PORQUE ZTX 250?

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Alex_XTZ
Visitante
Visitante

PORQUE ZTX 250?

Mensagem por Alex_XTZ » 09 Ago 2013, 13:10

Caros colegas,

Antes de qualquer coisa gostaria de saber o que os veteranos XTZ 250 podem acrescentar a respeito da moto com relação às outras, embora eu já esteja decidido com relação a minha troca. Queria muito conhecer as experiências de quem tem a moto, tipo, de verdade os prós e contras das máquinas. Porque não a XRE 300? Porque sim XTZ 250?

Desde já agradeço.
Aquele abraço.
Alex, Rio de Janeiro.

Avatar do usuário
Dinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Fev 2013, 13:36
Cidade onde mora: Hortolãndia SP

Re: PORQUE ZTX 250?

Mensagem por Dinho » 09 Ago 2013, 14:32

Alex, tive a chance de ter duas motos, uma honda BIZ125 e uma yamaha ybr, morava em um lugar onde yamaha era discriminada, sabe aquele lance de que só a honda era boa, pois bem, comprei uma ybr e não me arrependi, quando resolvi trocar, fiquei olhando a fazer, e até a xre, mas quando vi a Teneré foi amor a primeira vista, e Alex, na boa, não me arrependo nem um centavo, é muito prazeroso pilota-la. Quanto a critérios técnicos, não entendo muito, mas quem entende garante que a Teneré é muito mais moto.
Biz 125 2005 em 2005
ybr 2005 em 2008
Teneré 250 2011 em 2013

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: PORQUE ZTX 250?

Mensagem por ivnn » 09 Ago 2013, 15:53

Por que não XRE300:

Sei lá. Acho até deselegante perguntar isso aqui. Entra no http://www.xreonline.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e e veja por que não (e porque sim) a xre. Eu até pensei em comprar a xre no lugar da Te, por causa do ABS. o que definiu, na época, era o preço de seguro absurdamente diferente em São Paulo. No período que frequentei o xreonline o pessoal reclamava do ajuste de pastilhas, mas talvez esse seja um problema do passado, e agora esteja bom.

Por que não XTZ250: Menos potência que a xre, não tem versão com ABS.
Por que sim a XTZ250: "me vestiu" super bem. Zero problemas, nos 22700km que tive ela antes de roubarem. Ou melhor, dois problemas:
- tive que ajustar a altura do farol (a regulagem é fácil, mas veio ajustado errado de fábrica)
- tive que reajustar a marcha lenta. Estava lenta demais e morria do nada. A regulagem é explicada no manual, e é bem simples também.
Pretendo comprar outra XTZ250. A xre continua com seguro caro (que pode não se o caso na sua região), então nem voltei no forum da xre para ver se os antigos problemas mecânicos foram solucionados.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: PORQUE ZTX 250?

Mensagem por Balutzen » 10 Ago 2013, 22:59

Eu pensei em pegar a XRE antes da tenere, os contras foram:

Feia;
Medo de vazamento na junta do cabeçote;
Medo de trinca no cabeçote;
Paralama dianteiro curto que não protege bem a ponto de jogar sujeira na cara do piloto.
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: PORQUE ZTX 250?

Mensagem por Helano » 12 Ago 2013, 11:13

Senhores isto é discussão antiga no fórum, vejam os tópicos abaixo;

viewtopic.php?f=27&t=3497&hilit=xre" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=20&t=2694&hilit=xre" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=6&t=897&hilit=xre" onclick="window.open(this.href);return false;


Por favor, antes de abrirem novos tópicos, usem a pesquisa!!!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Trancado