev 2014, 18:33

MaxxTazzi escreveu:Pior ainda se for financiado que o valor quase dobra! E digo ainda, a pior coisa e influencia diretamente a compra de peças em desmanche é isso. A moto custa 10 mil, o individuo ganha liquido por mês R$800, gasta R$400 de prestação, sobra R$400 para o mês todo, que má lê má se for Pai de família dá, solteiro ainda dá, se não tiver estudando e nem nada.

Vai gastar com gasolina e etc, sobra quanto por mês? Aí me quebra uma embreagem, bate a moto e a bengala ou frente vai pro saco. O cara tem condições de pagar R$1200 em uma frente na CC? Ou 350 em uma embreagem?

O que quero dizer é alguma coisa a conta tá errada, ou a pessoa ganha pouco ou o que ela compra tá caro.

Besta somos nós em aceitar uma moto que vale no máximo 6 mil e pagar 10!!!!! Ou um carro VW pelado por 30 mil, que é vendido na Argentina completo 1.6 por 16 mil!

Se vc compra as coisas olhando o valor da prestação e não final, me desculpe é bom se preocupar com seu suado dinheiro.
olha Max essa parte de valor aqui e la fora eu nem vou discutir, eu sei que e errado, mas quem sou eu pra peitar o governo...
financiado dobra sim! mas me diz quem e o brasileiro que pode pagar 10mil numa moto, seja pai de família, solteiro ou estudante...
se o sujeito for comprar uma TE ai fica por 400 reais a prestação, porem se for comprar uma 150 ele vai pagar uns 150 - 350 por mês
vai pagar caro? sim vai pagar! mas me diz, quem ganha 800 reais por mês e mantém uma família tem condição de manter uma 250?
não conheço a condição financeira de cada um aqui, eu optei por pegar minha moto por consorcio, porem nem todos conseguem ou podem esperar...
quanto a essa conta de manter a moto em caso de defeitos e gasolina, isso depende de cada um, tambem nao da pra eu opinar sobre isso...
tem um outro fator que e mais relevante que a condição financeira e o valor
se chama Sonho! se o sujeito quer uma crosser, vc pode dar pra ele uma ST1200, ele nao vai ficar feliz com ela

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por Radames Aragon » 11 Fev 2014, 18:41

:offtopic: Ah se eu ganhasse uma ST 1200... eu vendia, pegava a T 660 e a Crosser de troco :D

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por CelioDias » 11 Fev 2014, 19:19

Radamesssssss

Ainda sobrava troco pra caramba... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Provável Yamaha 150 em testes

Mensagem por Nathanael » 11 Fev 2014, 23:29

foi forca de expressão
confesso que meu sonho tbm e uma 660, e se quisesse maior eu ja iria de tiger800 invez de st1200

Responder