Bem-vindo: 14 Dez 2017, 01:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Jun 2014, 18:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2013, 11:37
Mensagens: 220
Localização: São Paulo SP
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Não creio que seja um problema de estrutura interna do tanque. É uma moto comercializada no mundo todo e nunca soube de nada em outros lugares e ai seria um problema de projeto.
Conversei com alguns mecanicos da marca e com o SAC, que comentaram que tiveram um problema com a pintura que acaba formando pequenas bolhas no tanque e causando essa dilatação que força o local dos parafusos da carenagem que é mais fragil.
Na minha me mostraram as bolhas, realmente pequenas mas várias e próximo a carenagem. Achei isso mais aceitável.
Concordo com vc que deveríamos ter um recall para isso, ou uma atitude diferente da Yamaha para tratar o assunto, mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil.



ALBERTO GUSTAVO escreveu:
Vc tem sorte pq 99% da galera ficou so no sonho, pra mim a T660 deveria sair recall, muita gente pulou fora dessa moto por causa disso a Yamaha matou ela, quem tem aqui na minha regiao, oeste do Parana, so ganha as aletas na garantia e pisca sendo q o problema e o tanque que dilata pq nao tem estrutura interna, quem me falou foi u japinha engenheiro da yamaha q tava aqui na inauguracao da loja de barcos, quem tem as primeiras vai brigar muito pra vender pq quem olha em forum antes de comprar dificilmente vai comprar e da pra ver isso ja tem gente vendendo a 22 mil com acessorios e nem assim vende.

Minha fazer 600 nao tinha defeitos so pq ficou pouco tempo no mercado tive que baixar 5 mil da tabela pra vender no dinheiro.

_________________
www.updigital.net
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 27 Jun 2014, 09:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Abr 2013, 10:30
Mensagens: 193
Localização: Rio das Ostras
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Bem. Minha opinião é.

Tem dinheiro pra escolher compra no seu gosto.

Tô com uma Transalp está me atendendo bem. Moto boa poucos problemas.

Mas como todas motos a Transalp tem seus problemas.

Pesquisa e faça um teste drive!

_________________
Marcão Lira. Turok Revisões ... http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=5110&start=0

Transalp XL 700 V 2011
EX: XRE 2013 + flex + ABS
XT 660R 2006
TENERE 250 2011
YS Fazer 250:2010
Falcon:2002
XTe 600:1995


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2014, 22:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Mensagens: 2365
Cidade onde mora: Sorocaba - SP
A Transalp é um motão. Mas na Europa está com os dias contados. Vai sair de linha.

Muito embora o visual seja controvertido (nem acho tão feia) a mecânica parece ser muito bem acertada.

Ela é bicilindrica. Sem comparação com as mono (Té660 e GS650). Muito confortável. Torque de sobra. Opção de ABS.

Como bicilíndrica acho ela mais interessante do que a VStrom pelo fator João Toledo do Brasil, o que implica em peças à peso de ouro. (Suzuki nunca mais! Motos fantásticas, representação no Brasil uma lástima!)

Disponibilidade de peças, rede de concessionárias e facilidade revenda contam muito em favor de qualquer Honda. (Do mesmo modo que o valor do seguro conta muito contra qualquer a Honda.)

Até onde conheço ela não tem nenhum defeito crônico, como as carenagens e piscas que quebram na Té660, os cabeçotes das XRE/CB 300, os amortecedores da PCX, o Tec-Tec na Lead 110, a bateria e a bonda d'água da GS650, entre outras "bichadas" de fábrica.

Nada contra, muito pelo contrário, seria muito feliz com uma Transalp.

Abraços

_________________
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Jun 2014, 09:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4070
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
:mrgreen: Não tive...não gostei...e não quero ter... :risadinha:

boa sorte na escolha.... :joinha:

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jul 2014, 12:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Dez 2011, 19:30
Mensagens: 321
Localização: Joinville - SC
Cidade onde mora: Joinville/SC
Você já pensou na Versys 650, uma excelente moto, ótima para trânsito urbano porém o fora de estrada esquece.

_________________
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jul 2014, 01:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Nov 2013, 00:48
Mensagens: 26
Cidade onde mora: São Caetano Sul SP
ALBERTO GUSTAVO escreveu:
Galera to sonhando com uma T 660 grafite só q me atravessa uma Transalp preta, achei feia paca mas se bota uns acessórios da para engolir, detalhe que eu não sei se é boa de manutenção ou tem problemas, alguém tem algo a compartilhar sobre ela?



Alberto,

Tenho uma 2011com 12000 km. Estou com ela desde os 10000km, e sou o segundo dono. Sem problemas até o momento, e segundo meu mecânico, o motor é sensacional; A moto é fantástica, ótimo torque, motor forte, muito confortável. Na estrada sensacional, nada a reclamar. Quanto ao visual, questão de gosto e ela chama atenção por onde passo principalmente porque é robusta, mas meu objetivo não é esse, e sim uma moto confiável. A Transalp é um projeto da Honda consagrado na Europa, realmente é um projeto antigo (visual), mas muito confiável e que fez e faz muito sucesso por lá.
A minha possui ABS, o que também é muito bom. Curto as Yamahas, contudo são propostas diferentes. O motor da Transalp é macio, não vibra nada, diferente das monocilíndricas.

Espero ter ajudado,
Sidnei

_________________
ST 1200 2015
XL TRANSALP 700 2011
TENERE 250 2014
LANDER 2007
NX 200 2004
XLX 350 1999
CBX 750 FOUR 1988
RD 350 1989
RD 350 1987
DT 180 1989
DT 180 1987


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jul 2014, 01:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Nov 2013, 00:48
Mensagens: 26
Cidade onde mora: São Caetano Sul SP
ALBERTO GUSTAVO escreveu:
Galera to sonhando com uma T 660 grafite só q me atravessa uma Transalp preta, achei feia paca mas se bota uns acessórios da para engolir, detalhe que eu não sei se é boa de manutenção ou tem problemas, alguém tem algo a compartilhar sobre ela?



Alberto,

Quanto ao valor de seguro, comentado aqui, também é aceitável (meu perfil R$1500,00)

Espero ter ajudado,
Sidnei

_________________
ST 1200 2015
XL TRANSALP 700 2011
TENERE 250 2014
LANDER 2007
NX 200 2004
XLX 350 1999
CBX 750 FOUR 1988
RD 350 1989
RD 350 1987
DT 180 1989
DT 180 1987


Editado pela última vez por Sidnei Pinto em 29 Jul 2014, 01:40, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jul 2014, 01:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Nov 2013, 00:48
Mensagens: 26
Cidade onde mora: São Caetano Sul SP
ALBERTO GUSTAVO escreveu:
Galera to sonhando com uma T 660 grafite só q me atravessa uma Transalp preta, achei feia paca mas se bota uns acessórios da para engolir, detalhe que eu não sei se é boa de manutenção ou tem problemas, alguém tem algo a compartilhar sobre ela?


Existe um problema de "shimming", para quem não sabe é uma trepidação na frente da moto ao soltar as mãos, e com reclamações de proprietários de Transalp, no qual resolvi trocando os pneus originais Bridgestone por outra marca. Coloquei pneus Conttrail Atack - Continental, e o problema sumiu. Coloquei pneus mais "on" pois é minha maior utilização, e com eles ela ficou ainda melhor de pilotar.

Sidnei

_________________
ST 1200 2015
XL TRANSALP 700 2011
TENERE 250 2014
LANDER 2007
NX 200 2004
XLX 350 1999
CBX 750 FOUR 1988
RD 350 1989
RD 350 1987
DT 180 1989
DT 180 1987


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 12:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013, 17:21
Mensagens: 429
Localização: São Paulo
Cidade onde mora: São Paulo
Pessoal estou numa baita dúvida aqui.
Como já postei anteriormente estou querendo dar um UP na Té.
E todas as opções que vejo esbarro no medo de levar bala.
Tenho olhado com bons olhos a TRANSALP C/ ABS.
Alguém aqui tem ou já teve?
Seria uma moto muito visada pelos inimigos do oculto?
Sei que nós que moramos em SP por aqui a coisa ta osso!!! Mas ainda acredito que algumas motos sejam menos visadas!!!
Sei que esse assunto de roubos já são muito discutidos por aqui mas gostaria de saber a opinião do pessoal !!!
E boooas estradas a todos !!!

_________________
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 13:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Jan 2011, 14:42
Mensagens: 1984
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Minha opinião não tem muito a ver com a questão de assaltos, mas esta tem a asinha preferida dos amigos do alheio.

Não curto o visual da transalp... pra mim parece uma CG anabolizada. Curto o escape, mas só. O resto acho meio conservadora demais. O projeto é de uns 20 anos atrás, então tbm não me agrada muito.

_________________
Administrador


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB