Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por alexandrepalhynha » 15 Fev 2013, 09:19

NC700 ou Versys? Versys na hora. se colocar a Tiger 800 ai nao tem graça. é a melhor de todas. so me falta $$.
como o topico cita as 3 motos apenas, fico em duvida entre Té e Sertão.... mas ainda ficaria na Té. principalmente se for pra dar uma voltinha ate o Chui.... uma esticadinha ate o Chile, voltar pela Amazonia....

apostaria na VStrom sim, por causa da autonomia, pra asfalto puro, porem quando saio pra viajar nunca sei que tipo de estrada vou pegar, e eu adoro me enfiar em buracos! ;) que nao sei nem se vai ter saida do outro lado. e sei que nao vai ter o Toledo me esperando com um kit de peças na mão e cafezinho na outra.

Atrasalp tem imagem bonita mas nao me convence mesmo (moto de explorador de shopping center). nem discuto gosto, pois tenho um jipe Niva :gargalhada: e tem quem fuja como diabo da cruz :oremos: mas eu gosto e pronto hehe.

a Té pode ate nao ser a melhor das 3, mas me atende em todos os requisitos de durabilidade manutenção e autonomia. é a moto com mais chances de voltar inteira de todas delas.

abcs

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por doug01n » 15 Fev 2013, 10:11

De todas as citadas, a Te660 tem a maior vocação off-road. Parece um tanque de guerra, e de todas é a única que tem um detalhezinho na mesa: um gancho para reboque. Ela já foi projetada para ser enfiada no meio do barro. A XT66 tem os escapes saindo por baixo do motor, o que requer um protetor de carter que deixa ela com um vão livre ainda menor.

Não gosto muito do monocilíndrico muito grande, com projeto antigo, mas parece ser o mais robusto e confiável.

Entre NC700 e Versys? Não gosto da Versys. Prefiro a NC pela proposta e tecnologia embarcada. Acho mais interessante a concepção do motor (não pensando em chegar a 200km/h na estrada). Prefiro torque abundante em baixa rotação e rodar a 120km/h a 4.000RPM. Seria uma viagem agradabilíssima!
Administrador

EG6-SI
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Fev 2013, 21:20
Cidade onde mora: Sao Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por EG6-SI » 18 Fev 2013, 23:14

Bom o cara que trabalha comigo tem uma GS 650 a mais ou menos 7. Ele usa todo dia para trabalhar e nunca reclamou da moto.

Dentre essas eu prefiro a XT660 R. Mesmo com mais contra que pro.
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 18 Fev 2013, 23:28

Sem falar na assistência da BMW, no Mercosul onde a moto quebrar te buscam, pagam o taxi e a estadia.

Isso representa confiabilidade da marca, tudo bem, para alguns o projeto pode ser ultrapassado, mais na balança e com o preço...na minha opinião melhor custo benefício.

Acho muito caro uma TR 660, e vindo da dona Yamaha me dá medo na BMW as peças, mão de obra e etc são tabelados e nada muito caro e diferente.

De tudo ainda fico com a GS, ponto negativos em todos os aspectos quase são nulos, é o tipo de moto que ao perguntar quais são os negativos a pessoa fica caçando e não acha.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 19 Fev 2013, 11:03

Apesar dessas vantagens que a BMW fornece...ainda prefiro as 660 da yamaha, que ao meu ver são mais confiáveis...e mais fortes !! Veja bem..estou falando das 650 e não das 800...aí o papo é outro. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 11:14

Ok, das viagens longas, na América do Sul, vamos colocar o Brasil, que possui as 660 e as 650, qual moto normalmente é usada?

Pq usam a BMW? E pq não a Yamaha?

Preço? Acho que não...

Confiabilidade em conjunto todo? Peças, reposição, assistência, robustez? Acho que sim...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 19 Fev 2013, 11:33

Assim como o Kakko acho Té660 mais robusta que a G650GS.

Na verdade a G650GS nunca me convenceu.

Tenho um amigo que tem uma G650GS, foi para o Pantanal com ela... Floripa... Viaja todo o fim de semana....

Ele gosta da moto e ri do custo/benefício proposto pela Yamaha na Té660 (incluindo seguro impraticável).

Fica rindo de mim: - "Vai comprar a Ténéré nova, brother? Vai é "pagar comédia"!!!! Consigo até ver ver malandro metendo a "quadrada" na sua cara no meio da marginal e você chegando em casa de táxi com o capacete debaixo do braço. Maior cara de coitadinho. Acorda!!! No Brasil dá pra ter o que os bandidos "deixam"."

********************************

Meu amigo recomenda a moto. Mas... a dele apresentou problemas de vazamento de água do motor, vazamento de óleo, e "calos" na caixa de direção. Tudo isso em menos de 40.000 km.

É indiscutível que o conjunto G650GS com ABS e seguro viável é o melhor negócio da categoria.

Só que a moto não me convence. Fiz teste drive nela 2 vezes, gostei muito, mas... Sei lá... Pode ser loucura minha mas não compraria esse modelo.

Já a 800... É simplesmeste a "moto mais legal do mundo"

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 11:46

Kablack, olha, posso afirmar que estes problemas citados podem ser justificados com as revisões feitas em dia de 5000 em 5000 km, mais vamos deixar isso de lado e supor que não tiveram e ocorrem tais problemas mesmo.

Se está no Brasil, em qualquer CC da BMW terá a peça em estoque e se quiser será feito o serviço, se está na Argentina a mesma coisa e assim vai, a Yamaha reze!

Outro fato é se realmente a moto quebrar, pq vemos relatos de quebra mais poucos.

Mais entrando no mérito de robustez a matéria prima utilizada no motor da Yamaha e no motor da BMW é algo para se preocupar e sabemos disso, peças de alumínio em uma e de aço na outra, ou ferro mesmo!

Volto à dizer, se a 660 fosse tão robusta e tão durável nas viagens ela certamente seria utilizada, podemos dizer que a assistência prestada pela dona Yamaha seria o revés disso, acho que não, se ela fosse durável faríamos Chile, Arg, PY e BR sem se preocupar...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 19 Fev 2013, 11:52

O Nelson Bad teve as duas e viajou (muito) com as duas. Ele poderia dar uma opinião muito confiável.

Vou mandar MP para ele.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Fev 2013, 12:00

Só entrar no fórum GS e ver os relatos...

E fóruns do EUA e Europa...tem muita coisa.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder