XL700V TRANSALP NO BRASIL

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Helano
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XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Helano » 22 Mar 2011, 22:26

XL700V Transalp: versatilidade e força para encarar qualquer aventura

Fontes:
http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... ntura.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
http://motociclismo.terra.com.br/index. ... =1172#topo" onclick="window.open(this.href);return false;
Modelo chega ao Brasil para liderar a categoria Big Trail; com design esportivo e tendência Adventure, associa conforto e ciclística superior

Combinando vocação estradeira, facilidade na pilotagem e potente motor,
a XL 700V Transalp conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória no mundo. Seu porte imponente, aliado à força do motor bicilindrico em V, proporciona versatilidade, controle e emoção tanto no uso urbano quanto em viagens. Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil para oferecer ao consumidor brasileiro a opção ideal para encarar as mais emocionantes aventuras.

Atributos como facilidade na pilotagem, conforto e agilidade garantem excelente desempenho em qualquer situação e permitem desbravar novos horizontes, independentemente dos obstáculos que se apresentem. Por isso, satisfaz os anseios dos mais variados tipos de motociclistas – desde aqueles que necessitam de um veículo para uso diário até os mais aventureiros, que concretizam o sonho de cruzar continentes.

A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo – o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. O modelo chega para liderar a categoria Big Trail no País, apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

Estilo aventureiro


A XL 700V Transalp inaugura um novo capítulo nos quesitos estilo e diferenciação. As linhas do conjunto refletem uma filosofia sempre dinâmica e aventureira, com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares em todos os elementos que a compõem. Seu design transmite força, robustez, seguindo a tendência Adventure.

A dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, devido ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, proporcionando uma pilotagem mais confortável e prazeirosa em viagens.

O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital, reforçando o estilo moderno e esportivo do modelo. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O tanque de combustível completa o design do conjunto e tem capacidade máxima de 17,5 litros, proporcionando boa autonomia para viagens.

O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna. A durabilidade é ampliada pelas lâmpadas halógenas de filamento único.

O grafismo que envolve o logotipo da Transalp nas carenagens laterais dianteiras foi inspirado nos atuais aparelhos de navegação por satélite (GPS), reforçando a vocação aventureira do modelo. A posição dos números corresponde ao ponto mais alto da Europa acessível com uma motocicleta, situado em Col de la Bonette, no sul dos alpes franceses.

O estreito, ergonômico e confortável assento da Transalp, combinado com a distância ao solo (837 mm), oferece todo o conforto necessário para percorrer longas distâncias. Na linha do assento está o novo bagageiro traseiro, em resina moldada, que proporciona ao garupa um melhor apoio para as mãos.

Motor forte e vigoroso


Inicialmente, em 1987, a Transalp contava com motor de 583 cm3, um dos mais robustos da categoria à época. Em 2000, sua capacidade cresceu para
647 cm3, o que resultou em um expressivo aumento de seu desempenho.

A terceira geração, que chega ao Brasil, conta com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor oferece grande versatilidade e confiabilidade, gerando potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

Além do arrefecimento a líquido, o motor conta com um radiador de óleo que o torna mais confiável e robusto, sempre pronto para percorrer longas distâncias, sejam quais forem as condições da estrada e o ritmo da viagem.

Ideal para todas as situações


A XL 700V Transalp utiliza chassi de berço duplo em aço, que garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez. O aumento em 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

O conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com
200 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, que garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno.

Na dianteira, a roda é de 19’’, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, que garante um melhor controle direcional e resulta em uma pilotagem mais fácil na cidade, além de um comportamento mais suave em estradas.
Na traseira, utiliza pneu radial 130/90, que oferece mais conforto e segurança, principalmente nas curvas em altas velocidades.

Na versão Standard, o sistema de freios conta com disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único.

O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de
R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Regis » 23 Mar 2011, 04:22

Acho uma baita moto, mas tenho algumas reservas:

1º - é Honda. Não é preconceito e nem xiitismo não. Sendo Honda, pode apostar, a sinistralidade vai bater a da XT logo nos primeiros meses. Aí, haja verba pra manter o seguro da danada.

2ª - esse farol redondo (ou coisa parecida) não me agrada nem um pouco... acho dissonante com o resto da moto.

3ª - escapamento idem. Horrível. Tudo bem que é só colocar um esportivo, mas já podia vir com algo mais, digamos, vistoso.

4ª - preço. Sei que está na média da concorrência, mas também acho a concorrência cara.

Não a descarto como um futuro up, mas não seria a primeira opção. Nessa faixa de preço acho que ficaria com a Versys, mesmo perdendo o apelo off...
De qualquer forma, ótimo ter mais opções no mercado. No mínimo incomoda a concorrência.

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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Helano » 23 Mar 2011, 06:54

Esse escapamento, esse farol redondo e esses retrovisores redondos mataram a moto...
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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por sergio azevedo » 23 Mar 2011, 14:42

Essa e a MAQUINA!!!. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Guyuga » 25 Mar 2011, 14:54

Concordo com tudo o que o Regis disse....e além disso, sou mais comprar a BMW que tem um seguro barato (e com certeza da Translap será caro por ser Honda), com ABS por R$30.000 e não R$35.000!!!

Gadz
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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Gadz » 25 Mar 2011, 15:19

Transalp: 218 kg
V-Strom 1000: 208 kg

A Transalp tem uma fama de "moto de chumbo". É só perguntar para os argentinos. :?

XTenio
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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por XTenio » 29 Mar 2011, 21:09

Mas dá de 10 na VSTRUME!!!

Júlio X PMA
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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Júlio X PMA » 29 Mar 2011, 21:25

eu não gostei...

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Re: XL700V TRANSALP NO BRASIL

Mensagem por Júlio X PMA » 29 Mar 2011, 21:33

ta aí uma moto que pensei que nunca viria pra cá... velharia...

pro pessoal dessa faixa de cilindrada e estilo acho que seria o ultimo plano... vai vender por ser honda, principalmente pra quem enxerga a honda como máquina absoluta e não busca informação de outras marcas...

o bom é que abre o leque nessa faixa de cilindrada... versys, v-strom 650, xt660r, té 660 (se vier), g650 gs... quanto mais competitivo o mercado, melhor!

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transalp

Mensagem por Kakko » 31 Mar 2011, 10:28

Depois falam da traseira da nossa Tézinha....vejam a Transalp 700....feinha né..?

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XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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