Mensagem
por Marcel Valim » 10 Out 2012, 09:07
Olá Kako. Eu curto muito as Bandits e TDMs, mas o que quero dizer é que queria essas opções a bom preço, mas zero Kms. Eu acho que no Brasil os preços são muito abusivos. Usadas eu até andei dando uma olhada, mas sempre fico com um certo receio por não conhecer o histórico da moto nem o dono. O investimento é alto e a moto não tem mais garantia. Isso pesou muito em algumas propostas que tive de troca. É triste você comprar um produto com carga de quase 50% de imposto, pagar imposto sobre a sua propriedade todo ano (já paguei quando adquiri), pagar um licenciamento pra poder trafegar, pagar pedágio (já paguei o imposto pra trafegar), pagar seguro obrigatório que não cobre danos patrimoniais (já pago impostos sociais que deveriam cobrir atendimento médico e outras coisas) e ainda ter que fazer um seguro particular. Depois quando vou abastecer, fazer troca de óleo e manutenção, tem mais impostos sobre os produtos e os serviços. Desanima viver num pais desses. Aí alguém vai dizer "anda de ônibus, então". E eu pergunto se isso resolve, se o transporte coletivo é de qualidade. Tive oportunidade de ir para o Japão quando me casei em 1991 e não fui por capricho da mulher. Se eu tivesse ido talvez não tivesse voltado nunca mais para o Brasil. Poderia até ir para outro país. Não há nada que me prenda aqui. Hoje esta opção não é mais viável.
Mas, voltando ao tópico, queria motos melhores e com preços melhores, utopia. Ao menos para sonhar ainda não pagamos nada, mas melhor não dar a ideia.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).