Ximbica - Sahara 95

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Kakko » 26 Out 2013, 14:28

Rafa.....com certeza vai ficar o bixo !! Sem carenagens é a xizelona velha de guerra. :palmas:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por RAlves » 26 Out 2013, 23:54

Ximbicator!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Vamos no role domingo ximbicator?

Beleza, 300km offroad. Penso: ok, deix o a moto 100% hoje.

COmprei um disco novo, pois o original parecia uma folha de cartolina de fino e empenado a olho nu. Comprei tambem pastilhas novas, cobreq que era a unica que tinha. Na hora de montar, nem fodendo que o parafuso que segura a pastilha solta... minha chave de impacto tomou doril!!!

Ainda bem que tinha uma pinca de falcon perdida por aqui. Consegui colocar ela, e demorei um bocado pra sangrar. Mais pra frente vou ter que trocar o flexivel... talvez use aeroquip.

Dei uma geral no escape, coloquei a junta de amianto, ai comecou a vazar perto do cabecote. Nao sei como, mas a peca que segura o coletor no cabecote estava tao folgada que tive que colocar uma arruela pra segurar o coletor no lugar. REsolvido, moto silenciosa de novo! Excelente.

Tiro o filtro de ar de meia calca e coloquei um de espuma que consegui comprar, show, a moto ficou excelente!

Vou acertando umas coisas aqui, ali e resolvi limpar a moto, pois estava imunda de graxa (de terra nao ligo mas graxa e foda). Aproveito pra tirar a capa da corrente e a capa do pinhao.

Troquei o oleo e filtro tambem, alem de consertar um vazamento do filtro.
olha quanto oleo saiu (era pra sair pelo menos 1,5l de oleo!) e olha que deitei a moto pros dois lados.
Imagem

Dando um trato com bastante sabao, WD40 e papel toalha pra tirar as "cracas" de graxa/terra/sujeira
Imagem

Aproveitei pra pintar o coletor e o protetor, alem do escape.
Imagem

Piscas da Bros pra ficarem rentes e protegidos. Os retrovisores sao os originais da minha CB400, que estao bem detonados visualmente mas ainda bem funcionais.
Imagem


Tudo lindo e maravilhoso, vou dar uma volta!

Dou uma arrancada e moto nao passa dos 4500rpm. faaaaaaaalha muito. simplesmente corta. Porra, tava normal ate ontem, pq diabos o CDI resolveu ir a falencia justo hoje!!! TNC!

E isso ai. Passeio abortado, aproveito a manha de amanha pra dar mais uma geral na moto e abrir o carburador nem que seja pra verificar.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Helano » 27 Out 2013, 00:27

estou de olho no tópico da XImbica!! curti :)
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Kakko » 27 Out 2013, 12:40

Rafa....mas por que vc acha que é cdi ? pode ser o carbura....da uma geral....deve ter sujeira de monte.

abraço e boa sorte.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por RAlves » 27 Out 2013, 14:05

Na, pelo tipo do corte e CDI mesmo!

Ate tirei o carbura hoje por desencargo de consciencia, mas tava zeradissimo. Pra variar ainda quebrei o coletor de admissao kkkkk
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Kakko » 27 Out 2013, 21:35

Rafa...olha o que eu achei na papelada aqui em casa.....se voce precisar.....

Imagem
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por O indomado » 28 Out 2013, 10:50

carinha, parabéns pela motoca, ela tá precisando de muito carinho pelo visto, mas já vi que vc vai dar muito à ela.

se vc conhece o forum saharamaniacos, dá uma lida lá, tem um acervo de informações completíssimo, é um grupo de quem curte a sahara e já são 9 anos de existencia.

ou querendo, puxa um papo comigo, que ja tive 2 saharas e conheço cada parafuso da moto (o.indomado@gmail.com)

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por CORTELLINE » 28 Out 2013, 12:12

Quase comprei uma. Mas a falta de espaço pra desmontar e fuçar e minha mulher convencendo que uma moto nova daria menos gastos me fez saltar direto pro meu objetivo, que era a ténéré
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por allex2000 » 28 Out 2013, 12:39

Eu tenho uma dúvida em relação á motos um pouco mais antigas, pois as vezes penso em pegar uma destas pela cilindrada e potencia, mas fico pensando....este motor 350cc por exemplo, devido á tecnologia da epoca, ainda seria mais forte e com performance melhor do que um 250cc moderno? Digamos, pra manter uma velocidade de cruzeiro de uns 120km/h engarupado, ele renderia mais do que nossas motos?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por tsbega » 28 Out 2013, 13:05

rapaz
vc achou a moto no desmanche ? kkkkk
mas to gostando do trato
vai ficar top

gostei da cor dela
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Responder