Ximbica - Sahara 95

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por allex2000 » 06 Nov 2013, 06:10

Parabens velho, muito louco seu 'overhaulin', gosto muito disso também, voltar á vida os classicos!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Rogeriogest » 06 Nov 2013, 09:48

RAlves,
Queremos ver essa motinho lá em Ibitipoca hein?
Tem um amigo meu aqui que quer começar a rodar de "Medium Trail" e eu to colocando pilha nele pra pegar uma Sahara ehehehe
O cara comprou uma Harley e fica puto comigo pq não consegue entrar nas estradas que eu entro hehehe
Ele não quer gastar uma grana alta numa 600 (T ou XT), entao to contando a sua história pra ele.

Keep fixing! :palmas:

Abratz!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por O indomado » 06 Nov 2013, 10:51

Ralves, notei uns detalhes bobos fáceis de corrigir na motoca:

cabo do velocimetro, está passando pela frente da canela, o certo dele é por trás, fica menos forçado

a vareta do freio traseiro, pode ser colocada pra cima da balança, beneficiando o uso da moto num off, basta montar o bracinho do freio traseiro pra cima

as setas traseiras não são as originais, dá pra colocar as de twister e falcon (mais caras).

a lanterna traseira, dá pra adaptar a da tornado e a da falcon, pra dar uma renovada no visual, sem perder o bagageiro.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por RAlves » 06 Nov 2013, 20:47

allex, valeu! Gosto muito disso, essa moto veio mais pela necessidade do que pelo gosto, mas to ficnado paixonado nela!!! rs.

Rogerio, provavelmente irei com ela pra ibitipoca sim! Essa chuva toda deve ser pra limpar tudo e ficar um tempo lindo la!

Agora, esse teu amigo ai, sahara, so se ele gostar de mexer, se for largar na mao de mecanico ta fudido.

Indomito, eu passei o cabo desse jeito propositadamente, a moto esta sem o paralamas e sem a bracadeira do cabo, se passar do jeito certo ele pega no pneu!

As setas eu que coloquei essas, nao gosto das originais.

E a lanterna traseira eu ja gosto da original kkkkk tem um visual mais classico. Mas a tony ainda nao esta descartada!

A modificacao da vareta vou fazer, nao sabia que era tao facil. So tirar e inverter mesmo?
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por leco22 » 06 Nov 2013, 21:01

Show a ximbica saarenta! Vai ficar zerada tenho certeza, moto boa e simples com paciência fica 0km. Eu gosto cada vez mais da minha sassá, econômica, anda o suficiente para a minha tocada (A T-250 deixava a desejar) e ninguém bota olho!
Parabéns!
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por allex2000 » 07 Nov 2013, 09:14

RAlves e pessoal, é muito difícil encontrar as peças de manutenção dessa moto, no caso de utiliza-la para o dia a dia?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por Rogeriogest » 07 Nov 2013, 10:35

RAlves escreveu:Rogerio, provavelmente irei com ela pra ibitipoca sim! Essa chuva toda deve ser pra limpar tudo e ficar um tempo lindo la!
Agora, esse teu amigo ai, sahara, so se ele gostar de mexer, se for largar na mao de mecanico ta fudido.
Opa! Beleza! Os dinossouros vão se encontrar lá, heheheh

Cara, eu tenho uma BMW 94 e uma Pajerinho 91, agora comprei uma Tenere 600 90.
Você acha que eu já não sei disso??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aprendi da pior maneira.
Só entra coisa véia aqui em casa! A única coisa nova que eu tinha era a T250 e to vendendo ela, hehehehehe

O Rodrigo é um cara que gosta e manja muito de mecânica, ele me ajuda com as minhas velharias. Ele refez toda a suspensão da minha Pajerinho e acertou muita coisa da BMW quando eu tinha comprado ela. É um cara muito gente boa e gosta de rodar de moto.
O que eu não consigo resolver, levo pra ele e somente o que ele não consegue resolver é que eu levo em um mecânico. Mas geralmente é por falta de alguma ferramenta específica que ele não tenha.
E o mecânico tá mapeado! Felizmente achei um cara bom e interessado, que tem uma oficina apenas de motos de trilha aqui perto de casa.
Quando levei a 600 pra ele abraçou o projeto. Dessa vez eu dei uma certa sorte! Com a Pajerinho bati muita cabeça infelizmente...

Aposto que se o Rodrigo compra uma Sahara detonada, ele coloca ela 110% antes de eu terminar a minha 600. hehehehehe

Pelos papos que andamos tendo ultimamente, acho que logo logo ele se junta à turma aqui... ;)
Ele tá bastante pilhado pra fazer a Estrada Real, pois eu falo disso todo dia pra ele, hehehe
Hoje ele tem uma Harley, ele gosta de viajar, mas fazíamos trilha de 4x4 nos bons tempos.
Paramos pois dava dor de cabeça e era caro. Mas de moto é baratim. Então acho que ele toma gosto pela coisa logo logo pois tem barro na veia também, hahahaha
Seria uma ótima aquisição pro grupo.

Show de bola ta ficando a motinho! mantenha original esse visual dakariano dela é muito manero!

Abratz!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por CelioDias » 07 Nov 2013, 11:30

Allex2000

Acho que vc ficou igual eu aqui... querendo comprar uma Sahara.....
o problema que ao fazer isso meus finais de semana vão ser uma piração total... eu querendo mexer na moto... a mulher reclamando... fora o fato que não entendo bolhas nenhuma de mecânica... sou fuçador... kkkkkk
Mas confesso que fiquei tentado...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por allex2000 » 07 Nov 2013, 11:41

hehehe, exatamente Celio!!

Motorzinho forte, motinha bacana e barata, resta saber se tem peça pra mante-la rodando direto sem preocupação...

De mecanica eu dou minhas arriscadas...já mexi bastante com carro, e com bike tbm... muita coisa na moto dá pra seguir pela mesma linha, mas aprendo muito a cada vez que mexo...hj em dia a internet facilita bastante, tem muito cara bacana que divulga FVM, tem videos no youtube, isso já me ajudou muito!!

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ximbica - Sahara 95

Mensagem por RAlves » 07 Nov 2013, 11:54

Se nao entende nada de mecanica, compra uma DT180. Vai se divertir pq a mecanica é MUITO simples, e andar de 2 tempos é um tesão.

Peças pra sahara se acha fácil porém paralelas. Tem muitas nas ruas e nas trilhas, grande parte compartilha com as XLX350.

Não sei se esse motor saiu em alguma moto lá fora, aí daria pra importar via ebay ou algum site europeu.

Peças de acabamento já são mais dificeis mas eu não ligo pra isso. Pra carenagem tem fibra, pra pisca tem paralelo, adesivos originais eu não vou colocar, bolha tem motovisor e outras.

Muitas peças são compartilhadas com motos vendidas até hoje. A pinça e cilindro mestre são de falcon/tornado/xre300/bros, o amortecedor da falcon serve, pistão da falcon se não achar da sahara dá pra colocar, etc.

Eu acho que pra quem não entende nada de mecânica a sahara é uma moto relativamente complicada. Tem muito truquezinho pra tirar carburador, macete pra tirar escapamento, etc. Coisas que a DT não tem.

rogério, então tá esperadno o que? kkkkk bora fazer a ER que a ST lá pediu arrego a sahara vai que vai.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder