XL700V Transalp - Opiniões

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: XL700V TRANSALP opiniões de proprietários...intenção de

Mensagem por udnan » 13 Ago 2014, 13:01

IDEM...

doug01n escreveu:Minha opinião não tem muito a ver com a questão de assaltos, mas esta tem a asinha preferida dos amigos do alheio.

Não curto o visual da transalp... pra mim parece uma CG anabolizada. Curto o escape, mas só. O resto acho meio conservadora demais. O projeto é de uns 20 anos atrás, então tbm não me agrada muito.
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: XL700V TRANSALP opiniões de proprietários...intenção de

Mensagem por ValMartins » 13 Ago 2014, 14:05

doug01n concordo contido. Aliás fiz um test.drive na NC 700 da honda , na F800 e na GS650. E de longe gostaria de ficar com a F800 mas pelo que tenho lido e visto os inimigos do oculto estão a caça delas pra fazer bonito na favela. Mercado de peças roubadas não tem mas pelo que estão falando os malucos querem fazer "bonito" na quebrada. Aí ficou difícil hein!!! Quero dar um UP na Tézinha e não sei o qual Big Trail pegar!!! Eita paizinho de m....
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: XL700V TRANSALP opiniões de proprietários...intenção de

Mensagem por ivojoseaug » 13 Ago 2014, 16:09

val, quanto mais big, menos trail...se vc trocar sua tezinha por uma maior, e for um cara do off, pode até conseguir fazer, mas a cada compra de terreno o preju vai ser imenso....se resolver ser menos off, aí as bigs são excelentes, das que eu conheço, andei e posso falar, a transgorda é muito boa e elogiável, muito potente, chega a 190 kmh em qualquer decida. Não é a mais barata, nem a mais economica. Porém , tem um pacote de monitoramento dos parâmetros de injeção eletrônica que a torna uma moto extremamente robusta. Sem falar que ela tem regulagem da suspensão traseira através de chave philips, eu acho, bem facil ajustar em uma viagem, por exemplo. Ela é bastante confortável também e praticamente não da trabalho para o dono. A NC, que é a que eu possuo agora, não regula suspensão e tem um painel espartano, mas eu considero ela uma moto muito versátil e economica, considerando a categoria. A NC é uma moto leve, se comparada com as outras, devido seu baixo centro de gravidade. manutenção relativamente barata. Os sapatos dela estão completando 15000km e ainda rodam um pouquinho, com total segurança. Enfim, cbx500 só nova pagando ágio em concessionária, não é 650, nem 700, mas bebe como se fosse, pelos relatos que ouví. CB500X nova compra uma nc700x usada com ABS. Se está preocupado com os ladrões, compre algo que não é visado, simples assim. Duvido alguém roubar uma burgman 400.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por ValMartins » 13 Ago 2014, 22:01

Certo Ivo. Entendi que vc está feliz com a NC. Realmente no test que fiz achei ela muito confortável e vai muito bem nos corredores. Agora cara é teeeenso pegar uma 23 de maio, av dos bandeirantes , ricardo jafet etc etc etc... Só a gente que anda por aqui é que sabe irmão. Pelo que vi vc é de Brasília. É como li em um outro fórum . Aí em Brasília é bem fácil vc saber onde estão os ladrões. É só evitar o palácio do planalto!!! Kkkk . No mais agradeço o feedbakk com a transgorda. Boas estradas pra ti.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por CelioDias » 14 Ago 2014, 12:59

ValMartins....

Assalto vai ser qualquer moto.... não curto a Transalp... não me agrada os olhos... a F800 está mesmo sendo modinha na quebrada, andei em algumas e tem várias F800 na mão da mulequeda... vc ainda pode ver a tiger... acho uma moto com um bom custo beneficio... mas exceto pela burgmann já citada... não acho nenhuma moto menos visada pela bandidagem... e se vai usar diariamente pra trabalho... compre pelo valor do seguro e neste ponto acho que G650 vence... kkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por Vitor Barreto » 15 Ago 2014, 11:47

Apesar de não curtir o visual tbm... Ela tem um excelente custo/benefício é a bicilíndrica com ABS mais barata do mercado.

Tem basicamente o mesmo preço que a Té660 (2012 por 24.000) alem dos 12cv à mais.

Estou comparando as duas, pois eram "minhas" opções para UP. Pra pegar a TA agora, é só questão de conseguir passar a minha.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por eduardo eiji » 17 Jan 2015, 02:08

Já andei numa Transalp e é um tesão de moto, posição de pilotagem, resposta rápida, feita para viajar. Visualmente prefiro a T660, mas o motor monocilíndrico vibra muito, atrasado, ideal para quem curte off road. Digo que a T660 é bonitinha mas ordinária e a Transalp é feinha mas é a mais gostosa.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por fjruthes » 19 Jan 2015, 18:09

Andei com ela esse sábado...

Ela é bem antiga... Passa a impressão que está andando com uma moto de 10 anos atrás, os comandos, espelhos, tudo modelo antigo....

Mas a moto em si é ótima... Um sofá sobre rodas... Acho que faltou uma sexta marcha nela e pelo que li é bem beberrona na cidade... Mas pra quem está atrás de uma estradeira é uma boa pedida...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por fjruthes » 22 Jan 2015, 12:36

Estou tendido a pegar uma Transalp.. Agora que oficialmente ela vai sair de linha o preço deu uma boa despencada...

Estou lendo bastante sobre ela e vi pouquíssima reclamação... As maiores reclamações ficam por conta do consumo e do pequeno tanque...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Kariokarj14
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 13 Ago 2014, 13:25
Cidade onde mora: Engenho de Dentro/RJ
Localização: Itaborai/RJ

Re: XL700V Transalp - Opiniões

Mensagem por Kariokarj14 » 22 Jan 2015, 15:53

Então ande numa XT660R e você vai ver que maravilha.
Imagem
http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder