Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Peterson » 19 Fev 2013, 12:16

Também tive essa dúvida GS x TE x XT...por critérios racionias a GS é uma moto excelente, mas os custos de manutenção (pelo menos na minha região), são inviáveis. Além do preço, faltam peças - isso eu vi, ninguém me contou - e moto parada esperando peça aprisiona meu espirito de motociclista. Para quem mora na capital talvez seja melhor.
Esse negócio de assistência em todo o mercosul...eles irem te buscar onde quebrar a moto...pelo menos aqui nas BMW Cascavel, Maringá, Campo Grande...não existe...ou é lenda urbana. Você paga a parte por isso, e PAGA muito caro - depois de fechar a compra os vendedores te contam como funciona.
A GS é mais usada nas viagens internacionais por três motivos: ela é mais velha que a Té660 (poxa a té chegou ano passado, a gente não pode querer ver ela rodando toda hora); os irmanos têm mais facilidade em comprá-la e importar as peças que nós brasileiros (então fica mais fácil de manter); e principalmente...a BMW investe na propaganda, paga, fornece motos, patrocina (a yamaha não acredita na própria marca..vocês bem sabem disso).

Esses comparativos são muito úteis quando a quando a coisa ainda é abstrata.

Mas, por mais que valorizemos nosso dinheiro...não tem jeito...moto é algo emocional.

Eu mesmo passei meses de aflição e comparativos. Quando vi ao vivo a Té66 do lado de uma BMW, e de uma v-strom...as outras sumiram.

A gente pode gastar páginas e mais páginas discutindo virtudes, defeitos, mas na hora a eleita será aquela que fizer teu coração bater mais forte....e nessa hora...não tenho dúvidas a Té (pelo menos para mim) foi insuperável.

E tem mais, mesmo que você faça a compra mais "RACIONAL", não ficará satisfeito se não escutar a voz da emoção (comprará mas ficará ainda com aquele fogo...sabem...aquele fogo de todo motociclista em querer trocar, subir). Ficará mais caro o molho do que o peixe, então..realiza logo de primeira.

Diferentemente de um carro, moto é liberdade, é emoção. A satisfação em você realizar um sonho não tem preço. Encaro os comparativos como um aviso e não como determinantes para a escolha. Eles são muito úteis porque eu compro algo já sabendo o que vou enfrentar.



A xt é uma moto já provada, mas a TE é uma TENERE e isso conta muito. Não é só a carenagem e o tamanho do tanque que as difere. Acreditem é outra moto, é outra história.

Resumindo: não se aflijam. Todas tem defeitos, todas tem virtudes, o certo é que nenhuma é perfeita.
Relação custo-benefício em matéria de motocicleta se escreve custo-BENEFÍCIO-SATISFAÇÃO-EMOÇÃO-SONHO.
Editado pela última vez por Peterson em 19 Fev 2013, 12:35, em um total de 1 vez.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 19 Fev 2013, 12:34

Meu coração bate mais forte pela F 800 GS e pela Té660.

Nenhuma outra me "emociona".

XT660R, Versys, G650GS, V-Strom... :nao: TransAlp e NC 700 X agradam muito mas não conquistam, até topo... Minha atual política é: -Calça de veludo ou bunda de fora!!!! (Compro o que desejo ou continuo com a Honda Lead...)

Abraços

P.S.: Pareço uma criança apaixonada pela professora... Só tenho olhos para as motos mais altas da catergoria... Sempre foi assim... Tenho 1,70... Síndrome de baixinho... :risadona:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 12:49

Kablack, já fez o test drive na 800?
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 19 Fev 2013, 13:08

Pietro;

Xiii Pietro.... Perguntou pro cara errado... Sou fã incondicional e declarado da moto... Nunca vou falar mal dela... Desconfie de qualquer coisa que eu falar sobre esse modelo... Sou totalmente parcial... Gosto mais da F800GS que da BMW 1200... (alias, não gosto das GS 1200... Sou muito mais a Super Té1200)

Já viajei de 800 de SP até Boituva.

Fiquei alguns dias com duas 800 de dois amigos aqui em SP. (Uma de cada vez...)

Tenho um amigo que teve todas as motos que desejou desde a década de 70. (CB 450, Sete Galo, FZ6, Ténéré 600, XT 660R, Bandit 1200, Triumph Bonneville, Ducati, alguns modelos speed, entre tantas outras...) Todos os modelos famosos o cara teve. Coleciona motos até hoje...

Perguntei para ele sobre a F 800 GS dele, a resposta foi: - "A moto mais gostosa que já pilotei na vida. Simplesmente perfeita."

Fui junto com ele fazer test drive na Tiger 800, a resposta foi: - "Gostei, mas a BM ainda é mais legal."

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 13:16

Para bem da nação eu vou escolher a 800, não tem jeito, eu apenas estava caído pela 650 devido as saídas de escape dupla, não sei, as vezes falo para minha esposa que tive alguma coisa quando criança por escapes duplos...enfim...

Fiz o test drive no dia 16/02 e de lá até hoje não durmo direito não sei pq...na sexta vou lá só para resolver isso...

Engraçado cara, realmente a 800 é uma coisa incontestável...peguei pouco, mais o pouco foi um amor louco...

O que te impede de momento para 800? Grana?
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 19 Fev 2013, 13:16

Pra mim a BM 650 tbm não emociona...nem um pouco...não consigo gostar do motor...nem da estética...não deu tesão.....contudo já a Té 660 deu "brexa" pra mim...rsrs....tirando alguns detalhes como o valor do seguro...o restante forma um conjunto de personalidade, robustez e confiabilidade.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 19 Fev 2013, 13:18

:offtopic: Pietro......essa eu não entendi....vc gosta do escape duplo e está vendendo os da sua Ténere..???? colocou e retirou ??? por que ???? não gostou do ronco...ou o que ?? :joinha:
Editado pela última vez por Kakko em 19 Fev 2013, 13:18, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Peterson » 19 Fev 2013, 13:18

PietroTavolazzi escreveu:Kablack, já fez o test drive na 800?
Pietro vai de GS 800. Ela é muito superior a GS 650, e a Té66, nem pense.

Eu poderia ter pego a GS 800 sem problemas. Vi um cara, num tombo bobo, gastar 4 mil dilmas para trocar algumas partes das carenages da GS800. Isso não me desanimou, no papel eu tinha a intenção e o dinheiro para uma 800 e estava disposto a me permitir, pelo menos uma vez na vida.
Só que, como expliquei no tópico dos comparativos, ao vivo e em cores, as BMW sumiram perto da Té66 (sonho é sonho, não tem explicação). Olha que eu não achava a Té bonita por fotos e pela net, mas ao vivo foi um choque (recomendo a quem ainda não a viu pessoalmente olhar, porque é completamente diferente das fotos). Na loja tinha uma ao lado da outra Té (branca e azul), Gs650, Gs800, V-strom...Nem a Té branca me convenceu...fiquei com a azul.

Você, assim como eu, foi flechado pelo cupido (no meu caso Yamaha, no teu BMW), ai não tem jeito, niguém no mundo vai te convecer que há algo melhor (e você está certo). Você se apaixonou na moto e ponto final.

Atenda seu coração e seja feliz....ah...não esqueça de nos convidar para o churras de comemoração, e de nos manter atualizados sobre a moto.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 13:25

Kakko escreveu:não gostou do ronco...ou o que ?? :joinha:
Cara, vou direto ao ponto rsrs: Estética linda! Perfeito, era o que faltava no rabo da Té que a Yamaha não fez.

Barulho: ALTO!!!!! ALTO Mesmo!!!! Tipo 660 aberta, para quem gosta é o escape! Eu pego Dutra e Marginal, não dá cara é muito barulho cara, demasiadamente me dá dores de cabeça rsrs.

Controlar de SP, não me lembrei, preciso tirar e colocar, não passa pois tiro o original e catalizador já era, e outra não passa nos decibéis :rock: , não tenho tempo de tirar e colocar, ok, é 1 vez por ano, mesmo assim não dá.

Para quem curte é um prato cheio, usei ele uma vez e não deu, vejo que estou ficando velho rrsrsrsrs, acho que se fosse uns 10 anos mais novo estaria lá com certeza.

Se eu tivesse tempo, pegaria, abriria, embuchava e deixava como original, claro perto...não igual...por isso tê vendendo e barato rsrs...para desocupar espaço pois a caixa é grande!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 13:31

Peterson escreveu:Atenda seu coração e seja feliz....ah...não esqueça de nos convidar para o churras de comemoração, e de nos manter atualizados sobre a moto.
Peterson, fato, você tocou em uma coisa que é totalmente ponderável, o coração, se flechou não tenha o que faça mudar é aquilo e ponto, vale pro Kablack!

Se não for agora a 800, feche na 650 e junte mais grana e depois ela, ou aguarde um pouco e pegue depois a 800, ou cara isso não é conselho pra ninguém mais meu pai falava "fud(*( meio fud(*( inteiro", sabe o que ele queria dizer é com responsabilidade, deixar de fazer algumas coisas para realizar este sonho, eu sempre penso no amanhã, mais se pensar muito esqueço o hoje e não aproveito nada! Mais enfim, só um adendo aí...

Eu vi a 250, 660 e a 1200 uma do lado da outra e subi em todas, claro a 250 fiquei pois era para meu dia a dia, mais a 1200 quebrou o coração da 660, não sei se pq não estava muito focado em atentar detalhes...mais a flecha me atingiu com a BMW, mais sinceramente, se eu fosse fechar as 1200 ficaria com a Yamaha rsrs, desculpe mais ela moldou meu traseiro rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder