Bem-vindo: 25 Fev 2017, 12:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 16:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Mensagens: 683
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Poxa, parece que a Honda mostrou ao menos uma preocupação com o modelo XRE, tomara que tenham acertado ela agora:

http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... e_300_2016

_________________
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 16:55 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Mensagens: 266
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Eu particularmente não confio na XRE.

Enquanto não trocarem esse motor que foi feito para a Tornado e que para a Tornado é muito bom; mas para os parâmetros técnicos de uma 300 cc injetada esta sendo muito criticado há muito tempo, por muitos e muitos proprietários de XREs eu não compro não.


Tenho amigos que tem XRE e dizem não ter tido problemas com elas, mas tenho outros também e vários já tiveram problemas mesmo com as 2014 e 2015, então como tenho uma Tornado e ela nunca me deu problema algum, digo, somente uma troca de esticador de corrente de comando, fico com ela até comprar uma lander ou Tenerezinha.

É uma pena, até me acostumei com o jeitão da XRE hoje em dia, mas a fama de problemas no cabeçote me deixou nervoso e não penso em comprar uma.

Se a Honda tivesse colocado o motor da nova Twister nela, que nada mais é o motor 250 da antiga Twister e Tornado injetado e com pequenas melhorias ate compraria, mas como a XRE é bem vendida e é uma caixinha de surpresas não me arrisco não.


Esssa nova Twister embora seja street deve ser muito boa, mas gosto de Trail por ser muito mais confortável.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 19:32 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 535
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
agora vai.... vai rachar o bloco e não o cabeçote...hehe :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Fev 2016, 11:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
Mensagens: 600
Cidade onde mora: Valinhos/SP
" A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões."

pena quem comprou antes só se lascou uma boa moto quando está funcionando, a Honda errou feio nesses 300 cc ela pode ser melhor que a Tenere em alguns aspectos mas não ganha na durabilidade e confiança nunca.

falando em tornado um cara do meu trabalho tem uma com 140 mil e está lá firme e forte sem nunca ter dado zica.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 25 Fev 2016, 09:29 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Mensagens: 710
Localização: Brasília
Cidade onde mora: Distrito Federal
fornecem gratuito o óleo, mas tão pedindo mais de 15 barão na versão sem ABS...tem nada de graça nesse mundo....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Fev 2016, 00:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Fev 2016, 17:12
Mensagens: 27
Localização: Governador Valadares
Cidade onde mora: Governador Valdares/MG
Eu estava vindo criar esse tópico :lol:
http://suzanecarvalho.blogosfera.uol.co ... carenagem/
Vi que ela teve "melhorias no cabeçote", mas também continuo bastante desconfiado.
Penso que a coisa que mais pesa para um estradeiro na hora de comprar uma moto é a confiabilidade do equipamento. Só tem uma coisa que ficar com o carro enguiçado na estrada: ficar com a moto enguiçada na estrada. :batecabeca:
Vamos esperar para ver, né? Tomara que a moto esteja realmente melhor.

_________________
SHINERAY JET 50 :pdavida:
HONDA BIZ :(
HONDA BROS 160 :thumbup:
YAMAHA TENERE 250 :ohhhhh: :animadao: :animado: :risadinha: :risadona:
---
"Moto suja, alma limpa."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Fev 2016, 15:50 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Mensagens: 266
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Ligeiro escreveu:
Eu estava vindo criar esse tópico :lol:
http://suzanecarvalho.blogosfera.uol.co ... carenagem/
Vi que ela teve "melhorias no cabeçote", mas também continuo bastante desconfiado.
Penso que a coisa que mais pesa para um estradeiro na hora de comprar uma moto é a confiabilidade do equipamento. Só tem uma coisa que ficar com o carro enguiçado na estrada: ficar com a moto enguiçada na estrada. :batecabeca:
Vamos esperar para ver, né? Tomara que a moto esteja realmente melhor.





:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: tambem acho, confiabilidade é a melhor coisa em motos carros etc.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Fev 2016, 19:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Mensagens: 683
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
O que mais decepcionou na Honda neste caso foi a empresa não assumir o problema e ficar remediando os casos que iam pra justiça e etc...mas o grande parte dos consumidores pagou o pato pelo erro do projeto....e agora mais do que tarde, a Honda tenta transmitir confiabilidade ao motor estendendo a garantia, dando troca de oleo, etc, isso é MKT e a Honda neste quesito é muito melhor que a Yamaha.

_________________
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Fev 2016, 22:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Mensagens: 131
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Francamente torço para que esteja tudo certo com a XRE 2016. Ter uma concorrente à nível de confiabilidade certamente é um fato que trará melhorias em nossas queridas Ténérés.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

_________________
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 08:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Mensagens: 233
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Tenho um amigo que trabalhou na fábrica da Honda Manaus, ele dizia que o cabeçote desse motor já dava problema quando estava sendo usinado, :oremos: hehehe. Segundo ele as modificações em relação ao 250cc faziam as ferramentas de corte trabalharem próximas do limite, quebrando e fazendo as tolerâncias ficarem acima do ideal.

Bom, vamos aos fatos:
A Honda se movimentou para diminuir a produção desse motor pela metade, pode não ser nada, pode ser que tenham arrumado uma forma de fazer direito o cabeçote.
Aumentou a garantia para 3 anos, sem limite de quilometragem. É óbvio que eles não querem ter prejuízo... uma troca de cabeçote, com M.O. e tudo arruína o lucro que ela teve com a moto, então difícil crer que estão jogando pra perder.
Ao contrário do que o amigo lá em cima falou o motor 250cc novo nada tem a ver com o antigo da Tornado, exceto a cilindrada :joinha:

Quanto a comparação entre a XRE e a Tézinha, a verdade é que a Yamaha está cobrando muito caro pela T-250. A XRE paga mais imposto e entrega mais que ela.

_________________
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Alexandro Pontes, Bing [Bot], Carlos, Google [Bot], Yahoo [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB