Página 1 de 2

Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 25 Jun 2015, 16:02
por leonardo moura
Boa tarde pessoal, eu assim como a maioria aqui acredito sou louco por motos, tanto que logo iniciarei meu curso de mecanica e em seguida preparação para motos de competição :animado: :animado: . assim sendo eu gostaria de uma big trail antiga para aprender e curtir, gosto de moto 2 tempos mas nao sei se seria o ideal.o estilo bigtrail eh o melhor, minha opinião , assim sendo to pensando em pegar uma sahara ou uma tenere 600 porem nao tenho como gastar muito para adiquirir.aceito sugestões de outras motos antigas sendo trail ou bigtrail, se possivel com valores aproximados. desde já mt obrigado. podem falar 2 ou 4 tempos.

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 25 Jun 2015, 16:21
por decomiguel
DT 180 ou 200, baratas e com peças ainda no mercado. Mecânica simples e 2 tempos :thumbup:

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 25 Jun 2015, 16:46
por leonardo moura
eh pensei mt na DT é uma baita moto ! mas ai penso em viajar com os dinossauros tbm e ai vem mais duvidas kkkk Obg pela atenção

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 25 Jun 2015, 17:06
por ventania
XLX 250 R. XLX 350 R.

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 25 Jun 2015, 18:11
por leonardo moura
andei pesquisando alguns anuncios e até q a sahara nao está tao cara ! vi uma linda por 4500. mas ai vou ter q esperar mais um pouco e juntar uma grana. a xlx 250r é linda tbm

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 28 Jul 2015, 08:52
por barraforte
Cara, eu iria de Sahara. Mecânica mais complexa mas não de outro mundo... Mexendo nela vai te dar uma excelente base para depois fuçar em outras motos.
Conheço um amigo que foi até Atacama de Sahara e com garupa. Foram e voltaram sem novidades.
O que pega mais em motos antigas é o consumo. Mas se a intenção é fazer um laboratório... Tá mais que válido.

DT 200/180 tem uma mecânica tao simples e diferente dos ciclo ottos normais que você não vai poder aplicar tudo que aprender.

As XL viraram motos de museu. Estão caras e quando se acham baratas estão todas mastigadas.

ABS

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 13 Out 2015, 13:09
por RAlves
Fuja de sahara, não tem peça original mais, só paralela e gambiarra com peça de falcon que fica ruim. Já tive e fiz mais ou menos o que vc quer fazer.

xlx250 e 350 tbm fuja loko.

XT600 sai mais barato que qquer uma das 3. também falo pq já tive.

Fora que as 600 dá pra importar peça, as 350 só fizeram sucesso no brasil não tem em nehum outro lugar as peças.

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 13 Out 2015, 13:24
por diegonunes
Meu sogro tem uma TDR 180 89, é um dos meios de transporte dele e já fizemos algumas viagens.

A vantagem da DT é a simplicidade de manutenção, acesso e preço das peças. Por incrível que pareça, ainda tem muita coisa pra ela. É uma brincadeira divertida que não fica caro. Mas as limitações do modelo devem ser postas no papel para ver se agrada.

A XT600 é um motão na verdade e o RAlves tem experiência pra falar.

Particularmente, a moto mais antiga que eu pegaria pra fazer isso seria uma Tornado, kkk.

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 13 Out 2015, 14:02
por RAlves
DT é divertido até as peças vagabundas (original não tem mais nada) começarem a te deixar na mao TODO DIA como foi a minha kkk. Mas pelo menos uma vez na vida todo motoqueiro tem que ter uma 2 tempos.

Re: Moto trail antiga para restaurar

Enviado: 13 Out 2015, 15:37
por ivojoseaug
A moto mais antiga que eu pegaria pra fazer isso seria uma lander...encontrar peças é uma tarefa pra cardíaco....uma landerosa moida só precisa de quadro, suspas e motor, o resto da pra arrumar devagar...se ela for baixada só pra off, precisa de quase nada..olha essa...


http://pe.olx.com.br/grande-recife/veic ... =3&xtcr=20" onclick="window.open(this.href);return false;