Cadê a Yamaha?!?!?!

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por msfazer » 01 Ago 2012, 17:50

Será que sou só eu que sinto falta de novos lançamentos da Yamaha?! O último (ótimo) lançamento dos japas foi a Super Ténéré 1200.

Uma empresa conhecida pro fazer tantas motos míticas: V-Max, Ténéré, RD350, R1.... tá devendo!

Não tem um produto pra bater de frente com a Ninjinha/GTR/CBR250...
Não tem um produto do mesmo nível da Hornet e CB1000R....
Não investem em marketing para a ST1200 ganhar mercado. Assistem bovinamente a BMW tomar o mercado de assalto.

Têm usado a base de motos "velhas" para novos lançamentos (Lander, XT660...)...

Até a R1 que eles pioraram em vez de melhorar. Mesma coisa da FZ6 pra FZ8....



Sei lá, acho que a Yamaha parou no tempo. Tá parecendo aquele velhinho japonês, dono da quitanda, que em vez de virar um mini-mercado, pra depois virar um mercado, super-mercado.... prefere ficar lá na quitandinha, não quer preocupação na sua vida...


Só eu tenho pensado assim?

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por kablack » 01 Ago 2012, 23:10

E se o problema não for a Yamaha?

E se o mercado nacional for imaturo, baseado em motos de 125 cilindradas e o povo brasileiro arrogante e preconceituoso pensar que andar de moto é coisa de pobre?

(...)

Quanta fechada levei de carro popular (financiado a menos de R$ 500,00 por mês), de condutores nariz empinado, me tirando de coitado... :lol:

(...)

Nos países civilizados andar de scooter, vespa, lambretinha inspira jovialidade, praticidade... Aqui... :thumbdown:

(...)

Se você falar para um desconhecido: - "Vou de moto!" Qual será a primeira coisa que passa na cabeça dele?

(...)

É só pensar que a Falcon está voltando... Que as 125 da Yamaha ainda são carburadas... Que a POP 100 é uma moto que vende de montão...(por mais de R$4.000,00)

Honda, Yamaha, Dafra estão todas andando de acordo com o mercado. Só isso.

(...)

Se assim não fosse, porque a Kawazaki (motos de alta qualidade) não consegue cobertura nacional? Todo ano tem promoção das Kawas, excelentes motos e sempre encalhadas...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por kablack » 01 Ago 2012, 23:34

msfazer escreveu:Assistem bovinamente a BMW tomar o mercado de assalto.
Esta afirmação, por si só, merece outro post!

Penso que é ponto pacífico que a BMW está conquistando mercado em virtude de 1. Bons produtos, 2. Excelente preço de seguro e a 3. A menor taxa de juros do mercado de duas rodas.

Mas porque o seguro das BMWs é tão mais barato? O custo de reparação, com certeza é alto...

Por um bom tempo pensei nisso... Até que resposta caiu no meu colo.

Um vendedor da Honda, que estava querendo me vender uma Transalp, me disse que a qualidade da Transalp (ciclística, potência, tecnologia, materiais, bicilindrica, ABS de geração muito mais recente...) Não se compara com a G650GS, que é um projeto bom, mas obsoleto, relançamento da marca para servir (como serve) de produto de entrada. (Concordo com ele!!)

Foi quando cogitei o fator SEGURO.

Ele me disse:

- "Claro que os seguros das BMWs são muito mais baratos. A marca é Premium. Trabalha com outro perfil de moto e de consumidor. A Honda, com mais de 75% do mercado nacional, assume o risco de forma homogênea em toda a linha, caímos na vala comum. Quando calculam o seguro da sua Transalp, levam em conta a sinistralidade da CG, que é da mesma marca. As seguradoras projetam o pior cenário possível para Honda e Yamaha. A BMW tem um perfil muito específico de clientes, logo, a sinistralidade de marca é muitíssimo menor...O que influencia diretamente no preço do seguro."

- "A mesma coisa acontece com a taxa de juros. A BMW tem taxas baixas mas grande parte da linha é financiada com 50% de entrada. As motos são caras e já começam com 50% de entrada. Claro que a taxa de inadimplência deste produto é muito menor que a da Honda que financia sem entrada e com prestações de menos de R$ 200,00."

Para mim, a mágica da operação da BMW Motorrad no Brasil estava explicada!!!

:thumbdown:

Pelo sei exatamente porque não tenho um seguro acessível para a desejada Té660!!!

:thumbdown:

Como Honda e Yamaha podem reagir a este panorama? Difícil, não?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por Fender » 02 Ago 2012, 00:51

Também acho que a Yamaha está devendo em lançamento de produtos, mas o pior mesmo são os preços que ela pratica.
Acaba queimando a venda e retirando do mercado, mas não reposiciona o preço. Eita japonesada fominha.
Queria mesmo alguma Yamaha de 2 cilindros para competir com DL-650, Versys, Transalp, NC700X. Tinha a TDM 900, mas com o preço absurdo...
Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por msfazer » 02 Ago 2012, 11:08

Kablack.... há 5 anos atrás, eu concordaria com o que vc escreveu. Hoje... não acho que o mercado é totalmente assim como vc tá descrevendo.

Concordo com o lance do preconceito. Se vc fala que vai de moto, alguém já solta a "original" piada, "Trás uma pizza de mussarela pra mim!".

Esse lance dos motoristas de carro se acharem mais bem sucedidos.... isso é fato! Não lembro onde vi, nem referência mínima. Mas era uma pesquisa que dizia que no Brasil, as pessoas dão mais valor à compra de um carro do que à compra de um imóvel (vai crase mesmo nesse "a"? :) ).

Mas isso tem mudado exponencialmente. A quantidade de gente pilotando motos e percebendo os benefícios das duas rodas (incluo aqui as bicicletas) é cada vez maior. Eu vendi meu carro há 3 anos. Desde então, muitos amigos meus vendo que é possível viver sem carro, têm feito o mesmo. 5 deles já "me copiaram". Essa mudança deles, inspirará gente do círculo deles a fazer isso.

Sobre os produtos oferecidos, somos um mercado onde os produtos em via de obsolecência no primeiro mundo, nos são oferecidos.
Nesse ponto, concordo PARCIALMENTE com a questão da "maturidade". Mas por outro lado, os motociclistas apaixonados, esses que querem sofrer no banco de uma moto por milhares de km's (publico que não deve englobar 10% dos que andam de moto), são cada vez mais exigentes. Como nosso amigo Hugo Falcão, que saiu de sua Té249 e foi pra Versys, em busca de um produto de melhor nível. E você também, que está considerando a hipótese de pegar uma motoca grande....

E, nada disso que nós dissemos muda o fato de que a Yamaha está "abandonando" o mercado nacional. Quantas propagandas você viu na televisão mostrando a ST1200?! TDM900?! FZ6...!?

A Honda, qdo lançou a nova Hornet, em 2008, fez propaganda na TV aberta, uma campanha de marketing brutal, com um filme mto bacana. Ok, eles podem, vendem 1 milhão de motos por ano... mas será que a Yamaha não consegue nem uma inserção num motoGP na Sportv?

Eu ainda acho que se um dia resolverem fazer esse investimento, não farão propaganda da XJ6, R6, R1... vai ser da Factor... O cara tá lá vendo o Valentino Rossi de Ducati, a Yamaha vai mostrar uma 125cc...



Sim, o mercado de motos no Brasil tem muito a amadurecer. Mas isso ESTÁ ACONTECENDO! Triumph, MV Agusta, BMW, Kawasaki, Harley Davidson, com sua primeira fábrica de motos fora dos EUA!! Sem contar que KTM, Ducati... e algumas outras estão estudando ter suas plantas aqui no Brasil.

Sei que é só uma "linha de montagem", nada é fabricado aqui, mas isso é emblemático pra caralho!

E a Yamaha.... quer vender, no máximo, XJ6. ST1200.... não! Eles põe uma meia dúzia nas lojas e torcem para que a moto se venda sozinha!

Nesse segmento específico, concordo com o Fender! Falta um produto entre a Té660 e a ST1200. E a TDM, motocicleta que venero, não é esse produto. E nem é comercializado aqui no Brasil!


Eu não consigo entender porque a Yamaha, que tem a super sport mais apimentada do mundo, não a traz pra cá!!!

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por Kakko » 02 Ago 2012, 11:44

hehehe...olá MSfazer....esse questionamento que voce colocou, e não tenha dúvida, é mais comum do que voce imagina.

A yamaha sempre pecou na questão "marketing"...e no atendimento tbm.

Vai mudar ......melhorar....inovar....???? não sabemos a resposta.

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por doug01n » 02 Ago 2012, 11:55

BMW tem seguro baixo pq dono de BM não anda como cachorro louco... (resumo do post do kablack).

Tô desanimado com o "custo Brasil", mas tentar a sorte na Europa com a crise que tá... é tenso. Se a crise passar, arrisco ir procurar emprego de farmacêutico em Portugal ou algum outro país que precise de profissionais farmacêuticos (Canadá seria uma boa. O ruim é o feio), ganhando 1.500 euros pra trabalhar 4h por dia.

Aí dá pra comprar motos a preço justo, manter o filho na escola pública, guardar dinheiro pra facu dele, e ter uma vida decente sem xingar (tanto) os políticos.

Até lá, estou fazendo meu papel de tentar mudar o Brasil.
Administrador

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por BruceD » 02 Ago 2012, 12:19

eu já tive essa vontade louca d fugir aqui do brasil, mas sei lá, vejo tanta gente que vai e acaba voltando, a única pessoa q eu conheço q foi e ficou é uma amiga q mora na inglaterra, mas ela é naturalizada, trabalha e estuda, mas mesmo assim tem planos d voltar qdo se formar...

quanto ao preconceito com as motos, eu sinto que muda um pouco de uns tempos pra cá, mas também levam muito em consideração, a moto que você pilota... eu pego transito com a Té, que aparenta ser uma moto maior do q é, e todo equipado, e vejo q os carros abrem caminho no corredor, e nunca vi cara feia de motorista pra mim (ao contrário, esses dias duas meninas no transito me pediram informação...), mas concordo q o brasileiro tem muito que evoluir, não só nesse quesito...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por BruceD » 02 Ago 2012, 12:25

concordo com o kablack, é foda como moto ainda é visto como "coisa de pobre" e carro "coisa de rico"... eu tenho um carro legal, mas não tenho saco de fazer tudo que preciso com ele, é caro e pouco prático, uso-o apenas pra sair à noite, em dias de tempo ruim, ou no dia que estou com preguiça, rsrsrs... mas tem gente que simplesmente não enxerga as coisas por esse prisma, e acham que você anda d moto pq não pode ter um carro, coitadinho de mim...

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por Paulo Guararapes » 02 Ago 2012, 12:40

Tadinho nada Bruce...
Eu sempre tive carro, é claro que são carros populares pois não me tesa perder grana com carro. Onde vai uma BMW, PORSHE e FERRARI, meu golzinho tb vai. Pra que carro potente se a velocidade máxima permitida no Brasil é 120 km/h?
Eu sou admirador destas maquinas, acho estes carros lindos mas não vejo funcionalidade.
Hj que tenho moto, só uso meu carro basicamente nas mesmas ocasiões que vc mencionou.
A aquisição da minha moto foi exatamente com o intuíto de reduzir custos na integra: combustível, manutenção, maior mobilidade no trânsito, estacionamentos, pedágios, documentação e por fim, o tão famoso CUSTO X BENEFÍCIO.
Este ultimo, a cada dia que passa me faz ter a certeza que fiz a coisa certa.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Responder