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MensagemEnviado: 10 Set 2014, 20:25 
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Notícia de um site Português, ok!!!

Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner

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Antecipando um pouco o que podemos ver no próximo Salão de Colónia – INTERMOT, que se realiza nos últimos dias de setembro, a Honda decidiu revelar uma surpresa: a nova VFR800X Crossrunner.

De facto a marca japonesa aproveitou o facto de ter renovado profundamente a VFR800 – que a MOTOCICLISMO está atualmente a testar a fundo e será “estrela” na edição de outubro da revista – para adicionar um aspeto e características que transformam a nova Crossrunner numa moto bastante interessante para quem gosta de viajar e sentir a aventura.

Para além das óbvias modificações ao nível da estética em relação à geração anterior da Crossrunner, e que agora colocam este modelo com uma imagem mais agressiva, a Honda remodelou o motor V4 a 90º para o dotar de mais potência e flexibilidade de utilização. Com 105 cv às 10.250 rpm esta nova VFR800X Crossrunner consegue disponibilizar uma boa performance para o condutor que quer seguir viagem em ritmo descontraído, ao mesmo tempo que nos momentos que pedem mais adrenalina, o V4 responderá com uma força acima da média.

Na ciclística destaca-se o quadro em alumínio do tipo dupla trave que tem fixo na traseira um novo sub-quadro, mais leve, enquanto mais abaixo foi agora utilizado um monobraço oscilante também ele diferente do anteriormente utilizado pela Honda, e uma das características que tornam a VFR numa moto bastante apreciada.

As suspensões desta “sport adventure” de média cilindrada contam com maior curso, 25 mm à frente e 28 mm atrás, e como equipamento de série a Honda instala sistema ABS para auxiliar os dois discos de travão frontais de 310 mm e com pinças de fixação radial e de 4 pistões.

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Em destaque também está o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control – proveniente da mais poderosa VFR1200 Crosstourer. Este sistema funciona como um controlo de tração, adaptando o binário do motor V4 da Crossrunner às condições de aderência do piso. O HSTC permite um ajuste de dois níveis, ou pode ainda ser totalmente desligado.

Uma última nota para o novo assento. A Honda criou um novo assento, mais confortável e que agora permite um ajuste em altura, em dois níveis. Para maior conforto nos dias mais frios, e também é equipamento de série, encontramos nesta novidade punhos aquecidos em cinco fases, sendo o toque de qualidade final o sistema de iluminação frontal “full” LED.

A Honda Portugal não revelou ainda o preço desta nova VFR800X Crossrunner, sendo que a comercialização está prevista para ter início até final de 2014.

Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51

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Abraços.

Augusto Cesar
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MensagemEnviado: 10 Set 2014, 22:27 
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Linda!, só achei a faixa de giros um pouco alta para a proposta da moto.

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Casé,
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MensagemEnviado: 10 Set 2014, 23:51 
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Linda Demais !!

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RET1CA


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MensagemEnviado: 10 Set 2014, 23:52 
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um v4 girando 10.250 e um pouco puxado para o proposta do motor


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MensagemEnviado: 11 Set 2014, 10:03 
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O fato dele atingir o pico máximo de potência a pouco mais de 10 mil rpm não significa nada.

Precisaria ver como ele desenvolve em toda faixa de giro.

A Bandit 1250 atinge torque máximo antes dos 4 mil rpm (coisa que nem mesmo as mono fazem). Mas a potência máxima tá lá na faixa dos 8 mil rpm.

Eu já desisti de ver moto pela potência e torque máximos dela e quando ela entrega isso...


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MensagemEnviado: 19 Set 2014, 17:48 
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foda é que falam que vem pra substituir a transalp, mas pertence a uma categoria e faixa de preço totalmente diferente.

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MensagemEnviado: 20 Set 2014, 08:42 
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Super Legal.

Porque será que, no meu olhar, todas as Hondas de média e alta cc parecem "super city"?

Outra coisa, enquanto a Honda mundial lança motos de qualidade sem parar, no Brasil, nos últimos tempos, a Honda lançou:

- XRE e CBR 300 com cabeçotes que trincam;
- PCX com amortecedor dando fim de curso o tempo todo;
- Honda Lead com um barulho "misterioso" no motor.

Só para citar as que tive acesso... é certo que temos outras Hondas "bichadas" de fábrica rodando por aí....

Abraço!

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"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


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