Crosser 150 2019 consumindo muito

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
lucineytb
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2021, 16:16
Cidade onde mora: viana/es

Crosser 150 2019 consumindo muito

Mensagem por lucineytb » 06 Jul 2021, 09:22

Boa dia, possuo uma crosser 2019 com 17 mil rodados, adquiri ela com apenas 10500, ainda na garantia, perguntei ao antigo dono e segundo ele a melhor média que teve com ela foi 37 km/l, só que eu nunca cheguei perto desta média, fiz vários testes, com alcool, gasolina aditivada de vários postos, comum, troquei óleo para semissintético da Yamaha, a melhor média que tive foi 35 quando já estava perto da revisão de 15 mil.

A minha dúvida é, Há algo que eu possa fazer para melhorar isso?
Vi aqui no fórum várias pessoas falando sobre esse modelo de moto, muita gente falando em consumo acima dos 40km/l, mesmo andando bastante, porem neste momento, mesmo andando no modo eco, a moto não passa de 32. Percebi que a média dela havia melhorado como tempo de rodagem, mesmo que pouco, e que a melhor média dela estava depois dos 5 km da revisão na concessionária, após a revisão de 15 mil ela voltou a consumir mais, mesmo eu falando com eles que isso estava acontecendo, não vi melhora alguma nesta revisão. Não sei se é possível uma unidade vir com uma discrepância tão grande de outros modelos que utilizam o mesmo motor e até modelos iguais, chego até a achar na minha humildade de conhecimento que talvez o problema está na regulagem que estão fazendo e ao "desregular" com o andar do dia a dia ela chegue no ponto ideal, até me levando a cogitar abrir mão da garantia e não fazer a revisão de 20 mil dela para ver se as coisas melhoram. Gostaria de uma orientação, se alguém ja passou por isso com a Crosser ou até mesmo a fazer 150, pois crio que seja o mesmo motor.
Crosser 150 2019/2020 biker
Cg 125 Fan 2009

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Crosser 150 2019 consumindo muito

Mensagem por Ander » 07 Jul 2021, 22:23

Faça como eu, troque de moto kkkk.
A moto é mais fraca que as Hondas e consegue consumir mais. Eu tive uma crosser, e consegui poucas vezes consumo de 40km/l, já com Bros150/160/xre190 todas tem consumo igual, fazia 43-45km/l na mesma tocada, mesmo posto, mesmo tudo...
E agora de Lander ABS faço 37-38km/l

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Crosser 150 2019 consumindo muito

Mensagem por Davrison » 08 Jul 2021, 12:48

Na revisão de 15 mil não falaram nada de filtro de ar, vela, limpeza do TBI, essas coisas?
Esses itens são coisas que podem influenciar muito no consumo da moto.
Dá uma olhada também na calibragem dos pneus, se já não fez. Procure andar conforme o manual.
Outra coisa, Vc comprou com 10k km, veja se a relação nunca foi trocada, se foi, olhe para ver se é a indicada no manual. Pode ser que o antigo dono tenha trocado e colocado uma diferente.

Se nada disso der certo. Ou aceita que ela consome mais ou troca por outra moto :lol:
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

lucineytb
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2021, 16:16
Cidade onde mora: viana/es

Re: Crosser 150 2019 consumindo muito

Mensagem por lucineytb » 13 Jul 2021, 07:58

Davrison escreveu:
08 Jul 2021, 12:48
Na revisão de 15 mil não falaram nada de filtro de ar, vela, limpeza do TBI, essas coisas?
Esses itens são coisas que podem influenciar muito no consumo da moto.
Dá uma olhada também na calibragem dos pneus, se já não fez. Procure andar conforme o manual.
Outra coisa, Vc comprou com 10k km, veja se a relação nunca foi trocada, se foi, olhe para ver se é a indicada no manual. Pode ser que o antigo dono tenha trocado e colocado uma diferente.

Se nada disso der certo. Ou aceita que ela consome mais ou troca por outra moto :lol:
Seguiram a revisão padrão, e não falaram nada além, a relação ainda é a original da moto, não foi trocada, o pneus sigo a recomendação do manual para a calibragem, realmente não sei o que pode ser, desconfiei até de sonda lambda com mal funcionamento, atualmente fiz os teste e faz uns três tanques que a moto não passa de 30 km/l, vou testar outros combustíveis (álcool e gasolina comum) pra ver se as coisas melhoram, gasolina ta cara demais, se há a possibilidade de ela ser mais econômica, então eu gostaria de tentar.
Obrigado pela orientações.
Crosser 150 2019/2020 biker
Cg 125 Fan 2009

Responder