Senhores, Apresento-lhes Penelope.

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Marcel Valim
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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Marcel Valim » 23 Mai 2013, 19:48

O Kako tá certo.
Acabei trocando a moto logo depois por uma Fazer 250 2011, mas não foi por problemas financeiros nem com a moto.
É que não servia pro meu propósito. É grande, pesada, bebe e a manutenção é cara comparada com a Fazer.
Acabou-se o corredor, a economia e a agilidade.
Pra fazer 16 Km/l e ficar no engarrafamento eu vou trabalhar de carro.
Isso não desmerece a moto de forma alguma. Foi apenas um acidente de percurso da minha parte. Eu precisaria de duas motos e naquele momento não era viável.
Kako. Me fala o horário que o pessoal vai estar na Warriors pra eu ver se dou uma passada por lá.
Frederico. Essa moto era um sonho de consumo há muito tempo. Tem melhores, mas são mais caras e tem mais baratas com qualidade e aparência piores na minha opinião.
Entre as custons de média cilindrada ela é o melhor custo benefício. Forte, bonita, várias peças alternativas (de outras motos) que podem ser utilizadas nela. Com cardan, parruda e baixa. Serve até para os baixinhos.
Eu poderia ter comprado uma Harley Davidson (na verdade não poderia $$$), mas não gosto muito das 800CC e as maiores são caras e pesadas demais.
Poderia ter comprado uma Vulcan 800, mas ela usa corrente na relação final.
Poderia ter optado por uma Marauder, mas tem corrente também e é muito cheia de tecnologia, como as Vulcan 750, o que destoa do conceito (RPM, tampa de tanque tipo aviação, suspensão invertida, rodas de liga leve, etc).
Poderia e queria uma intruder 800 (já tive uma) ou uma 1400, mas são caras e bem mais velhas.
A escolha pela Drag Star foi racional. Gosto de Yamaha (e de Suzuki também) e não me arrependo.
Na mesma faixa de preço eu ficaria entre ela e uma intruder 800. Recomendo a Drag por isso tudo e pela farta disponibilidade de acessórios para personalização.
Se for comprar, atenção para alguns detalhes, que são pontos fracos da moto. Pesquisei muito antes de comprar.
Eixo cardan é o calcanhar de Aquiles da moto. Pague para abrir e ver o estado antes de fechar o negócio, porque se ele estiver em mau estado, um novo custa $ 4.500,00 na Yamaha. O problema dele não é exatamente na coroa e pinhão, que ficam embebidos em óleo, a não ser que tenha vazamento, e sim na parte que é lubrificada por graxa, onde o eixo cardan se liga à ponta do pinhão por uma luva estriada. Sem manutenção preventiva o retentor do eixo resseca, entra água e pó, que detona a graxa e desgasta as estrias. Aí o eixo espana e gira em falso. O conjunto só é vendido completo.
caixa de direção é de esfera, costuma criar calos e tem que trocar completa. Fica muito ruim de pilotar uma moto pesada com esse problema. Na yamaha os dois rolamentos custam $300,00, mas eu encontrei equivalentes de roletes cônicos da Timquen (alemães) por $75,00 o par. A bobina de pulso costuma dar pau e a moto não funciona mais. Na Yamaha $ 500,00 (+ ou -), mas a da Honda today (se não me engano) serve e custa uns $20,00. Torneirinha de combustível desgasta as borrachinhas e vaza ou deixa passar a reserva sem que você a vire e quando percebe já está sem combustível. Gastei $ 9,50 pra consertar, com peças originais yamaha, mas tudo da YBR (idênticas). Retificador também dá problemas, mas tudo isso é normal. É que pela idade das motos que você vai encontrar essas peças já estarão bem usadas e por isso os defeitos podem aparecer.
Não compre sem escapes originais nem com paralamas traseiros cortados, senão vai pagar caro por eles quando precisar.
Também costuma vazar óleo pela tampa do filtro por cagada de mecânicos que apertam demais um dos parafusos e espanam. Pra arrumar tem que tirar a primeira e a segunda tampa lateral pra fazer nova rosca, aí vai ter que trocar a junta que custa $ 70,00 e só tem original.
Pneu Pirelli Route traseiro custa $ 600,00 e é duro e escorrega muito na chuva. A maioria dos proprietários da moto não gostava e na hora da troca optava por outras marcas. Um ótimo pneu pra ela é o maxxis. Macio e com ótima aderência até na chuva. O traseiro custa $360,00 e tem com faixa branca também.
A única coisa que não me agradava nas moto era o banco original, esteticamente lindo, mas muito duro. A minha já veio com um banco Erê, muito confortável, mas de gosto duvidoso (eu não gostava).
Atente a tudo isso e faça uma boa escolha pra não ter gastos.
Essa moto em bom estado é só alegria, mas em mau estado vai te dar dor de cabeça.
Se você conhece e gosta de mecânica vai gostar de mexer nela. Fácil de desmontar e trocar peças.
Faz um cadastro http://forum.dragstaronline.com.br/forum e acompanha o site por um tempo. Tem muitas dicas boas e o pessoal é legal e costuma ajudar bastante.
Atualmente eu estou mais inclinado a comprar uma moto Naked que uma Custom, mas é pessoal. Gosto muito das Bandits, mas a bandidagem também gosta. Outras opções seriam Ducati Monster ou Triumph, algo até $ 17.000,00. Também penso em bigamia, casando com uma Buell City Cross. Ao menos não tem muita gente querendo ela. Não pretendo vender minha XJ2 :D porque é ótima no trânsito. Me surpreendeu. É disso que eu preciso para o dia a dia. A moto grande ficaria para viagens e passeios longos, mas isso são planos para o futuro.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por MMaffessoni » 23 Mai 2013, 21:35

Boa resposta, Marcel. Meio que um balde de água fria nos meus planos, mas clareza e objetividade não fazem mal a ninguém.

Ando pendendo para as custom (depois de ter pensado em subir nas trail para as 700-800 cc). Gosto das H-D mas o preço não ajuda. Também vejo como boas opções a MidnightStar, a Boulevard M800 e a Vulcan 900C.

Meu uso ainda é majoritariamente urbano, e me preocupo em não ficar entalado nos engarrafamentos. A custom seria uma escolha mais voltada ao conforto e ao perfil 'tiozão' mesmo. Viagens de fds seriam um bônus.

Fico na dúvida (cruel!), pois a TT me serve bem no trânsito, com economia e agilidade, mas já me vi em alguns apertos com ela por causa do CG alto.
Tenho rodado uns 400-450km por mês, praticamente só na cidade, e não gostaria de me frustrar com uma troca mal feita.

Qual é a tua opinião sincera, já que tua experiência com motos é infinitamente maior que a minha?
Marcelo
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Lead 110 ("Criptonita" verde 2012)

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Marcel Valim » 23 Mai 2013, 22:04

A razão vem antes da emoção, na minha opinião, é claro.
A euforia pode virar frustração e uma Drag Star não é tão fácil assim de vender. Tive sorte de encontrar alguém que a queria e que tinha a moto que eu procurava.
Tive a Teneré também, antes da Drag Star.
Me atendia perfeitamente, assim como a Fazer o faz.
Se fosse pra vender a Teneré e comprar uma Fazer eu não teria feito, pois parecia downgrade na época, ao menos psicológicamente.
Quando decidi que não poderia ficar com a Drag e hoje, já com a Fazer, afirmo que para o meu tipo de uso a Fazer me atende melhor que a Teneré, justamente pela altura e maneabilidade dela no trânsito urbano (ando sempre com garupa e bauleto). Se eu utilizasse a moto mais em estradas, ainda que em pequenos trechos, ficaria com a Tenere. Não achei a Fazer tão boa de cara pro vento.
Você vai utilizar a moto por longos Kms e em trecho urbano, então a Tenere te atende melhor que uma Drag Star, mas uma Fazer poderia te atender melhor (questão de opinião), mas pra decidir isso você teria que utilizar uma Fazer por alguns dias e não só dar umas voltas nela. Isso teria que ser feito com qualquer moto que nos interessasse.
Na minha opinião, que não é absoluta e depende de vários fatores, como minha estatura, meu tipo físico, onde utilizo a moto, quanto tempo fico sobre ela, quanto estou disposto a gastar com combustível e manutenção, etc, ficaria assim:

Moto só para viagens e encontros - Drag Star 650.
Moto só para uso urbano com trânsito carregado, garupa e bagagem, Fazer 250 (maior é exagero e menor é sofrimento).
Moto para uso urbano e estrada em viagens, se lá qual for a distância, com ou sem bagagem, mas sem muita pressa, Tenere 250.

Se puder ter duas motos, a Fazer e a Drag Star. Uma para cada uso específico.
Claro que estou falando em categorias de motos. Você pode querer uma CB 300 no lugar de uma Fazer, uma Midnight e não uma Drag e optar por uma XRE 300 para uso misto.
Tem que se avaliar se vale a pena ter uma moto parada na garagem, dando manutenção e pagando impostos, apenas por capricho.
Quando se tem filhos a consciência pesa e, eu pelo menos, sinto-me meio egoista pela grana empatada ali em prejuízo do lazer da família, mas ai vai de poder economico e não vou te aconselhar sobre algo tão pessoal.
Com o downgrade eu pude guardar um pouco de dinheiro e por isso planejo uma segunda moto, se a patroa não optar por mudarmos de endereço e a consciência não pesar também.
Boa escolha pra você.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Fender » 24 Mai 2013, 00:40

Marcel Valim, eu já acho que a Versys dá conta do recado no dia dia (transito) e encara legal umas viagens.
No meu caso me atenderia perfeitamente, principalmente com ABS.
Moto custom eu acho bonita, mas nunca nem andei, um dia sentei numa Crédow e achei muito estranha, mas tudo é questão de gosto e de bolso.
Eu queria ter uma T250 pra rodar na cidade e uma DL-650 modelo novo (ABS) para estrada, mas $$$...
Se eu achar uma Versys com ABS bem conservada, baixa Km e preço para trocar na Té... Vai ser difícil, mas...

Abs!
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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por frederico cunha » 24 Mai 2013, 08:32

Grande Marcel, ótima dicas. Eu tenho uma XRE que uso no trânsito pesado aqui de BH, ela é ótima em corredor e não pretendo abrir mão dela. Estava pensando em justamente uma moto para eu viajar e me divertir, conforme vc disse, sou um desses fuçador e não levo minha moto em mecânico nenhum (acho que por isso minha XRE esteja com 35 mil e nunca precisei trocar uma porca kkk). Mas a fazer é um motão também, mas como dizem valeu a experiência. Eu tive uma hornet 2005, laranjada por 6 meses. Na época foi a mesma coisa que ocorreu com vc, coloquei a moto na balança e o orçamento pesou (pneu de 5 em 5 mil ao valor de 500 reais quebrava, fora a gasosa, pq aquela moto empolga), além disso, uma naked dessas tinha o fator seguro, que arrebentou. Vendi, comprei a XRE e não me arrependi, pro meu uso urbano e para ir para roça no fds tá perfeita. Valeu pelas dicas, amadurecer a ideia da Drag pq sempre tive vontade de possuir uma custom. Abraços.

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Marcel Valim » 24 Mai 2013, 19:16

Fender escreveu:Marcel Valim, eu já acho que a Versys dá conta do recado no dia dia (transito) e encara legal umas viagens.
No meu caso me atenderia perfeitamente, principalmente com ABS.
Moto custom eu acho bonita, mas nunca nem andei, um dia sentei numa Crédow e achei muito estranha, mas tudo é questão de gosto e de bolso.
Eu queria ter uma T250 pra rodar na cidade e uma DL-650 modelo novo (ABS) para estrada, mas $$$...
Se eu achar uma Versys com ABS bem conservada, baixa Km e preço para trocar na Té... Vai ser difícil, mas...

Abs!
Também gosto da Versys. Gosto de vários estilos, mas estou pendendo pro Naked mesmo.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Marcel Valim » 24 Mai 2013, 19:17

frederico cunha escreveu:Grande Marcel, ótima dicas. Eu tenho uma XRE que uso no trânsito pesado aqui de BH, ela é ótima em corredor e não pretendo abrir mão dela. Estava pensando em justamente uma moto para eu viajar e me divertir, conforme vc disse, sou um desses fuçador e não levo minha moto em mecânico nenhum (acho que por isso minha XRE esteja com 35 mil e nunca precisei trocar uma porca kkk). Mas a fazer é um motão também, mas como dizem valeu a experiência. Eu tive uma hornet 2005, laranjada por 6 meses. Na época foi a mesma coisa que ocorreu com vc, coloquei a moto na balança e o orçamento pesou (pneu de 5 em 5 mil ao valor de 500 reais quebrava, fora a gasosa, pq aquela moto empolga), além disso, uma naked dessas tinha o fator seguro, que arrebentou. Vendi, comprei a XRE e não me arrependi, pro meu uso urbano e para ir para roça no fds tá perfeita. Valeu pelas dicas, amadurecer a ideia da Drag pq sempre tive vontade de possuir uma custom. Abraços.

Moa sorte e um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por MMaffessoni » 24 Mai 2013, 22:05

É ótimo poder ter esse tipo de opinião aqui no forum! Um cara com uma 'tripa' dessa de moto desde 1980 tem, sim, muita coisa boa pra falar! E te agradeço sinceramente por isso.
Nesse teu post das 22hs de ontem pude ver muita empatia com minhas ideias. Na real tenho essa 'curiosidade' com as custom, uma vontade de ter outra moto. OK, é natural a gente querer sempre mais, mas tb penso no $$$ e na privação que iria impor à família em troca desse meu 'egoísmo'. Mesmo que a única fonte de renda lá em casa seja a minha.
Tenho boa dose de consciência em não fazer caca nesta área, e é justamente por isso que vim buscar os esclarecimentos nesta fonte, que considero a mais confiável. O sonho de ter outra moto vai continuar me perseguindo. Se eu tivesse grana sobrando, não haveria a dúvida.
Talvez a gente precise mesmo manter esse sonho ativo, essa curiosidade. Se ao menos a gente pudesse pegar uma moto diferente por uma semana, pra testar, comparar, sentir as diferenças... Então, só mantendo o sonho 'aceso' mesmo. Vai que a coisa muda de figura, cai a ficha, surge uma oportunidade imperdível, etc. O alvo tá lá, iluminado na nossa cabeça, e no momento certo a gente abraça essa paixão.
Vou continuar nas pesquisas, por enquanto...
Abraços, e muito obrigado!
Marcelo
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Re: Senhores, Apresento-lhes Penelope.

Mensagem por Marcel Valim » 25 Mai 2013, 09:53

Muito obrigado MMaffessoni.
(Aproveitando pra atualizar a assinatura).
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