Se ficar pesquisando o que o mercado gringo de motocicletas tem lá fora, chega a dar ódio...não é só questão dessas hornets 250, mas tem também as R15 (versão 150 da R1 digamos assim), as Cagivas Mito, que com 125cc atingem quase 160Km/h...é coisa de doido, lá o mercado tem muitas, mas muitas opções...
Acho que isso se deve ao fato que em muitos países para se tirar a licensa para pilotar motocicletas, se dá de forma igual era antigamente aqui na República da Banânia mas não é mais...ou seja...o piloto tira sua carteira de motorista, que é válida para até um determinado tamanho de motocicletas, passado um tempo com esta licensa, ele pode ir para uma que permite pilotar motos maiores, e assim vai...tipo, primeiro até 125cc, depois até 250cc, depois pode pilotar até 500cc e assim vai...
Com isso se gera um nicho bem diferente para o mercado, porque, digamos que o cara sempre foi aficcionado por esportivas, ele tem poder aquisitivo para comprar uma moto de 1000cc que seja, mas a licensa dele não permite ele pilotar, ele faz o que? Compra uma R15 (150cc) para matar a vontade, pegar experiência até poder trocar de licensa e pilotar uma maior...e lá assim segue a vida...rs
Yamaha R15
Cagiva Mito
Top Speed da Mito
Enquanto aqui temos a CBR 250, que prefiro nem comentar...e as que são um pouquinho melhores, as Ninjas 250 e 300, mas que será que valem o que custam?
Lá fora, uma Yamaha YZF-R25 (250cc), custa U$ 4,6 mil, equivalente a pouco menos de 13 mil reais...