Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.
Enviado: 23 Mai 2013, 19:48
O Kako tá certo.
Acabei trocando a moto logo depois por uma Fazer 250 2011, mas não foi por problemas financeiros nem com a moto.
É que não servia pro meu propósito. É grande, pesada, bebe e a manutenção é cara comparada com a Fazer.
Acabou-se o corredor, a economia e a agilidade.
Pra fazer 16 Km/l e ficar no engarrafamento eu vou trabalhar de carro.
Isso não desmerece a moto de forma alguma. Foi apenas um acidente de percurso da minha parte. Eu precisaria de duas motos e naquele momento não era viável.
Kako. Me fala o horário que o pessoal vai estar na Warriors pra eu ver se dou uma passada por lá.
Frederico. Essa moto era um sonho de consumo há muito tempo. Tem melhores, mas são mais caras e tem mais baratas com qualidade e aparência piores na minha opinião.
Entre as custons de média cilindrada ela é o melhor custo benefício. Forte, bonita, várias peças alternativas (de outras motos) que podem ser utilizadas nela. Com cardan, parruda e baixa. Serve até para os baixinhos.
Eu poderia ter comprado uma Harley Davidson (na verdade não poderia $$$), mas não gosto muito das 800CC e as maiores são caras e pesadas demais.
Poderia ter comprado uma Vulcan 800, mas ela usa corrente na relação final.
Poderia ter optado por uma Marauder, mas tem corrente também e é muito cheia de tecnologia, como as Vulcan 750, o que destoa do conceito (RPM, tampa de tanque tipo aviação, suspensão invertida, rodas de liga leve, etc).
Poderia e queria uma intruder 800 (já tive uma) ou uma 1400, mas são caras e bem mais velhas.
A escolha pela Drag Star foi racional. Gosto de Yamaha (e de Suzuki também) e não me arrependo.
Na mesma faixa de preço eu ficaria entre ela e uma intruder 800. Recomendo a Drag por isso tudo e pela farta disponibilidade de acessórios para personalização.
Se for comprar, atenção para alguns detalhes, que são pontos fracos da moto. Pesquisei muito antes de comprar.
Eixo cardan é o calcanhar de Aquiles da moto. Pague para abrir e ver o estado antes de fechar o negócio, porque se ele estiver em mau estado, um novo custa $ 4.500,00 na Yamaha. O problema dele não é exatamente na coroa e pinhão, que ficam embebidos em óleo, a não ser que tenha vazamento, e sim na parte que é lubrificada por graxa, onde o eixo cardan se liga à ponta do pinhão por uma luva estriada. Sem manutenção preventiva o retentor do eixo resseca, entra água e pó, que detona a graxa e desgasta as estrias. Aí o eixo espana e gira em falso. O conjunto só é vendido completo.
caixa de direção é de esfera, costuma criar calos e tem que trocar completa. Fica muito ruim de pilotar uma moto pesada com esse problema. Na yamaha os dois rolamentos custam $300,00, mas eu encontrei equivalentes de roletes cônicos da Timquen (alemães) por $75,00 o par. A bobina de pulso costuma dar pau e a moto não funciona mais. Na Yamaha $ 500,00 (+ ou -), mas a da Honda today (se não me engano) serve e custa uns $20,00. Torneirinha de combustível desgasta as borrachinhas e vaza ou deixa passar a reserva sem que você a vire e quando percebe já está sem combustível. Gastei $ 9,50 pra consertar, com peças originais yamaha, mas tudo da YBR (idênticas). Retificador também dá problemas, mas tudo isso é normal. É que pela idade das motos que você vai encontrar essas peças já estarão bem usadas e por isso os defeitos podem aparecer.
Não compre sem escapes originais nem com paralamas traseiros cortados, senão vai pagar caro por eles quando precisar.
Também costuma vazar óleo pela tampa do filtro por cagada de mecânicos que apertam demais um dos parafusos e espanam. Pra arrumar tem que tirar a primeira e a segunda tampa lateral pra fazer nova rosca, aí vai ter que trocar a junta que custa $ 70,00 e só tem original.
Pneu Pirelli Route traseiro custa $ 600,00 e é duro e escorrega muito na chuva. A maioria dos proprietários da moto não gostava e na hora da troca optava por outras marcas. Um ótimo pneu pra ela é o maxxis. Macio e com ótima aderência até na chuva. O traseiro custa $360,00 e tem com faixa branca também.
A única coisa que não me agradava nas moto era o banco original, esteticamente lindo, mas muito duro. A minha já veio com um banco Erê, muito confortável, mas de gosto duvidoso (eu não gostava).
Atente a tudo isso e faça uma boa escolha pra não ter gastos.
Essa moto em bom estado é só alegria, mas em mau estado vai te dar dor de cabeça.
Se você conhece e gosta de mecânica vai gostar de mexer nela. Fácil de desmontar e trocar peças.
Faz um cadastro http://forum.dragstaronline.com.br/forum e acompanha o site por um tempo. Tem muitas dicas boas e o pessoal é legal e costuma ajudar bastante.
Atualmente eu estou mais inclinado a comprar uma moto Naked que uma Custom, mas é pessoal. Gosto muito das Bandits, mas a bandidagem também gosta. Outras opções seriam Ducati Monster ou Triumph, algo até $ 17.000,00. Também penso em bigamia, casando com uma Buell City Cross. Ao menos não tem muita gente querendo ela. Não pretendo vender minha XJ2 porque é ótima no trânsito. Me surpreendeu. É disso que eu preciso para o dia a dia. A moto grande ficaria para viagens e passeios longos, mas isso são planos para o futuro.
Um abraço.
Acabei trocando a moto logo depois por uma Fazer 250 2011, mas não foi por problemas financeiros nem com a moto.
É que não servia pro meu propósito. É grande, pesada, bebe e a manutenção é cara comparada com a Fazer.
Acabou-se o corredor, a economia e a agilidade.
Pra fazer 16 Km/l e ficar no engarrafamento eu vou trabalhar de carro.
Isso não desmerece a moto de forma alguma. Foi apenas um acidente de percurso da minha parte. Eu precisaria de duas motos e naquele momento não era viável.
Kako. Me fala o horário que o pessoal vai estar na Warriors pra eu ver se dou uma passada por lá.
Frederico. Essa moto era um sonho de consumo há muito tempo. Tem melhores, mas são mais caras e tem mais baratas com qualidade e aparência piores na minha opinião.
Entre as custons de média cilindrada ela é o melhor custo benefício. Forte, bonita, várias peças alternativas (de outras motos) que podem ser utilizadas nela. Com cardan, parruda e baixa. Serve até para os baixinhos.
Eu poderia ter comprado uma Harley Davidson (na verdade não poderia $$$), mas não gosto muito das 800CC e as maiores são caras e pesadas demais.
Poderia ter comprado uma Vulcan 800, mas ela usa corrente na relação final.
Poderia ter optado por uma Marauder, mas tem corrente também e é muito cheia de tecnologia, como as Vulcan 750, o que destoa do conceito (RPM, tampa de tanque tipo aviação, suspensão invertida, rodas de liga leve, etc).
Poderia e queria uma intruder 800 (já tive uma) ou uma 1400, mas são caras e bem mais velhas.
A escolha pela Drag Star foi racional. Gosto de Yamaha (e de Suzuki também) e não me arrependo.
Na mesma faixa de preço eu ficaria entre ela e uma intruder 800. Recomendo a Drag por isso tudo e pela farta disponibilidade de acessórios para personalização.
Se for comprar, atenção para alguns detalhes, que são pontos fracos da moto. Pesquisei muito antes de comprar.
Eixo cardan é o calcanhar de Aquiles da moto. Pague para abrir e ver o estado antes de fechar o negócio, porque se ele estiver em mau estado, um novo custa $ 4.500,00 na Yamaha. O problema dele não é exatamente na coroa e pinhão, que ficam embebidos em óleo, a não ser que tenha vazamento, e sim na parte que é lubrificada por graxa, onde o eixo cardan se liga à ponta do pinhão por uma luva estriada. Sem manutenção preventiva o retentor do eixo resseca, entra água e pó, que detona a graxa e desgasta as estrias. Aí o eixo espana e gira em falso. O conjunto só é vendido completo.
caixa de direção é de esfera, costuma criar calos e tem que trocar completa. Fica muito ruim de pilotar uma moto pesada com esse problema. Na yamaha os dois rolamentos custam $300,00, mas eu encontrei equivalentes de roletes cônicos da Timquen (alemães) por $75,00 o par. A bobina de pulso costuma dar pau e a moto não funciona mais. Na Yamaha $ 500,00 (+ ou -), mas a da Honda today (se não me engano) serve e custa uns $20,00. Torneirinha de combustível desgasta as borrachinhas e vaza ou deixa passar a reserva sem que você a vire e quando percebe já está sem combustível. Gastei $ 9,50 pra consertar, com peças originais yamaha, mas tudo da YBR (idênticas). Retificador também dá problemas, mas tudo isso é normal. É que pela idade das motos que você vai encontrar essas peças já estarão bem usadas e por isso os defeitos podem aparecer.
Não compre sem escapes originais nem com paralamas traseiros cortados, senão vai pagar caro por eles quando precisar.
Também costuma vazar óleo pela tampa do filtro por cagada de mecânicos que apertam demais um dos parafusos e espanam. Pra arrumar tem que tirar a primeira e a segunda tampa lateral pra fazer nova rosca, aí vai ter que trocar a junta que custa $ 70,00 e só tem original.
Pneu Pirelli Route traseiro custa $ 600,00 e é duro e escorrega muito na chuva. A maioria dos proprietários da moto não gostava e na hora da troca optava por outras marcas. Um ótimo pneu pra ela é o maxxis. Macio e com ótima aderência até na chuva. O traseiro custa $360,00 e tem com faixa branca também.
A única coisa que não me agradava nas moto era o banco original, esteticamente lindo, mas muito duro. A minha já veio com um banco Erê, muito confortável, mas de gosto duvidoso (eu não gostava).
Atente a tudo isso e faça uma boa escolha pra não ter gastos.
Essa moto em bom estado é só alegria, mas em mau estado vai te dar dor de cabeça.
Se você conhece e gosta de mecânica vai gostar de mexer nela. Fácil de desmontar e trocar peças.
Faz um cadastro http://forum.dragstaronline.com.br/forum e acompanha o site por um tempo. Tem muitas dicas boas e o pessoal é legal e costuma ajudar bastante.
Atualmente eu estou mais inclinado a comprar uma moto Naked que uma Custom, mas é pessoal. Gosto muito das Bandits, mas a bandidagem também gosta. Outras opções seriam Ducati Monster ou Triumph, algo até $ 17.000,00. Também penso em bigamia, casando com uma Buell City Cross. Ao menos não tem muita gente querendo ela. Não pretendo vender minha XJ2 porque é ótima no trânsito. Me surpreendeu. É disso que eu preciso para o dia a dia. A moto grande ficaria para viagens e passeios longos, mas isso são planos para o futuro.
Um abraço.