Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por leco22 » 05 Jun 2012, 12:58

Tanta coisa boa para investir (T-Max / Ténéré 450 / etc...) e a Yamaha gasta grana com isso.
Hoje o preço da gasolina dá prejuízo para a BR e o preço do álcool tb está muito aquém do que gostaria de cobrar a Cosan, se aumenta um o outro acompanha, aquela história de alcool barato acabou, hoje as usinas já dispõem de meios de escoar a produção, não precisam vender barato.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Kakko » 05 Jun 2012, 13:15

....ou seja só desvantagens.......e ainda por cima ter que abastecer o recip. partida fria com gasosa :gargalhada:

mas.....acho que isso deve ser balela.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Helano » 06 Jun 2012, 10:56

estou com o Kakko, não estou acreditando muito nisso não
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Emanuel Freitas
Visitante
Visitante

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Emanuel Freitas » 10 Jun 2012, 16:23

Queria ver a cara de vcs que estao duvidando de min quando a moto sair nas cc :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Kakko » 10 Jun 2012, 18:53

Pô...ninguem tá duvidando, meu caro....mas se tratando da yamaha, eu só acredito vendo :risadinha:

Apenas o pessoal não está vendo vantagens. ;) E sendo assim...fica aquela torcida para que não seja verdade....afinal não é uma coisa tão interessante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por ghamauricio » 13 Jun 2012, 22:53

Pois é, ainda mais com essa questão do preço do álcool não compensar!

Acho que a Yamaha fica deixando o tempo passar, e quando é meio tarde demais, vão e fazem alguma cagada.

Ex.: Demorar tanto pra trazer a Ténéré 660 pro Brasil, pra concorrer com a V-Strom (excelente moto) e a G650GS que foi recém atualizada. A V-Strom também deverá ser, a qualquer momento.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Beto Klein » 22 Jun 2012, 10:35

Ontem, lendo a Revista Duas Hondas, ops, digo Duas Rodas :risadinha: , saiu uma nota sobre o lançamento da Fazer Flex em setembro/12. Dizem que até ano que vem a Honda lança a linha 300cc flex.


Emanuel Freitas escreveu:Queria ver a cara de vcs que estao duvidando de min quando a moto sair nas cc :joinha:
Minha cara vai ser mais ou menos essa:
Imagem

Resumindo: Moto, assim como os carros flex, são as piores "invenções" da indústria. Porque?
Simplesmente porque a taxa de compressão do motor é intermediária, não é boa para gasolina e nem para o etanol. E quem acha que com ignição variável pode-se corrigir isso, está enganado. Não deixa-se tão ruim, mas a eficiência não é a melhor. :batecabeca:

Eu prefiro motores "monocombustíveis", coisa quase impossível no Brazil, pois nossa "urinolina" já possui etanol (25%). Quem já andou com gasolina sem etanol (ARG/URU/CHI) sabe quanto os motores rendem mais.

:oremos:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por kablack » 22 Jun 2012, 14:41

Quando o motor flex é bem feito fica bem interessante usar gasolina pódium nele.

Precisa ter sensor de detonação e mapeamento de injeção/ignição para gasolina de alta octanagem.

Em tese, fica bem legal.

Agora... Como vão fazer neste motor da Yamaha eu não tenho a menor idéia...

Só podemos torcer pelo melhor, não?

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por Kakko » 22 Jun 2012, 19:59

Eu tbm prefiro o monocombustível.

Claro que não deixa de ser interessante vc ter um carro que possa se adaptar ao combustível disponível....é interessante.

Mas em uma moto ??....sinceramente não vejo vantagem.

Como o Kblack comentou...se utilizar gasolina com mais octanagem aí sim seria bom.

Isso me lembra nos anos 70, quando fazíamos os cabeçotes....rebaixando para aumentar a tx de compressão....porém era preciso usar gasolina AZUL...ou de avião....com o carburador devidamente trabalhado e regulagem de avanço adaptada....e tudo sem mexer no comando, pois ficaria bem mais caro.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex

Mensagem por ghamauricio » 22 Jun 2012, 20:31

Grande Kakko! Me tira uma dúvida: o que é e como é feito o processo do "rebaixamento de cabeçote"? É aumentar o volume de ar/gasolina que cabe dentro do cabeçote, reduzindo a taxa de compressão...? Ou você também altera a taxa de compressão? Como faz isso?

Eu conheço o "cabeçote trabalhado", onde só melhoram a geometria da admissão e exaustão, pra criar menos resistência pro ar que entra e pro que sai. Mas rebaixamento, sempre ouvi e nunca entendi exatamente o que era!

Abraço!

Responder