Cadê a Yamaha?!?!?!

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por Kakko » 02 Ago 2012, 13:08

gente boa.........a coisa ta mudando...e rapidamente.

Já perceberam o grande número de motos em circulação..??..a quantidade de pessoas que estão se habilitando para pilotar motos ? O trânsito nos grandes centros está muito complicado.

claro que há preconceitos...de tudo que é naipe.....mas tudo isso faz parte das diversidades economicas, sociais, culturais....enfim...cada um se defende como pode.....eu por exemplo já fiz muito o trajeto Campinas - Jundiaí, de carro...durante uns 5 anos...mas depois dei um basta....e já estou na estrada sobre duas rodas há uns 12 anos... :urrruuu:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por BruceD » 02 Ago 2012, 14:13

o que eu tenho percebido é o grande número de meninas andando de moto, antes era raro de ver, hoje em dia eu vejo pelo menos 3 todos os dias...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por Kakko » 02 Ago 2012, 14:22

aqui na empresa devem ter umas cem motos...e pelo menos umas seis vem de moto ou scooter
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por kablack » 02 Ago 2012, 15:30

Pessoal;

Concordo com todos que dizem que a mentalidade, mercado e o trânsito estão mudando, para melhor e rápido.

Eu próprio, assim como muitos, somos prova disso.

A existência deste fórum é outra prova disso.

É só prestar atenção nas mensagens de primeira moto, moto para esposa, moto para baixinhos (eu! :wave: ), preocupação com preços de seguros, equipamentos de segurança... (Quem aqui à dez anos, pensaria em comprar uma jaqueta de cordura? Eu não pensava nisso... :D )

Só que ainda está muito aquém do mínimo desejável.

Vejam: - Um incremento de 100% em 1 ainda é só 2. :D


*****

Mercado:

O mercado está melhorando sim. Concordo ainda que a Yamaha, assim como a Honda, estão atrás da mudança e não liderando.

Nada mais normal. São as donas do mercado. Não desejam mudança. Querem continuar vendendo a POP100 por mais de R$ 4.000,00 e manter as Yamahas 125 com carburador.

As mudanças precisam ser impostas pelo mercado consumidor.

Aí é que está o problema. Estamos nivelando por baixo.

Ao invés de revolucionarem, as novas marcas estão procurando o caminho fácil, da corrida pelo preço em detrimento da qualidade, da importação direta da china de motos de baixíssima qualidade e sem se preocupar com o pós venda.

Isso gera sucateamento precoce da frota.

Senão, o que estão fazendo Dafra, Kasinski, Traxx, Sundown, Shineray, entre outras? Estão superando em qualidade as Honda e Yamaha? Estão oferecendo mais por menos? Ou menos por menos?

Até mesmo a Suzuki, que tem excelentes produtos, trabalha com o sistema de saldo de balanço. Motos encalhadas no mercado de primeiro mundo chegam aqui como novidade... A preço de ouro.

As empresas fazem isso porque estudos de mercado indicam que há espaço para motos piores e mais baratas... Ou alguém aqui acha que algum empresário faz teste com o seu dinheiro?

Duvido que o consumidor não saiba que uma chinesa tem qualidade inferior a uma Yamaha ou Honda. O consumidor consome o que pode consumir... Sempre quer consumir um produto melhor do que pode... Princípio básico de mercado...

Vejam a segmentação do mercado por cilindrada:

http://abraciclo.com.br/images/stories/ ... dradas.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Até 150cc = 85,8% do mercado;
151cc até 450 cc = 9,5% do merdado;
Acima de 450 cc = 2,4% do mercado.

No mercado das Trail 600 (que eu quero!!!), dados de junho de 2012, versão mais simples de cada modelo (sem abs...):

- BMW G650GS (166 unidades vendidas)
- Honda Transalp (sem ABS 21 com ABS 52 unidades vendidas)
- Yamaha Ténéré 660 (35 unidades vendidas)
- Suzuki V-Strom (73 unidades vendidas)
- Kawazaki Versis, (versão básica 15, com ABS 2, City ABS 5, Tourer 0, Tourer ABS 6 unidades vendidas)

Qual a mais moderna? Qual a mais obsoleta? E qual é a que vende mais?

Respondo: - Quem mais vende é a BMW G650GS (projeto de 2000). Em termos de materiais, tecnologia, qualidade de produto, etc... A mais moderna é a Kawazaki. Justamente a que menos vende. (Vende 10x menos que BMW).

Fonte:

http://abraciclo.com.br/images/stories/ ... -junho.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

********

Trânsito:


A entrada de diversas mulheres motociclistas com Scooters no trânsito das grandes cidades está acompanhada de elevado número de sinistros envolvendo as mesmas... Vão dizer que a culpa é delas? Que não tem as "manhas para andar de moto"? (Como já ouvi dizer várias vezes...)

Na minha opinião é o trânsito como um todo que não está preparado para elas. Não respeita iniciantes de nenhuma espécie. Não respeita os impotentes.

Sabe quem mais morre no trânsito de São Paulo - Capital?

Respondo novamente: - Pedestres e motociclistas, nesta ordem. Justamente a ordem de fragilidade...

******

Em resumo:

O panorama está mudando sim, rapidamente, e para melhor. Mas ainda estamos num mercado muito mas muito imaturo. Trafegando num trânsito assassino.

Certamente está melhor e dias melhores virão!!

Abraço a todos

P.S.: O markeeting da Yamaha é sofrível no mundo todo. Parece ser política da marca. Nada a ver com o mercado brasileiro.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por BruceD » 02 Ago 2012, 18:25

em relação ao mercado, é bem isso mesmo, o empresário vai sempre querer nivelar a qualidade do produto por baixo e o preço por cima, cabe ao consumidor final exigir melhores produtos por preços justos, ele é que tem a força pra isso, mas ainda temos anos-luz a percorrer pra chegar nesse nível... um país onde um fox "compreto" (por completo entende-se ar, direção, vidros e travas elétricos; ABS, EBD e AirBags são luxo...) é vendido a mais de R$30.000, uma Fan custa mais de R$7000, e o povo não só compra como se mete a pagar um carnê que parece uma bíblia, pra quê melhorar?

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por msfazer » 08 Ago 2012, 11:02

----

MERCADO

Não estão correndo atrás de dar melhor preço. Estão correndo atrás da maior margem.

As outras marcas oferecem produtos mais completinhos. Por exemplo, a Yes, que já tinha marcador de marcha, freio a disco, partida elétrica... td de série. Qualidade do motor acho que elas devem todas se equivaler.


Concordo... há espaço para motos piores - o Brasil é um país que oscila entre a miséria e a pobreza desde sempre. Mas baratas...?! Não sei se concordo com isso.

Esse mix de produtos que vc mostrou aí, talvez seja idêntico na Itália, Espanha... países onde as pessoas usam as scooters como meio de transporte.

E finalmente, sobra G650GS, pode ser véia, arcaica... mas é a mesma moto vendida no mundo inteiro.


Mas esses pontos são meras considerações.


----

TRÂNSITO

Vivemos numa situação onde uma guerra civil mata menos gente que nosso trânsito.


---


Eu não sei se é justo afirmar que o pessoal de mkt da yamaha é sofrível no mundo todo. Haja vista que na Europa eles mantém modelos que aqui no Brasil não tem mercado.

Talvez isso se deva ao fato da economia dos países europeus ser bem maior que a nossa. Talvez o motivo seja outro...


--------
Enfim...

Pra mim, a Yamaha, na venda de produtos, parou no tempo. Tiraram MT03, TDM900, FZ6.... e não colocaram nada no lugar!!!!
Se recusam a vender a R6 aqui....
Até a MV Agusta tá vendendo a 675 dela aqui! Até a F3 Oro, por 170k!!! Pq não trazem a R6?!

Sei lá... pra mim a Yamaha tá vacilando geral e se seguir nesse rumo, vai perder a segunda posição pra uma kasinski da vida.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por RAlves » 27 Ago 2012, 16:50

os ze bolhas podiam desistir de andar de moto pq e perigoso e deixar so quem curte se matar por ai... mesmo que fosse com meia duzia de modelos... Ia ser bem melhor.

Popularizacao de c e r.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por SPinheiro » 27 Ago 2012, 20:54

Possuo carro e moto mas só utilizo o primeiro se for questão de vida ou morte :nao:... ou ainda pra transportar as compras do supermercado até em casa... :lol:
Outro dia sofrí um acidente de moto e fui socorrido às pressas à emergência de um hospital. Chegando lá encontrei um senhor que esperava atendimento médico por ter fraturado o fêmur ao cair no banheiro de sua casa.
Ele olhou pra minha perna (fratura exposta) e disse na lata:
- Isso foi moto, não foi?
Confirmei, meio espantado com aquela assertiva, e ele continuou:
- Meu filho, moto não dá futuro... venda essa desgraça e com o dinheiro compre um carrinho velho... é muito mais seguro!
Eu já ia perguntar a ele porque o carrinho tinha que ser velho e não um novinho, zero km. Mas compreendi que no entendimento daquele senhor, como deve ser o pensamento da maioria: só possui moto quem não pode comprar um carro.
Na escala social e cultural brasileira o "motoqueiro" está inserido entre o "miserável" dono de uma bicicleta e o "feliz proprietário" de um automóvel.
:gargalhada:
E já que eu gosto de pedalar aos domingos... pobre de mim...

Mas... karaka!...
:offtopic:
Editado pela última vez por SPinheiro em 27 Ago 2012, 22:54, em um total de 2 vezes.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por BruceD » 27 Ago 2012, 22:08

engraçado q sua moto pode valer mais do q o carro ao seu lado (o q não é difícil), mas vc é visto pelo motorista como coitado... brasileiro é uma m*erda msm...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Cadê a Yamaha?!?!?!

Mensagem por kablack » 28 Ago 2012, 13:28

A ignorância é a mãe de todos os males.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder