Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por CelioDias » 04 Dez 2013, 11:52

Allex...
Então já vai pegar a 660....
Quero ver fotos ainda este ano....

Se existisse alguma coisa que me desse segurança eu me daria de natal a 660 (XT ou TE)... mas o seguro é absurdo demais... será que existem opções ao seguro monstro dessas crianças???
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Radames Aragon » 04 Dez 2013, 11:55

Se existisse alguma coisa q me desse dinheiro sem trabalho eu me daria de natal...

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por CelioDias » 04 Dez 2013, 11:59

Radames... tem sim....
Basta ter mais dinheiro... vc deixa na aplicação financeira e vive com os rendimentos sem precisar trabalhar....
Tipo 1 milhão na aplicação vai te dar uma renda de 6 mil por mês sem vc ter que fazer nada....

Problema resolvido... vamos ao próximo.... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por allex2000 » 04 Dez 2013, 14:53

hehe, ainda não Celio, essa mudança tá me custando caro!!!

Mas acho que futuramente dá pra arriscar sim.

As opções contra seguro são os rastreadores, se não me engano eles prometem pagar a moto caso não á recuperem, não?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por cariocarj » 05 Dez 2013, 11:32

kablack escreveu:Estou estudando justamente este seguimento... Não apenas Té 660 x XT 660 R x G650GS Sertão... Vou expandir um pouco, Ok?

Antes de qualquer coisa temos nos grandes centros um agravante no preço do seguro que "mata" certos modelos...

Té250:
Custo da moto: Ótimo;
Custo de manutenção: Ótimo;
Consumo: Ótimo
Seguro: Ótimo (R$ 1.100,00 no meu perfil. Na Lead são R$ 1.200,00 :shock: )
Moto muito equilibrada, só vendi a minha porque engarupado na estrada com minha esposa que mede 1,80 ficava bem ruim para ela. Logo, para viagens a moto não me serviria.

XRE:
Custo da moto: Ótimo;
Custo de manutenção: Ruim, as concessionárias desmontam o cabeçote a cada 4.000 km por causa do vazamento;
Consumo: Ótimo;
Seguro: Mata a moto. R$ 4.000,00 para o meu perfil.
A moto é boa, tem opção de ABS que é show, mas o seguro mata. Tem também a questão do vazamento de óleo do cabeçote, que, juntamente com o seguro me fez desistir dela na época. Não me arrependo de ter ido para a Té250, hoje acho que a Yamaha entrega mais na Té250 que a Honda na XRE 300. Mas isso é assunto de outro tópico...

XT660R
Custo da moto: Muito bom, para o mercado brasileiro, vale sim R$ 26.500,00;
Custo de manutenção: Na média das 600, acho caro mas é o mercado;
Consumo: Na média das 600;
Seguro: Mata a moto. R$ 3.500,00 para o meu perfil.
Não gosto da moto. Acho o Trail dela muito curto, a relação muito curta, a embreagem dura e o banco muito estreito. Sei que é tudo que o pessoal que anda no Off-Road gosta, mas está bem longe do que quero para mim. A moto é procurada em SP e RJ por assaltantes de banco e outros criminosos violentos para "dar pinote". Sei de histórias de Policiais Militares que pediram para mudar de batalhão para andar em outro modelo. Conheço algumas pessoas que tem a máquina e não tem paz no trânsito... Péssima escolha para os grandes centros em virtude da violência. Ao lado da Hornet é a moto mais "pedida" pela bandidagem.

XT 660 Z Ténéré
Custo da moto: Inaceitável. Por menos é possível comprar a BMW e a Honda Transalp, uma com ABS e aquecedor e a outra bicilíndrica. Mas este não é o problema da moto!!!
Custo de manutenção: Muito semelhante ao da XT660R, ou seja, na média;
Consumo: Nem é tão bom, mas o tanque grande dá autonomia, o que é bem interessante.
Seguro: Mata a moto. Depois de pesquisar por 3 semanas cheguei a R$ 4.800,00 para o meu perfil, renovando minha apólice da Té250, um absurdo. Impagável.

Era a minha opção natural, sair da Té250 e ir para a Té660, mas tinha um seguro no meio do caminho...

Acho ela uma opção interessante por causa do porte da moto, muito mais legal que a G650GS e a Transalp, mesmo entregando menos por um preço maior.

Sei lá gostei da moto, mas o seguro matou. Uma pena. Contingências (mais uma!!) de viver num grande centro. Se eu morasse no interior já teria comprado.

Tentei todas as companhias de seguro e nenhuma abaixo de R$ 4.800,00, até alguns rastreadores negam a moto!!!

Fiz de tudo para comprar a moto mas não deu!! Seguro para otário eu não pago!!! Uma pena, era minha primeira opção.

BMW G650GS
Custo da moto: Ótimo, é a que mais entrega pelo preço cobrado, menor taxa de juros do país para motos;
Custo de manutenção: Ótimo, tabelado pela BMW, menor do segmento, sem susto;
Consumo: Ótimo, melhor do segmento.
Seguro: Excelente. Mais barato que o da Té250.

A moto é boa sim, refrigeração líquida, ABS, aquecedor de manopla, confortável, ideal para a minha altura.

O único problema recorrente tem sido na bateria que não é selada e vaza o líquido. É só trocar por uma selada... No big deal!!

Ganha das rivais em preço da moto, valor de financiamento, preço do seguro, qualidade, marca, pneus sem câmara, ABS de série, entre várias outras coisas.

Ao contrário do que dizem o motor made in china (preto) é excelente, está dando menos problema que os montados na Áustria (cor cinza).

Sem dúvida, o melhor negócio da categoria. É só pesquisar um pouco que acabamos nela.

Porque não comprei?

Não sei explicar. Não gostei da "cara" da moto. Mas conheço suas quailidades.

G650GS Sertão
Tudo igual, só é uma série especial com suspensão dianteira e grafismos diferentes...

Suzuki DL650 VStrom
Não vou me estender.
Produto obsoleto, já lançaram a nova lá fora, as daqui são "saldo de balanço" a preço de lançamento.
Seguro Caro
Produto nota 10, Boa de estrada.
Assistência técnica J. Toledo mata qualquer moto da Suzuki no Brasil.
Já tive Suzuki (2 na verdade).
Já sofri na mão do cara (J.Toledo). Não recomendo para ninguém.

Kawasaki Versys
Moto boa.
Manutenção a preço de ouro e difícil fora dos grandes centros.
Seguro Inviável.

Honda Transalp
Custo da moto: Ótimo, realocaram esta semana, não esqueçam que é um bicilindrica de quase 700cc.
Custo de manutenção: Ótimo e fácil, afinal e Honda, em cada esquina uma Concessionária;
Consumo: Não sei :mrgreen:
Seguro: Ótimo, nem parece Honda, pouca coisa a mais que a Té250, gostei dos orçamentos que recebi.

Sinceramente não entendo qual é a bronca (despeito??) com a moto. Faz sucesso na europa a anos, modelo consagrado.

Ouvi dizer que ela é muito pesada 219kg x 206 kg da Té 660 :!: :?: Que a "marmita" (catalizador) está num lugar muito frágil:?: Igual a várias outras motos... Que a embreagem é dura :?: Fui na loja só para me certificar.... Que nada... Que é Falcon marombada, BigCG, que não tem na rua porque está encalhada... etc... etc... etc... Dá um tempo... Será que europeu é burro e brazuca esperto? Hum...

Eu, particularmente, gostei, e muito, da moto estou avaliando como segunda opção com muito carinho.

Prós: Seguro viável, ABS, Honda (Assistência técnica facilitada e revenda), altura (tenho só 1,70), conforto (minha esposa gostou), perfil dos proprietários (só vi Tiozão com ela até agora). Em resumo, tem tudo que eu quero numa moto num preço que posso pagar facilmente.

Contra: Maledicência aqui no clube... :mrgreen:

Porque não fechei com a Honda ainda? Porque existe a...

BMW F800GS (Sei que é outro segmento...)
Custo da moto: Bica!!! R$ 43.000,00;
Custo de manutenção: Suportável, manutenção carinha mas tabelada.
Consumo: Ótimo, para uma 800, cheguei a fazer 28 km/l com a de um amigo na Rod Castelo Branco. A média real é 22 a 25 km/l.
Seguro: Excelente. Mais barato que o da Té250.

Loucuras de Brasil, mas o custo dela, virtualmente, é o mesmo da Té660. Vejam:

:arrow: Té660: Entrada de R$ 15.000,00, financiamento de 48 x de R$ 450,00 + Seguro de 10x de R$ 480,00 anuais = cerca de R$ 930,00/mês.

:arrow: F800GS: Entrada de R$ 15.000,00, financiamento de 48 x de 850,00 + seguro de 10x R$ 150,00 anuais = cerca de R$ 1.000,00/mês.

A moto é meu sonho de consumo e estou em intensas (e as vezes nada amistosas) negociações internas aqui na "firma" para fazer o "investimento".

... A outra opção é ficar só com a Lead... :D O futuro a Deus pertence... :D

Abraços

VEJA O TESTE FEITO NA XT660R
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=12&t=4475" onclick="window.open(this.href);return false;
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por CelioDias » 06 Dez 2013, 18:21

Não querendo ser chato...
Mas acabei de achar esse anuncio...
Tenere 660 - 0 km - 13/13 por R$ 26.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/yam ... 013/342813" onclick="window.open(this.href);return false;
mas com esse valor... se eu não estivesse trabalhando iria agora na loja...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 09 Dez 2013, 16:26

Liguei na loja....ano fabricação 2012/2013.....apenas na cor azul...segundo o vendedor o último lote que havia na yamaha. o preço é convidativo...mas defasada na idade...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
lucasrb
Participativo
Participativo
Mensagens: 439
Registrado em: 31 Dez 2011, 03:50
Cidade onde mora: Americana/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por lucasrb » 09 Dez 2013, 16:28

Galera, sei que foge do tópico, mas estou pra pegar uma Vstrom 650 ABS, comentários?

Abs
Nova Vstrom 650
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
--
06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por CelioDias » 09 Dez 2013, 19:19

Kakko escreveu:Liguei na loja....ano fabricação 2012/2013.....apenas na cor azul...segundo o vendedor o último lote que havia na yamaha. o preço é convidativo...mas defasada na idade...
Convidativo sim... e estou em uma briga interna lascada com a patroa pra ela deixar eu pegar essa... mesmo com idade defasada... vantagens... está abaixo da tabela fipe... e em relação ao modelo 2014 vai mudar só a cor.... ai ai... minha esposa ta me atrapalhando nessa.... kkkkkkkkkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por wilson villas bôas » 09 Dez 2013, 23:00

Celio, concordo com seu ponto de vista, vejamos:
Esta certo que esta defazado o ano, porém esta na mesma faixa de preço das usadas do mercado deste ano, so que tem um detalhe, é zero, só seu bumbum sentou nela voce será o primeiro e com garantia de fabrica.
Só não pego uma destas apesar de ser apaixonado pelas Te's porque quero uma bicilindrica, somente pegaria a Te 660 se por um milagre divino a Yamaha colocasse o motor da M07 na Te 660. Quanto a patroa chantagea e dá um presente pra ela em troco.rsrsrsrs
Grande abraço!!!!
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Responder