Bem-vindo: 22 Set 2018, 23:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 13:26 


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 13:27 
250
660
900
1200

ATÉ ONDE VAI PARAR? NOSSO CORAÇÃO NAO AGUENTA!!!!!!!!!!


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 15:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cidade onde mora: Cidade/UF
Só um comentário, na parte "build for the heavy stuff", o tempo correto seria "built". Mas vindo de japonês com aquele inglês safado deles, talvez seja sério isso aí...
Alguém reconhece a moto que teria sido usada como base numa eventual manipulação digital?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 15:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cidade onde mora: Cidade/UF
Aqui o pessoal diz que é um photoshop misturando a 1200 com a 660, mas reconhecem que seria um nicho bom no mercado, além de afirmarem que a 1200 surgiu como um boato desses: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=675330

Eu tenho uma pergunta que não sei onde postar: a XT600Z Ténéré original que ganhou o Rally Dakar era monocilíndrica. A pergunta é: Por que monocilindro? Por que a Super Ténéré 750 tinha dois cilindros? Qual é a vantagem do monocilindro?

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 15:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Jan 2011, 14:42
Mensagens: 1984
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Vantagens da monocilindrica: Menor consumo, maior torque, maior resistência mecânica (menos quebras por apresentar menos partes móveis), menor peso do conjunto.

Num rally, as vezes o povo não consegue andar a mais de 120 ou 140km/h, então a vantagem seria uma moto mais leve, com maior autonomia e mesmo desempenho, com maior manobrabilidade.

Não vi o video (em reunião), mas achei esquisito isso... seria pra concorrer com o que? KTM990? GS800?

_________________
Administrador


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 15:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cidade onde mora: Cidade/UF
Não podia ter explicado melhor Doug01n!

Valeu!
Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Set 2011, 13:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Jan 2011, 17:32
Mensagens: 202
Cidade onde mora: Niterói/RJ
doug01n, tudo que falou está absolutamente correto, mas vou acrescentar algumas informações especificamente para o Rally Dakar.
A Yamaha fez a fama inicialmente com a XT500 (monocilindrica) que evoluiu para XT600 Tenere que conhecemos nos anos 80. Nos anos 90 as SuperTeneres 800 e 850 eram Bicilindricas assim como a maioria das motos da competição.
Como essas motos estavam atingindo velocidades máxima muito altas, proximo dos 200km/h em estradas de barro e pedras causando muitos acidentes com morte, em determinado ano (não lembro qual) a organização da prova restringiu ao uso de motos com apenas um cilindro de no máximo 950cc. Mesmo assim a evolução tecnologica desses motores mono de 950 conseguiu fazer com que essas motos voltassem a andar próximo dos 200km/h. Mais uma vez a organização interveio e no ano passado as motos foram limitadas a motores monocilindrico de no máximo 450cc, na categoria principal.
Nesse último ano a equipe de fábrica da Yamaha correu de WR450rally.

_________________
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Set 2011, 18:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cidade onde mora: Cidade/UF
Caramba hein Caruso, não sabia que havia muitas mortes no Rally Dakar não...

Recentemente descobri que moto trail ou endureira tem aro raiado porque liga leve é rígido demais, pois é feito pra velocidade e pra lidar com altas freqüências. Já a roda raiada é mais flexível e absorve mais as irregularidades mais cascudas.

Agora eu nunca entendi por que moto trail tem o pneu mais fino... Por exemplo, por que o pneu da frente da BMW F800GS é 2.15 x 21", a XT660Z Ténéré é 2.50x21" (po, 2.50 é o pneu da minha Dream!) e o da XT1200Z Ténéré é 110/80 19", idêntico ao da R1200GS? Alguém sabe?

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Set 2011, 22:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Eu gostaria de saber tb.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Set 2011, 15:29 
Após andar na T1200 havia retirado ela da minha lista de sonhos de consumo (por causa do tamanho e outros detalhes, claro tirando a estética que é maravilhosa), mas com essa T900 achei o topo da minha lista...

Que venha a T900, que um dia chego lá...


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot], mebahel


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB