Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
Guto_GO
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 73
Registrado em: 21 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: Goiania/GO
Localização: Goiânia

Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por Guto_GO » 10 Set 2014, 20:25

Notícia de um site Português, ok!!!

Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Imagem

Antecipando um pouco o que podemos ver no próximo Salão de Colónia – INTERMOT, que se realiza nos últimos dias de setembro, a Honda decidiu revelar uma surpresa: a nova VFR800X Crossrunner.

De facto a marca japonesa aproveitou o facto de ter renovado profundamente a VFR800 – que a MOTOCICLISMO está atualmente a testar a fundo e será “estrela” na edição de outubro da revista – para adicionar um aspeto e características que transformam a nova Crossrunner numa moto bastante interessante para quem gosta de viajar e sentir a aventura.

Para além das óbvias modificações ao nível da estética em relação à geração anterior da Crossrunner, e que agora colocam este modelo com uma imagem mais agressiva, a Honda remodelou o motor V4 a 90º para o dotar de mais potência e flexibilidade de utilização. Com 105 cv às 10.250 rpm esta nova VFR800X Crossrunner consegue disponibilizar uma boa performance para o condutor que quer seguir viagem em ritmo descontraído, ao mesmo tempo que nos momentos que pedem mais adrenalina, o V4 responderá com uma força acima da média.

Na ciclística destaca-se o quadro em alumínio do tipo dupla trave que tem fixo na traseira um novo sub-quadro, mais leve, enquanto mais abaixo foi agora utilizado um monobraço oscilante também ele diferente do anteriormente utilizado pela Honda, e uma das características que tornam a VFR numa moto bastante apreciada.

As suspensões desta “sport adventure” de média cilindrada contam com maior curso, 25 mm à frente e 28 mm atrás, e como equipamento de série a Honda instala sistema ABS para auxiliar os dois discos de travão frontais de 310 mm e com pinças de fixação radial e de 4 pistões.

Imagem

Em destaque também está o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control – proveniente da mais poderosa VFR1200 Crosstourer. Este sistema funciona como um controlo de tração, adaptando o binário do motor V4 da Crossrunner às condições de aderência do piso. O HSTC permite um ajuste de dois níveis, ou pode ainda ser totalmente desligado.

Uma última nota para o novo assento. A Honda criou um novo assento, mais confortável e que agora permite um ajuste em altura, em dois níveis. Para maior conforto nos dias mais frios, e também é equipamento de série, encontramos nesta novidade punhos aquecidos em cinco fases, sendo o toque de qualidade final o sistema de iluminação frontal “full” LED.

A Honda Portugal não revelou ainda o preço desta nova VFR800X Crossrunner, sendo que a comercialização está prevista para ter início até final de 2014.

Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços.

Augusto Cesar
Goiânia - GO

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Jean Cocteau

Case
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por Case » 10 Set 2014, 22:27

Linda!, só achei a faixa de giros um pouco alta para a proposta da moto.
Casé,
Belo Horizonte - MG

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por Ret1ca » 10 Set 2014, 23:51

Linda Demais !!
RET1CA

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por willsantos » 10 Set 2014, 23:52

um v4 girando 10.250 e um pouco puxado para o proposta do motor

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por Natão » 11 Set 2014, 10:03

O fato dele atingir o pico máximo de potência a pouco mais de 10 mil rpm não significa nada.

Precisaria ver como ele desenvolve em toda faixa de giro.

A Bandit 1250 atinge torque máximo antes dos 4 mil rpm (coisa que nem mesmo as mono fazem). Mas a potência máxima tá lá na faixa dos 8 mil rpm.

Eu já desisti de ver moto pela potência e torque máximos dela e quando ela entrega isso...

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por Balutzen » 19 Set 2014, 17:48

foda é que falam que vem pra substituir a transalp, mas pertence a uma categoria e faixa de preço totalmente diferente.
Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

Mensagem por kablack » 20 Set 2014, 08:42

Super Legal.

Porque será que, no meu olhar, todas as Hondas de média e alta cc parecem "super city"?

Outra coisa, enquanto a Honda mundial lança motos de qualidade sem parar, no Brasil, nos últimos tempos, a Honda lançou:

- XRE e CBR 300 com cabeçotes que trincam;
- PCX com amortecedor dando fim de curso o tempo todo;
- Honda Lead com um barulho "misterioso" no motor.

Só para citar as que tive acesso... é certo que temos outras Hondas "bichadas" de fábrica rodando por aí....

Abraço!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder