Bem-vindo: 20 Set 2018, 14:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Nov 2014, 12:01 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2011, 14:21
Mensagens: 75
Cidade onde mora: Catanduva/SP
marketing puro isso aí... dá pra tirar muito de um motor 125, é só ver na Europa o que fizeram na MT125... o problema é que brasileiro no geral compra moto só pela cilindrada, então aparece uma Bros 160 e os caras já babam... a Yamaha só lançou a Fazer 150 porque até a Dafra já tinha 3 modelos nessa cilindrada... a Factor carburada e com "apenas" 125cc já é uma baita duma motinha, imagina se dessem um tapa no visual dela e injetassem o motorzinho dela, não precisava nem ser flex (lembrando que a YBR na Europa já é injetada), não ia ter 150 que aguentasse... mas ninguém iria comprar porque já iam falar "ah, mas é só 125, eu queria uma 150"... aí por causa de uns 5 km a mais de velocidade final (como se moto pequena fosse feita pra correr) o povo compra esses engodos que a Honda lança e deixam pra trás obras primas sobre duas rodas como a Crosser, a Ténéré 250, a Fazer 250, a Lander... vai entender... já vi gente falando que a CB 300 com adesivo da Repsol anda mais que a 300 "normal" :risadona: :shock: :o :batecabeca:

_________________
YBR Factor 125 K 2011/12 vermelha
YBR 125 ED 2005 preta

não importa a cilindrada, e sim o prazer em pilotar


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Nov 2014, 16:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012, 21:12
Mensagens: 306
Cidade onde mora: Porto Real/RJ
flaviostl escreveu:
marketing puro isso aí... dá pra tirar muito de um motor 125, é só ver na Europa o que fizeram na MT125... o problema é que brasileiro no geral compra moto só pela cilindrada, então aparece uma Bros 160 e os caras já babam... a Yamaha só lançou a Fazer 150 porque até a Dafra já tinha 3 modelos nessa cilindrada... a Factor carburada e com "apenas" 125cc já é uma baita duma motinha, imagina se dessem um tapa no visual dela e injetassem o motorzinho dela, não precisava nem ser flex (lembrando que a YBR na Europa já é injetada), não ia ter 150 que aguentasse... mas ninguém iria comprar porque já iam falar "ah, mas é só 125, eu queria uma 150"... aí por causa de uns 5 km a mais de velocidade final (como se moto pequena fosse feita pra correr) o povo compra esses engodos que a Honda lança e deixam pra trás obras primas sobre duas rodas como a Crosser, a Ténéré 250, a Fazer 250, a Lander... vai entender... já vi gente falando que a CB 300 com adesivo da Repsol anda mais que a 300 "normal" :risadona: :shock: :o :batecabeca:

Concordo com você quando você diz que normalmente o que chama atenção do mercado é a cilindrada, em detrimento a outros aspectos que na prática fazem mais diferença. Torque, potência e até mesmo consumo ou a robustez não estão estampados nas propagandas e são o que realmente fazem a diferença na nossa vida.

Agora dizer que crosser, tenere e fazer são "obras primas" é exagero. Elas têm problemas, assim como as honda, suzuki, kawa e etc tem.

Só que a Honda parece que tem mais interesse no mercado que a Yamaha por ex. Ela investe e sabe bem onde, em marketing, em segmentos e por isso se mantém na liderança.

Gosto da Yamaha, mas falando especificamente da nova Bros, como já disse antes, a motinha ficou muito bonita!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Nov 2014, 20:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Mensagens: 2365
Cidade onde mora: Sorocaba - SP
Concordo em parte com o Flávio. Especialmente com o fato das baixas cilindradas serem mal exploradas aqui no Brasil.

Mas ainda acho que a nova Bros, independentemente da cilindrada, ficou show. O disco traseiro já é um belo diferencial...

Sou fã da Yamaha mas tenho duas Hondas na garagem... Por que?

Porque a Yamalenta não trás uma scooter até 250 cc para o Brasil. Uma pena.

Meu sonho de consumo é a X-Max 250. Uma Yamaha. Mas cadê ela?

Hoje, entre a Brós com freio a disco traseiro e a Crosser, confesso, novamente, me inclino pela Honda... Não pela cilindrada...

Abraços!

_________________
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Nov 2014, 08:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Mensagens: 2925
Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Particularmente não ligo muito pro disco traseiro, já usei motos 225cc com tambor traseiro também, e isso era normal e não causava nenhum problema em especial. Inclusive motos grandes usavam esse sistema antigamente.

Concordo q a Honda fez apenas um marketing extra na linha q a Crosser poderia competir, pq a Fazer 150 não vai arranhar a imagem da Titan tão cedo, é domínio demais.

Visualmente ainda sou mais a Crosser :D

_________________
Imagem Imagem
Estrada Real Completada!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 01 Dez 2014, 07:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Mensagens: 1700
Cidade onde mora: Cachoeira de Minas/MG
Dizendo que vai lançar uma 160, quem esta fechando uma 150 hoje espera o lançamento.
Puro marketing mesmo.

_________________
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Wesley Fernando


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB