SUPER TENERE 900 ?

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
popeye
Visitante
Visitante

SUPER TENERE 900 ?

Mensagem por popeye » 30 Ago 2011, 13:26

http://www.youtube.com/watch?v=g1abnuD384M" onclick="window.open(this.href);return false;

popeye
Visitante
Visitante

Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W

Mensagem por popeye » 30 Ago 2011, 13:27

250
660
900
1200

ATÉ ONDE VAI PARAR? NOSSO CORAÇÃO NAO AGUENTA!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W

Mensagem por ghamauricio » 30 Ago 2011, 15:05

Só um comentário, na parte "build for the heavy stuff", o tempo correto seria "built". Mas vindo de japonês com aquele inglês safado deles, talvez seja sério isso aí...
Alguém reconhece a moto que teria sido usada como base numa eventual manipulação digital?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W

Mensagem por ghamauricio » 30 Ago 2011, 15:12

Aqui o pessoal diz que é um photoshop misturando a 1200 com a 660, mas reconhecem que seria um nicho bom no mercado, além de afirmarem que a 1200 surgiu como um boato desses: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=675330" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho uma pergunta que não sei onde postar: a XT600Z Ténéré original que ganhou o Rally Dakar era monocilíndrica. A pergunta é: Por que monocilindro? Por que a Super Ténéré 750 tinha dois cilindros? Qual é a vantagem do monocilindro?

Abraço!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W

Mensagem por doug01n » 30 Ago 2011, 15:46

Vantagens da monocilindrica: Menor consumo, maior torque, maior resistência mecânica (menos quebras por apresentar menos partes móveis), menor peso do conjunto.

Num rally, as vezes o povo não consegue andar a mais de 120 ou 140km/h, então a vantagem seria uma moto mais leve, com maior autonomia e mesmo desempenho, com maior manobrabilidade.

Não vi o video (em reunião), mas achei esquisito isso... seria pra concorrer com o que? KTM990? GS800?
Administrador

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W

Mensagem por ghamauricio » 30 Ago 2011, 15:49

Não podia ter explicado melhor Doug01n!

Valeu!
Abraço!

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: SUPER TENERE 900 ?

Mensagem por caruso » 02 Set 2011, 13:32

doug01n, tudo que falou está absolutamente correto, mas vou acrescentar algumas informações especificamente para o Rally Dakar.
A Yamaha fez a fama inicialmente com a XT500 (monocilindrica) que evoluiu para XT600 Tenere que conhecemos nos anos 80. Nos anos 90 as SuperTeneres 800 e 850 eram Bicilindricas assim como a maioria das motos da competição.
Como essas motos estavam atingindo velocidades máxima muito altas, proximo dos 200km/h em estradas de barro e pedras causando muitos acidentes com morte, em determinado ano (não lembro qual) a organização da prova restringiu ao uso de motos com apenas um cilindro de no máximo 950cc. Mesmo assim a evolução tecnologica desses motores mono de 950 conseguiu fazer com que essas motos voltassem a andar próximo dos 200km/h. Mais uma vez a organização interveio e no ano passado as motos foram limitadas a motores monocilindrico de no máximo 450cc, na categoria principal.
Nesse último ano a equipe de fábrica da Yamaha correu de WR450rally.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SUPER TENERE 900 ?

Mensagem por ghamauricio » 02 Set 2011, 18:24

Caramba hein Caruso, não sabia que havia muitas mortes no Rally Dakar não...

Recentemente descobri que moto trail ou endureira tem aro raiado porque liga leve é rígido demais, pois é feito pra velocidade e pra lidar com altas freqüências. Já a roda raiada é mais flexível e absorve mais as irregularidades mais cascudas.

Agora eu nunca entendi por que moto trail tem o pneu mais fino... Por exemplo, por que o pneu da frente da BMW F800GS é 2.15 x 21", a XT660Z Ténéré é 2.50x21" (po, 2.50 é o pneu da minha Dream!) e o da XT1200Z Ténéré é 110/80 19", idêntico ao da R1200GS? Alguém sabe?

Abraço!

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: SUPER TENERE 900 ?

Mensagem por Jonathan » 02 Set 2011, 22:22

Eu gostaria de saber tb.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

FABIO 49
Visitante
Visitante

Re: SUPER TENERE 900 ?

Mensagem por FABIO 49 » 04 Set 2011, 15:29

Após andar na T1200 havia retirado ela da minha lista de sonhos de consumo (por causa do tamanho e outros detalhes, claro tirando a estética que é maravilhosa), mas com essa T900 achei o topo da minha lista...

Que venha a T900, que um dia chego lá...

Responder