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Re: XR 200 R

Enviado: 05 Mar 2011, 16:44
por V.R.G
A XR 200 é uma exelente moto, na arrancada não perde para as 250.

A velocidade final que é fraca, é tipo um CG 125, a 100 km/h e motor está berrando.

Se velocidade (acima de 10 km/h) não te faz muita falta, pode pegar a XR tranquilo.

Re: XR 200 R

Enviado: 01 Out 2013, 15:58
por Panico
Reativando o tópico.

Turma a XR 200 é uma ótima moto, muito boa de tocar, confiável e boa no mato e barata de manter. Eu tenho uma ano 97 que rodo muito com ela para tudo que é lugar.
Fiz algumas modificações nela e cheguei a um resultado muito bom. Ela originalmente é muito reduzida, fraca e com carburação pobre e mal chega a 100 km/h....
Eu precisei fazer o motor dela e coloquei o pistão da CRF 230 ( R$ 60,00) que é 2mm maior que o STD da Xr, ou seja 65,5mm, a marca que usei é o KMP só que com aneis originais da CRF (R$90,00 com desconto) comprados na Honda...
Basta retificar a moto que ta tudo certo....
Aproveitei que o cabeçote estava na mão e apos trocar as valvulas e fazer o acentamento (valvula metal leve custa R$15,00 cada)
e abrir 2mm na admição e 1mm na saida.... Aproveitei para retirar o Snorkel da caixa do filtro de ár e também tirei fora o mecanismo completo do afogador com eixo e borboleta (para entrar mais ár) e para finalizar coloquei um comando WGK da CRF 230 ( serve em todas NX 150, XR 200, crf 230, turuna e ai vai) (R$90,00)...

Bom o gigle original é 122 e passei para 132 onde o da CRF é 142,, agulha no segundo clique,, parafuso de ár com 2 voltas, filtro de ár ogirinal e vela mais fria na graduação 9 contra 8 da original (9 é usada pelas Srad 1000, Vstrom, etc...)

O pulo do gato que deu a maior diferença foi a troca do CDI original pelo Magnetron da CG 125 ano 2000 que tem outra curva de avanço e nao tem mais limitador.... Com essas mudanças todas ela ficou mais forte e tive que alongar a relação usando uma coroa de CBX 250 Twister...... O escape é o original mesmo já que ele tem uma boca enorme se comparado com outros de outras motos....

Ai voce pergunta porque eu fiz isso e eu te digo... Porque agora eu consigo andar com ela a 110 km/h na boa e cheguei a colocar 145km/h do lado da XT 660 do meu amigo,,,, Ta bom para uma 200tinhas né e o consumo fica entre 24 a 26 km/L !!!!!

Na suspra dianteira eu coloquei as molas da Sahara e oleo W10.

Foram coisas baratas que fiz mas deu uma enorme diferença...

Podem comprar essa moto sem medo porque é ótima e guenta muito páu....

abx

Re: XR 200 R

Enviado: 01 Ago 2014, 08:15
por Natão
Reavivando outra vez...

EU tive uma... a moto é simplesmente fantástica, não dá problema em absolutamente nada! A minha fazia, no meu trajeto casa trabalho na faixa de 35km/L. Na estrada acelerando um pouquinho mais fazia aí 30km/L, o que estava de bom tamanho também. Excelente ciclística.

Unica coisa que eu nnão gostava nela era o câmbio, muito difícil de achar o neutro, parecendo uma H-D, porém como qualquer outra moto da honda, não existe neutro fantasma como existe em todas as outras marcas que já tive e mesmo motos maiores e mais caras (FZ6s e V-Strom).

Das motos que tive ela disputa com a Ninja 250 (o motinha fantástica também!) o segundo lugar no seu posto de melhores, só perdendo para a XTZ 125 (essa sim é algo que eu realmente confiava de verdade).

A XR 200 se foi... Foi levada por meliantes em São Paulo... e a minha tava bonitinha. 3º dono, 60 mil km originais (1999/1999), tinha pneus novinhos, parabrisa, tudo certinho... :cry: :cry:

Quem achar uma inteirinha, pode comprar, não irá se arrepender! Mas aconselho olhar bem tudo! Alinhamento, motor, quadro, eixo de câmbio, parte elétrica, encaixes, suspensão.

Re: XR 200 R

Enviado: 07 Abr 2015, 10:36
por Leguero
Olá pessoal,

Eu peguei em um negocio uma XR 200 R ano 99 Roxa carinhosamente chamada de "Xereca Roxa".

A.Xereca tem muita força mas falta final. Tenho 1,88m e peso 115kg por isso entendo que ela sofre mto comigo pois não é adequada ao meu peso e altura.

Valeu!!!