Página 4 de 4

Re: Twister 2016

Enviado: 17 Out 2015, 09:46
por amg_3000
diegonunes escreveu:Agora a Honda acertou.

OHC nesse caso não é retrocesso. O motor continua com 4 válvulas e recebeu balancins roletados. E, a partir do momento que se remove aquela lapa de tucho mecânico, o cabeçote passa a ter mais massa estrutural.

Agora sim a Fazer 250cc tem uma concorrente peso pesado.

Se eu entendi bem, esse sistema é o mesmo da falcon, que de acordo com o manual, exige regulagem a acada 3 mil km. Tem o problema de tensor ou esticador de corrente, que todo mundo troca por catracado. Eu ja tive falcon. A honda regulava valvulas de 5 em 5 mil km, ou Ate comecar a bater de novo.
Espero que essas twister injetadas nao tenham esse problema.

Re: Twister 2016

Enviado: 17 Out 2015, 09:52
por Tomás Stringhini
Este motor não herdou nada da Falcon, o projeto da Falcon é que é muito ultrapassado. Esta CB Twister acho que tem tudo para competir com as 250 da Yamaha, se herdou algo da mecânica da Twister deverá ser muito robusta.

Re: Twister 2016

Enviado: 17 Out 2015, 14:03
por amg_3000
1 comando 2 valvulas. Eu creio que seja esse maldito sistema. É confiavel,ninguem tira isso das antigas nx400. So falta ter o descompressor da nx,mas acho que nao. ; )

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Re: Twister 2016

Enviado: 17 Out 2015, 19:51
por diegonunes
Opa!

Não, não tem nada a ver com o motor da Falcon. Descompressor não é uma peça maldita, motos como a XT660R por exemplo e tantas outras o possuem e não apresentam problema. A doença dessa peça na Falcon era falha de projeto mesmo.

Comando roletado significa dizer que o balanceiro, peça que aciona as válvulas em função do comando, funciona apoiado sobre um rolamento e não sobre um mancal ou através do sistema de eixo, como na XRE e TNR, respectivamente. Isso gera alguns benefícios muito importantes, dentre eles, resistência.

Re: Twister 2016

Enviado: 25 Out 2015, 22:26
por Marchi
Grande professor Diego !!
Valeu por mais uma !
Abs