Página 3 de 4

Re: Twister 2016

Enviado: 09 Out 2015, 15:54
por RODLOPES
E espero não passar pini ... kkkk
Só que tenho amigos com 2014 mas rodadas que a minha e tb não deram problemas ....
Tb sou zeloso quanto a manutenção da mesma ... e olha que de vez em quando encaro um offzinho .....
Mas valeu pela dica ..

Re: Twister 2016

Enviado: 09 Out 2015, 19:25
por hdbatistela85
A te660 que era um sonho , prefiro não pegar pra passar raiva , ou ficar inseguro !

Creio que quem pesquisa muito antes de comprar , como meu caso e outros aqui, dificilmente compraria uma dessas duas motos

Re: Twister 2016

Enviado: 09 Out 2015, 21:09
por Marchi
O motor dessa nova moto , não é o da antiga Twister , melhorado.
Realmente é um novo motor .
Pelo que andei lendo em várias matérias , fará muito sucesso !
Abs

Re: Twister 2016

Enviado: 09 Out 2015, 22:30
por Francisco Vaz
Talvez a Honda lance em breve a Tornado 250 com esse novo motor e visual inspirado na CRF 250L.

Re: Twister 2016

Enviado: 10 Out 2015, 00:18
por pini94
O mercado de motos no Brasil evoluiu muito nos ultimos 4 anos. Pena que as novidades estão chegando com preços proibitivos. A twister mesmo, um motor de menor capacidade cúbica, comando simples e ainda assim chegou no mesmo preço da cb 300. O pior que um monte de gente ja compra logo de cara mesmo com o Ágio das xx, aí a Honda não abaixa mais os preços. Essa moto está prometendo. Tomara que a Honda volte com a Tornado, injetada, e reestilizada.

Re: Twister 2016

Enviado: 12 Out 2015, 13:07
por diegonunes
Agora a Honda acertou.

OHC nesse caso não é retrocesso. O motor continua com 4 válvulas e recebeu balancins roletados. E, a partir do momento que se remove aquela lapa de tucho mecânico, o cabeçote passa a ter mais massa estrutural.

Agora sim a Fazer 250cc tem uma concorrente peso pesado.

Re: Twister 2016

Enviado: 16 Out 2015, 14:30
por Tomás Stringhini
hdbatistela, a questão é que no caso da XT660Z é só trocar o filtro de ar e a vedação da caixa do filtro que o problema está resolvido, enquanto o problema deste motor 300 da Honda é estrutural, não há alteração que possa sanar o problema sem mexer na estrutura.

Tenho vários amigos do xt660.net que compraram as suas Z's e fizeram essas alterações e nenhuma baixou óleo, e os que estavam com o problema da baixa de óleo após fazer essa alteração o problema diminuiu consideravelmente (exceto as que já estavam em estágio muito avançado).

Acho que a Honda acertou em cheio nesse motor 250, tão robusto quanto o da Fazer 250, assim como disse o diegonunes, um concorrente peso pesado para ela.

Re: Twister 2016

Enviado: 16 Out 2015, 15:42
por diegonunes
Tomás, observações perfeitas sobre a 660Z e as 300cc da Honda.

Realmente o problema todo da moto é o conjunto caixa/filtro de ar que aspirava detritos por falha de vedação, riscando cilindro e danificando anéis de seguimento e pistão. As 660Z lá de fora possuem filtro de ar diferente da nossa.

Re: Twister 2016

Enviado: 16 Out 2015, 15:54
por Tomás Stringhini
diegonunes, na realidade as concessionárias substituem o filtro original de fábrica quando entregam a moto, o filtro que a fábrica utiliza é o mesmo... Só falta "vergonha na cara" das concessionárias brasileiras, já que o valor do filtro é irrisório perto do valor da moto 0km.

Re: Twister 2016

Enviado: 16 Out 2015, 16:03
por diegonunes
Putz, diferente é né mas não sabia o motivo real, rs.

Puta sacanagem.